Vida Vagao de Trem
Os sofrimentos fazem parte da vida e são inevitáveis porque é na hora do sofrimento que mostramos o que temos dentro de nós e qual a profundidade da nossa fé...
Levantamos muros para nos sentirmos protegidos em nossas ilusões temporárias. Contudo, nos esquecemos que os muros das ilusões que levantamos também nos acorrentam para a eterna liberdade que ansiamos e que é a essência da vida.
Nossas decisões são boas quando são guiadas por Deus, nossas decisões são doces quando são regadas com amor, nossas decisões para serem justas tem que ser construídas pensando em todos, e em especial para os mais favorecidos.
Querido diário.
Mais uma vez me encontro exausta, e desanimada de tudo e todos.
Nesses dias que não vim ate você eu me forcei a ser capaz, eu me enganei ( tentei). Ouso dizer que nunca atuei tão bem.
Eu não senti falta.
Do sorriso, do olhar, do toque e da voz
Mais ai me dei conta que minha paz, meu vício se resumia a esses pequenos gestos.
Então a ficha caiu mais uma vez, sinto meu corpo falecer aos poucos. Como se faltasse algo nele que e tão essencial que sinto que em breve restara apenas uma carcaça velha e cansada ( apesar de não ser velha), o tempo ta castigando o silêncio ta sendo tão pesado que não sei ate onde ainda vou caminhar.
Sei que agora está decepcionado comigo, diário. Eu tentei ser o melhor de mim sem o que disperta o melhor. E falhei!
Me deitarei hoje com o coração transbordando num nível que lagrimas ja me faltara pela manhã.
Boa noite
As palavras dão vidas, ferem, alegram, animam, restauram, separam...por isso devemos prudentemente sempre garimpa-las na peneira do pensar.
Mesmo que meu desejo de escrever frases lindas, positivas, seja imensa, eu jamais conseguiria, sou transparente demais e todos saberiam . Estou a busca de algo que a vida me esconde.
É necessário entender que o ensino voltado aos Direitos Humanos possui o objetivo de formar cidadãos críticos, pensantes, que cultuem a paz, o amor e a justiça, sendo possuidores do desejo voltado ao outro, naquilo que ele almeja para si.
O lar é o centro de preparação, lugar onde é construída a base ou os pilares de sustentação de toda a vida.
Brinco de viver
Meu coração está repleto de amores
Que colhi durante o meu caminhar.
Transformei meus espinhos em flores
Num grandioso desabrochar
De esperanças e de alegrias.
Brinco ser a Lua namorando o Sol
E brinco ser o Sol iluminando a rica Terra.
E no compasso de tanta euforia.
Tenho refletido no olhar doce arrebol
E minha voz é de tenor quando berra
Pras Divindades a minha gratidão por Ser
Existir
E brinco que sou uma estrela
De maior brilho que reluz
E sou nuvem que derrama sobre os prados
Meu amor
E solto o meu riso escancarado.
Pra que siso?
Se a vida é breve e vai correr.
Por isso, às vezes fico séria e então, só então,
Brinco de viver.
“Durante nossa existência temos duas escolhas: podermos escrever a estória que queremos para nós ou sermos simples espectadores de um cenário que indiretamente é também escolhido por nós. Temos que ser mais ativos diante da vida. Chegou a hora de escrever sua estória de próprio punho e ter a vida que sempre sonhou sem responsabilizar ninguém a não ser a si mesmo.”
Em algumas fases da vida precisamos acender o candeeiro do nosso ser, alternativa única para aclarar a estrada possível na busca do discernimento.
Gosto que compreendam as minhas palavras, e faço o possível para torná-las claras e exatas. Mas que compreendam a minha pessoa — alma e personalidade –, é coisa que não espero nem necessito. Vivi tantas vidas numa só, que quem quer que se meta a me decifrar sem equivalente experiência ao menos imaginária (adquirida pela leitura de muitos romances e biografias) vai dar sempre com os burros n’água e fazer papel de trouxa.
Não adianta perguntar e procurar um tipo de significado para o tempo, até porque ninguém vai encontrar. O tempo é um fogo sem fim. Arde, queima, fere, mata, aquece, aumenta e nunca apaga. Ele é justo. E só. Mas será que existe? Pode ser que seja tudo ilusão e nada acontece realmente, assim como a vida, assim como a mente.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
