Vida Vagao de Trem
Duro com duro, não faz bom muro. Assim, é preciso saber recuar, repensar posições, evitar atritos. É algo que se adquire com o tempo, não pode ser ensinado, mas pode ser aprendido, desde que, se esforce para este intento.
Durante a vida, se está em constante construção. Lapidando algo, criando outra coisa, demolindo aquilo que se julga não ser mais necessário, reforçando o que se acredita importante. Nada é definitivo; a única constante é a mudança que acontece onde menos se espera, em algumas ocasiões.
Na vida, tudo muda, sempre mudará. Mas é preciso deixar uma trilha do que se fez, seja certo ou errado, que tenha sido coroado de êxito ou foi um fracasso. Evitar cair na mesma armadilha. Nem só de vitórias se fazem os grandes homens.
A vida pode ser sofrimento, luta, briga, embate, crueldade. Mas também pode ser prazer, aliança, união, bondade. Depende do que se tem a mão, das circunstâncias que se apresentam, de qual música está tocando e do talento que está disponível. A vida é cheia de surpresas; é bom estar preparado para a maioria delas, ainda que isto seja sabidamente impossível.
Muitas vezes, a vida parece sem sentido. Nada mais comum e natural se deparar com esta situação. Não existem garantias de que fazendo o bem, trilhando o caminho dos bons, se terá o mesmo em retribuição. Doenças, pobreza, ingratidão e mal-entendidos tornam a existência amara e dorosa. Entretanto é assim. As belezas da vida estão ocultas; encontrá-las é que torna a mesma suportável. O feio e o belo são as faces da mesma moeda.
Na realidade, cada pessoa possui a sua própria filosofia de vida, pessoal e intransferível qual uma escova de dentes, independente do que ela faça e do nível de estudo que possua.
Não se pode colocar a vida dentro de regras rígidas, de um conjunto inflexível de diretrizes, pois tudo muda velozmente, e a mudança, muitas vezes, não manda recado. O mais importante é ser flexível, mas sem perder a identidade, firme sem ser intransigente, calmo sem ser fraco.
A vida de uma pessoa é maior do que ela mesma. A influência que se tem sobre os outros pode ser considerável. Na vida, o mais importante não é ficar divagando sobre questões que não oferecem respostas, apenas atordoam o espírito e turvam o entendimento. Não que a procura por respostas seja interrompida, mas é mister viver, para depois filosofar. Manter, mas também mudar. Criar, mas também refletir. Ganhar, mas também ceder.
1. A vida,em algum momento, pode parecer sem sentido. De fato, nenhum ser humano por mais sábio e esclarecido que possa ser, não está imune a esta situação. Em determinada parte da existência, se questiona o que se faz, como se vive. Isto acontece por que o ser humano é um animal dotado de raciocínio; animal antes de mais nada. A crise da existência o afeta deste que ele começou a usar a sua ferramenta mais incrível e também mais perturbadora: seu cérebro. Para os que acreditam em Deus, se é compelido a acreditar que Ele não dotou o homem de razão para torturá-lo ou torná-lo triste; isto o fortalece, tornando-o melhor do que ele é. Mas isto somente é possível quando ele aceita a sua incapacidade, as suas limitações. Isto não o torna menor, pelo contrário: o torna mais próximo do divino.
Na vida existe tempos muito especiais, uns nem tão especiais, existem tempos tristes, outros por seu turno muito tristes. No entanto, para cada etapa um agradecimento, e em tempos de lágrimas é necessário chorar com inteligência cada gota de tempo amargo e, ter a sabedoria para fazer delas uma onda para nos levar a outra margem e encontrar dias felizes!!!
Aproveitar e não procurar momentos felizes: na procura a gente se perde e se frustra e fica ainda mais infeliz.
Esse sentimento não tem um dono só, mas um fulano chamado Schopenhauer soube colocá-los muito bem no papel. Ele me inspirou.
Gostaria de saber por que acham que a família (pai, filho e Espírito Santo, digo, pai, mãe e filho) é o sustentáculo de uma nação.
Se a teoria é chata é porque da dinheiro! Ciências exatas Bicho de sete Cabeças? Claro que não queridos alunos do meu coração!
Acho interessante como as coisas acontece, do nada um novo recomeço.
Seja ele bom ou ruim, a cada amanhã temos a oportunidade de fazer tudo novamente, chego a imaginar como tudo pode acabar, ah se eu pode-se, congelaria alguns minutos, horas ou meses, só pra sentir a intensidade de cada momento. não são poucos, não foram poucos e nem será. Cada segundo que passa uma nova etapa se inicia, a face mostra como vai mudando, os minutos passam tão rápido que quando penso que é dia, já tornou-se noite. Não sei explicar com palavras o que se passa em minha mente, mas sei mostrar o que passa no meu interior, sou agiu a pensar, difícil de se apegar, mas quando acontece deixo a vida me levar, sem medo, sem receios, sem pensar como vai ser, de que forma ou jeito. Simplesmente vivo, um dia apos o outro é só isso que peço.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
