Vida Vagao de Trem
Todos nós temos uma política interna que transparece quando tomamos uma decisão qualquer na vida (04.10.17).
A vida tem sido muito difícil neste ermo de solidão!...
Mas o que me dá forças é esperança da nossa terna união (05.10.17).
Não importa qual seja a sua idade ou seu estilo de vida, nunca é tarde demais para dedicar-se à sua criatividade. Já testemunhei inúmeros casos de pessoas que, independentemente da sua idade, resolveram investir na sua criatividade e conseguiram realizar uma vontade que, muitas vezes, alimentavam há anos. Por exemplo, um juiz que realizou um antigo sonho de fazer esculturas; uma dona de casa que aprendeu a cantar; um estudante que escreveu uma peça de teatro; enfim, são várias pessoas que passaram a vida imaginando não possuir nenhum dom artístico e, de repente, alegraram-se ao perceber o quanto eram capazes de se manifestar criativamente.
As dores da vida nos transformam.
Há vários tipos de dor que tem o poder de nos transformar.
Da dor de um parto, renasce a mulher e nasce a mãe; das decepções e mágoas, nasce um coração mais forte, belo e sábio. bom fim de semana a todos!
O significado da vida
Na grande mole humana, cada pessoa dá, à vida, um significado especial.
Esta objetiva a aquisição da cultura; essa busca o destaque social; aquela anela pela fortuna; estoutra demanda o patamar da glória...
Uma quer a projeção pessoal; outra anseia pela construção de uma família ditosa, cada qual empenhando-se mais afanosamente para atingir o que estabelece como condição de meta essencial.
Tal planificação, que varia de indivíduo, termina por estimular à luta, à competição insana, ao desespero.
Conseguido, porém, o que significou como ideal, ou reprograma o destino ou tomba em frustração, descobrindo-se irrealizado ou vítima de saturação do que haja conseguido sem plenificar-se interiormente.
*
A vida, entretanto, possui um significado especial, que reside no autodescobrimento do homem, que passa a valorizar o que é ou não importante no seu peregrinar evolutivo.
Este desafio se torna individual, unindo, sem embargo, no futuro, os seres numa única família, que entrelaça os ideais em sintonia perfeita com a energia que emana de Deus e é o élan vitalizador da vida.
*
Os meios da tua sobrevivência orgânica emulam-te para avançar ao encontro da finalidade da existência.
O azeite sustenta a chama, porém a finalidade desta não é crepitar, mas derramar luz e aquecer.
Enquanto não te empenhes, realmente, na busca da tua realidade espiritual, seguirás inseguro, instável, sem plena satisfação.
*
Todas as aquisições que exaltam o ego, terminam por entediar.
A maneira mais eficiente para o cometimento do real significado da vida, é a experiência do amor.
Amor que doa e liberta.
Amor que renuncia e faz feliz.
Amor que edifica, espalhando esperança e bênçãos.
Amor que sustenta vidas e favorece ideais de enobrecimento.
Amor que apazigua quem o sente e dulcifica aquele a quem se doa.
*
O amor é conquista muito pessoal que necessita do combustível da disciplina mental e da ternura do sentimento para expandir-se.
*
O significado essencial da vida repousa, pois, no esforço que cada criatura deve encetar para anular as paixões dissolventes, colocando nos seus espaços emocionais o divino hálito, o amor que se origina em Deus.
"O mundo é uma tela e nossa vida é um pincel. Seja criativo e deixe seu rastro da melhor forma possível para que as gerações seguintes usem seus atos como inspiração!"
A religião não tem poder suficiente para mudar a vida de um individuo, uma vez que todas suas obras são cegas e visam supervalorizar o egocentrismo humano. Jesus Cristo não morreu por nenhum ser humano para que ele se tornasse um religioso preso em dogmas e heresias criadas por outros homens que supostamente acreditam estarem com a verdade. Jesus Cristo morreu para que pudéssemos viver e andar na verdade, e não para irmos a uma instituição religiosa e dar dinheiro para sustentar algo que a bíblia não ensina. Ao invés de desperdiçar seu dinheiro sustentando pessoas que pregam heresias, pegue tudo que você tem dê a volta ao mundo e ajude os pobres, se não puder dar a volta ao mundo ajude o seu vizinho, talvez ele esteja precisando de um saco de arroz e você preocupado em sustentar heresias. Antes de julgar às minhas palavras eu peço para que você estude a bíblia toda algumas vezes, estude o grego, estude o hebraico, estude interpretação de texto e estude hermenêutica. Eu tenho certeza que a próxima geração, não será tão cega como essa; acorde e comece a defender somente a verdade do evangelho.
“Eu sou responsável pelo o que eu digo, e não pelo que você entende.”
Meu nome é Bruno De Souza Almeida e eu, filho de José de Almeida e Ana Maria de Souza Almeida me recuso a participar dessa vergonha que se chamam de instituição religiosa “Igreja” para os que não entendem.
Eu me recuso a pregar um evangelho mentiroso, eu me recuso a fazer promessas que não são bíblicas, eu me recuso a distorcer um texto bíblico para agradar fieis, eu me recuso a dizer que você tem que dar 10% do seu salário para a instituição religiosa. Jesus Cristo morreu para que hoje eu pudesse viver em uma novidade de vida, livre e não mais preso nos enganos e nas mentiras. Um conselho de um jovem para vocês pare de acreditar em tudo que falam e comecem a ler a bíblia incansavelmente, abandone a preguiça, abandone os dogmas, as doutrinas que a bíblia não ensina.
Falam de Agostinho, Pelágio, Martinho Lutero, John Calvin “João Calvino”, John Wesley , Charles Haddon Spurgeon, Jonathan Edward, e os que lembram falam da reforma protestante, mas infelizmente o Brasil nunca experimentou a reforma da igreja de fato, vivemos em um ambiente supostamente reformado em sua maioria com dogmas católicos e ainda por cima batemos no peito e dizemos que somos protestante. Que evangelho é esse? Que evangelho é esse que cresce como uma praga e abandona o Cristo? Tenho certeza de que todos esses personagens reais que citei acima sentiram vergonha do povo brasileiro por estarmos cegos e longe de Jesus Cristo.
Eu me recuso a fazer parte de uma mentira, eu me recuso a iludir pessoas com almas algumas frustadas e carentes da verdade, eu me recuso a viver um evangelho mentiroso.
“Voltemos ao evangelho puro e simples, o Brasil precisa de Jesus e não de religiosos."
Defenda a verdade até o último dia de sua vida!
“Meus pensamentos.” Resende, 09 de outubro de 2017.
Temos que dar lugar a outra forma de vida resistente ao sol; afinal, o ser humano é adaptável, acharemos outro lugar!
Coisa chata uma pessoa querer saber da vida da gente por todo mundo, poxa porque não pergunta a resposta será ótima!
Shirlei Miriam de Souza
O dia é a réplica de uma vida
Com infância, juventude e velhice.
Tudo que se passa num dia
Um dia um dia se passa na vida.
A vida começa com o nascer
Também o dia.
Atinge o apogeu a meia idade
Correspondente ao meio dia.
Envelhece e se vai
Igualmente ao dia
Em um dia tudo acontece
Também na vida.
Guarânia da minha vida
Saudades de um bem querer
A vida é pra ser vivida
Ama-se para viver.
Juventude é um tesouro
Que o tempo leva e não traz
Ninguém espera ela chega
Ninguém despede ela vai.
Na vida, existem vários amores, eu prefiro o verdadeiro, porque sou profunda demais para aceitar amores passageiros ou ilusões para me sentir completa.
Sentimentos de Mulher - Poema
Pinta o quadro da vida com tinta de esperança e cores,
Arroja na tela todos os teus desejos,
Revela para si mesma os teus melhores amores,
Mas não desista de contar para quem ouve os teus segredos.
Espanta de ti a tua angustia e os teus medos,
Revela ao teu coração os teus pavores,
Mas não te envergonhe dos teus segredos,
São fruto do convívio com os teus amores.
Sinta-se mulher por um dia ou um instante,
Afasta de ti a cobiça que lhe atrai,
Reconheça-se amada pelo amante,
Que dos teus sonhos afetivos entra e sai.
Liberta-se das algemas do passado,
Nem futuro nem pretérito existem,
O tempo é o presente com o teu amado
E o amado é o presente que te insiste.
Fale com gestos de carinho e atenção,
Revela o ser que és tão especial,
Força na ternura e na superação,
Até o fim da instabilidade emocional.
Seja firme com os teus sentimentos para quem quer
A nobre dama cuja sensível afeição enriquece,
Aquele que afaga esta linda mulher
E no inverno rigoroso lhe aquece.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
