Vida Vagao de Trem
Para aqueles que querem desistir dessa vida, tenho a dizer que aqui tudo passa, pior é ter o sofrimento eterno no inferno, longe da misericórdia de Deus!
Todos têm momentos de dificuldades, tristeza e lutas, mas após esses momentos vem sempre a bonança, as alegrias e as vitórias! Aqui tudo passa... e o melhor de tudo é que nunca estamos sozinhos!
Nunca deixe que as situações ou as circunstâncias da vida denigrem sua imagem. Você não é o que o definem, mas aquilo que você mostra ser. Por isso, nunca mude por ninguém, mas, em tudo faça o melhor. O melhor que lhe torna mais humano, não para o agrado. Nas nossas relações, o saudável sempre será a transparência, pois não há surpresas naquilo que é visível. Ninguém vai se assustar com suas fraquezas, quando entenderem que você é fraco. Ninguém vai se decepcionar quando entenderem que você falha. Ninguém vai te abandonar quando entenderem que você pode ser melhor. Portanto, amar é encontrar no outro possibilidades do melhor, o melhor que cada um pode ser.
GRATIDÃO:
Tenho muito carinho pelas pessoas que me ajudaram no decorrer da vida, algumas delas estão distantes, por essa razão, não nos encontramos como antes, outras estão por perto, mas a rotina nos impede de conversar e beber aquele chopp espumante, aqueles que me ajudaram de verdade, estes possuem a minha gratidão e estão em minhas orações constantes, não quer dizer que eu me esqueça daqueles outros que puxaram o meu tapete em tempos de iniciante, lembro-me bem deles, sei quem são, mas não carrego comigo a mágoa e nem o ódio no coração, quero que sigam adiante, na estrada da evolução, penso desta forma pela seguinte razão, pois quando desejamos o bem para os outros, mesmo que o desejo não seja recíproco, o universo conspira a nosso favor, do contrário, se transforma em maldição, é a lei do retorno, algo que multiplica o bem através do sentimento da gratidão, é algo impressionante, recebemos um presente da vida, algo mais valioso que diamante, é a nossa paz de espírito, nossa saúde interior, nossa felicidade apesar da lembrança de uma dor, é Deus nos abraçando, a nosso favor, é o universo conspirando...
O maior charme da vida é a capacidade de amar um alguém, tirar os pés do chão sem asas para voar. Somente os devaneios de amor são capazes de fazer uma proeza dessa natureza.
Na vida sempre nos deparamos com pessoas incríveis e especiais, que nos fazem acreditar que ainda podemos extrair muita coisa boa do ser humano.
Se pudesse atrasar o tempo o faria para ter de volta você em minha vida. Sinto muito a sua falta, nem o tempo fez me te esquecer.
Quem dera, eu pudesse voltar o tempo, só pra sentir seus braços a me envolver em teu abraço. Quem dera o tempo voltasse.
Shirlei Miriam de Souza.
A vida da voltas hoje que é de um jeito amanhã tem outro jeito.
O que diria do ontem se não fosse hoje.
De um momento pra outro o que muda é a forma que a vida dá sobre o que certo . Ninguém é melhor que ninguém. Talvez so no amanhã você pode entender o hoje, mas não pode no amanhã mudar o HOJE.
Outrora vi uma morena que deveras era judiada pela vida e pelo mundo a vida deu um retrocesso e colocou a rainha no chão... a limpar migalhas pois era apenas uma madrasta má estilo conto de cinderela... Pois é o conto pode ter sido real mas em um mundo moderno o príncipe era o sapo que transformou a cinderela em uma real princesa. É a vida me surpreende nem sempre os contos ficam exatamente na prateleira de uma biblioteca a vida imita a arte, sera que o conto de fadas era apenas uma história. Acho que se desfolhar a historia, o conto sempre existiu em pequenos traços da vida.
Quem sabe amanhã um novo conto de fadas se torna uma nova história.
Shirlei Miriam de Souza
Com 18 anos de vida, um caminhoneiro me tornei, transportando cargas por várias cidades do Brasil, sozinho viajei...
O tempo passava rápido, um grande amor então encontrei, não poderia ser diferente, sabendo que era da vida um presente, aos 30 anos, com ela me casei.
Reunindo diversas histórias pessoais em um diário, aos 34 anos meu primeiro livro publiquei, depois veio muitos outros, entre causos, contos e poesias escritas com fervor, o simples caminhoneiro ficava também conhecido como escritor...
Mas como na vida precisamos sempre nos reinventar, estacionei o cargueiro e voltei a estudar...
Fortalecendo o meu trabalho criativo, abrindo e fechando um e outro livro, com 40 anos pude me formar, e com 42 estou a lecionar...
Gosto de escrever minhas vitórias pessoais, pois tenho orgulho em contar, mas para quem quiser se inspirar, pois a vida é assim mesmo, há altos e baixos, não podemos na primeira dificuldade da vivência nos desesperar, "pois só fica no chão, quem não quiser se levantar".
Talvez o mais difícil nessa vida... seja o fato, de que coisas, como: carinho, empatia... entre outros, ficaram-se no tempo, em algum lugar da história.
Mas ainda não é mais difícil...
O mais difícil mesmo, e ver que tudo isso é de graça...
É como pegar uma flor em um jardim, na beirada da rua, e ainda assim preferirem comprar na floricultura; é o valor das coisas que ganharam espaço e não as suas verdades
Aquele que vive obcecado pela vida de quem não lhe diz respeito, denota o desejo incontrolável de ser o outro e não aceitar a existência desse outro, por se sentir inferior e/ou ameaçado.
A saída é se aproveitar de situações como oportunidade de mostrar que o outro não é bom o bastante. Esse comportamento nem sempre é produto da inveja, e ainda bem que existem psicanalistas e psicólogos para atender essas pessoas, o que seria de nós sem esses profissionais, a demanda deles tende a aumentar com o passar dos anos.
Ainda que eu levasse toda uma vida agradecendo a Deus por tudo que tem feito por mim, pelas bênçãos, pelos diversos livramentos, pelos aprendizados que Ele me deu e pelo imenso cuidado que Ele tem por minha alma, ainda seria insuficiente.
A pessoa que o destino escolheu para você começar a dividir a vida, chegará de repente e causará um turbilhão de pensamentos. No começo a confusão de sentimentos é enorme, porque você não consegue explicar de onde vem esse instinto de querer cada vez mais perto e os dias longe dele são torturantes. Quando juntos, compartilham momentos de carinho e afeição inexplicáveis.
Tem dias que são o casal perfeito, daqueles comerciais bregas que todo mundo adora.
Tem dias que os dois precisam do silêncio um ao lado do outro.
Tem dias que ambos querem partir para a agressão tanto figurativa como literal (e geralmente esse sentimento se transforma em algo bom e maior quando impasse se resolve).
Por fim, você se pega pensando em tudo que pode fazer para que ele esteja feliz, pois assim você próprio estará feliz também.
Isso é amor.
Isso é relacionamento.
Isso é namoro, companheirismo e lealdade.
O seu dia dos namorados pode ser uma vez por ano ou todas as vezes que tem a sorte de reencontrar o parceiro que escolheu para dividir tudo, tanto as alegrias como as tristezas, escolhendo caminhar acompanhado à evolução e o crescimento do ser. E que a tua metade seja sempre amor e outra metade também.
Feliz Dias dos Namorados.
A vida...
Quando tudo parecer difícil encara como algo que precisa ser reformulado. É como um quebra cabeça uma hora a peça encaixa não tenha medo que tudo parece estranho no momento depois se torna fácil. Se encarar como deve todo começo tem fim e todo fim tem um começo. Coloque em tudo que for fazer algo como positivo e no final as coisas acontece. Tenha fé na vida e tenha fé em Deus. Não desanime no meio, continua!
O começo é sempre o fim e fim é sempre começo a roda gira e a vida continua. É como uma roda gigante você começa e recomeça.
E a cada manhã, a sempre o dispositivo de siga, porque a vida é sempre uma linda jornada. Bom final de semana pra você amizade querida!.
Shirlei Miriam de Souza
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver