Vida Vagao de Trem

Cerca de 320662 frases e pensamentos: Vida Vagao de Trem

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Vivenciando desafios, saltando barreiras
no trem, no ônibus, na fila do supermercado, sem ter um centavo, esmolando no transito,
fazendo malabarismos no semáforo, morando na marquise, sem banho, sem água, em meio a muitas guerras...
A moedinha que cai no prato é a
esperança em movimento e
no coração daquele que recebe
o lindo sonho de soerguimento.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

No ecumênico a paz de azuis mares
onde irmãos se entregam ao regalo,
encontros áureos, finos relicários.
Se breves ou longos ainda gargalos
na plenitude desses intervalos.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Uma família pra chamar de sua
implica em trabalho, delicadezas e dores.
No equilíbrio destas e de outras cores
reside a sementeira que gera pendores
numa balança dinâmica que você regula
quase sem perceber no vão dos bastidores.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Das muitas luzes que a vida acende
todas que elevam sempre exige esforço.
Se me detenho em algum desconforto
paro pra descansar, não estou morto,
prossigo no mesmo avião no mesmo aeroporto.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Sem tempo para refletir perdas e ganhos
bastante sem paz neste final de ano
comprando o que comer, o que beber,
pra onde ir, roupas que me tornem bela,
sem condições de acessar o que se passa
na parte interna, por dentro da janela.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

No universo de possibilidades que
um colar de dois milhões oferece, o de multiplicar-se
sendo doado a caridade, é a que rende
a melhor publicidade.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Tudo que ofereço, entrego em doação
me enriquece, as vezes dói por uns segundos e vejo no apego, paisagem agreste de desassossego, como um prego tamanho gigante que me prende a coisas, respiro
fundo e mando em descarrego.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Na linguagem universal que a vida na Terra tece e trata, sejamos tal qual pescoço de girafa, evoluindo dentro do impossível, nunca um burocrata.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Em Wagner de Assis, quem sabe o
comandante da Escola de Sagres,
quem sabe aduaneiro perfilando
alfândegas, quem sabe homem cansado de fritas almôndegas?
Navega navegador por entre mares e arrepios porque de sua vida de trabalho dirigindo seu amplo navio, viceja passageiros buscando primaveras distante do frio.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É COM O TEMPO TODO

Esse dente por dente, olho por olho
que ainda me chama, enche prisões
e virá drama, cospe fogo e no passar do tempo, com o arrependimento, com dores e sem tramas, encontra no perdão a si próprio
o gotejar de um novo panorama.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

No palavrão que você triunfa
asperamente, como expelindo
uma imensa dor incongruente
nada mora que seja consequente
e deixa a mostra certa energia
pesada, inspirável, deprimente.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Quando o medico Francisco Barbosa Neto
pediu a mão do programa japonês 5S em casamento parte do Hospital Universitário Pedro Ernesto vestiu-se de alegria e os filhos de tal encanto, inundaram com esse canto muito além do horizonte, e não houveram queixumes, talvezes ou portas fechadas que impedisse que a memória
que registra ponto a ponto se abrisse qual um manto incorporando ambientes, multiplicando as sementes, germinando
qualidade em amplas e novas vertentes,
cá estou que lá estive, cultivando internamente, semeando onde interajo um nível mais consciente.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Nas palavras, na aparente piada com roupagem de displicência e alegria é aguada a semente do racismo que separa povos e incendeia terras.
Facilmente ampliada no imaginário popular
pode virar trincheira na floresta, orgulho de raça...
Dificilmente será guerra mas sempre haverá risos, bullying, deboche e caça.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Mão esquerda, mão direita
viajantes, juntinhas, fulaninhas
mas sem comprometimento
em constante treinamento.
Como conseguir que a mão direita
seja anônima se a mão esquerda
enxerga, fotografa, grita e esperneia
aplauso, divulgação, reconhecimento.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Na resiliência o equilíbrio do planeta
como uma mola, meio a tantas guerras
bem diferente de uma maçaneta;
tudo se amplia em tecnologia...
Eis que nos pede água em seu silencio
uma roseira, um arbusto, um ramo de violeta;
diante de mísseis, obsoletas as baionetas
e me arrepio de saudades de um simples lápis
num tempo em que não existiam as canetas.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra.

François de Bitencourt

Nota: Trecho de texto muitas vezes atribuído de forma errônea a Luis Fernando Verissimo, mas que é de François de Bitencourt

...Mais

Uma reflexão sobre o amor e a vida

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.
Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.
Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar... é nossa razão de existir.
Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.
Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.
Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto.
É a força da natureza nos chamando para a vida.
Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.
Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.
Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram...
Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez.
E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.
Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatoresimportantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu (dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriores e as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos.
Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá.
Manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra.
Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.
Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco.
Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário.
Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.
A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...

François de Bitencourt

Nota: Muitas vezes atribuído de forma errônea a Luis Fernando Verissimo.

O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
O mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!

Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza.

Eu nunca fui uma moça bem-comportada.
Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida ou pro amor mal resolvido sem soluços.
Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho. E pra seduzir somente o que me acrescenta.
Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra.
A palavra é meu inferno e minha paz.
Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que me deixa exausta.
Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo.
Sei chorar toda encolhida abraçando as pernas.
Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar...
Eu acredito é em suspiros, mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente.
Acredito em coisas sinceramente compartilhadas.
Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo.
Eu acredito em profundidades.
E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos.
São eles que me dão a dimensão do que sou.

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp