Vida Vagao de Trem
Saímos de uma sociedade de controle gerada pelo movimento capitalista e migramos para uma era social em que o capital está sofrendo metamorfose intelectual e tecnológica.
Aqueles que sempre se acharam mais espertos do que eu, me ensinaram a ser quem eu sou.
E o tempo se encarregou de mostrar o quanto foi bom nao me achar que era melhor que ninguém.
Em meio ao nada
do lado macio de quem olha
um sorriso entre lábios
confirma em confiança...
O que se sabe
a verdade se estabelece!
Mês 8
Mesmo que eu fechasse meus olhos ainda conseguiria ver este céu tristonho e seu sol amarelecido.
Mesmo sem vida ainda sentiria o vento seco e fresco desta estação, onde o Cerrado hiberna entre a poeira e a fumaça.
Pois tudo isso sou eu: o sol, o céu, o vento e o sentimento hiberno, que me levam a pensar nos gostos e desgostos de mais um mês de Agosto.
Se alguém o fere, o trai, ou o magoa, agradeça, pois essa pessoa está lhe ensinando a importância de perdoar, de confiar e de ser mais cuidadoso em relação às pessoas a quem você pode entregar seu coração.
"Prefira ser diferente fazendo o certo, mesmo que seja zombado, a ser motivo de exaltação fazendo o errado igual a todos."
"Dialogar com Pombo pode até representar perda de tempo, mas não configura correr risco. Mas se na conversa entra o Pardal, o Burro, a Hiena e o Papagaio, a melhor decisão é sair dela, pois nesse momento o risco de contagio pelo ilusionismo é eminente e perigoso."
O unico que parou o próprio coração, e deixou de respirar por 3 dias, nessa terra.
Amou incondicionalmente toda humanidade.
Resucitou, nos amando com a mesma intensidade e magnitude de quando foi morto por nos,
Numa cruz.
A classe dominante, no Brasil, constitui-se exclusivamente de políticos, burocratas, juízes, narcotraficantes, mídia e 'movimentos sociais'. Empresários e banqueiros são apenas serviços terceirizados.
Não sou aversa ao capitalismo, à moda ou ao marketing. Sou contrária às suas desmedidas que resultam na inconsciência e alienação dos indivíduos.
Orgulho,
Parando pra pensar bem,
Pode ser comparado à um canser,
Pois existe canser maligno e benigno.
Sentir orgulho de outra pessoa,
Isso é benigno,
Mais o orgulhoso,
Nem imagina que desenvolveu um canser para sua própria alma.
O Amor é como diamante, tem que vencer o tempo e as intempéries para torna-se sólido. É como o vinho, tem que envelhecer p'ra torna-se único.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver