Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Vida em Familia

Cerca de 240364 frases e pensamentos: Vida em Familia

O instante só tem um lugar estreito entre a esperança e o desgosto, e esse é o lugar da vida.

Se ficarmos reparando os defeitos das outras pessoas nunca iremos participar da vida, pois vamos nos contentar com as nossas desculpas.

Não sei como é a vida de um patife, nunca o fui; mas de a de um homem honesto é abominável.

mostro sem disfarce
o tempo, a vida e o vento
marcando minha face

O bem-estar na vida obtém-se com o aperfeiçoamento da convivência entre os homens.

Nós não o conhecemos, mas sentimos: existe um irmão barco para a nossa vida que leva uma rota completamente diferente.

Todo o enigma da vida está fechado na cabeça de uma formiga.

Ó meu amigo, não te limites a aspirar à vida do possível, esgota antes o campo do possível.

Também leio livros, muitos livros: mas com eles aprendo menos do que com a vida. Apenas um livro me ensinou muito: o dicionário. Oh, o dicionário, adoro-o. Mas também adoro a estrada, um dicionário muito mais maravilhoso.

O que me resta da vida? Como é estranho, só me resta aquilo que dei aos outros.

O verdadeiro prazer da vida é viver com gente que nos seja inferior.

O que se aprende na juventude dura a vida inteira.

Se a vida é um mal, por que tememos morrer; e se um bem, por que a abreviamos com os nossos vícios?

Falar abertamente e pelo amor à verdade é arriscar a vida.

A amizade é o porto da vida.

A vida é prazer ou nada. Gozemos hoje, ninguém conhece o amanhã.

Os dados reais da vida não têm valor para o artista, são unicamente um ensejo para manifestar o seu génio.

O hábito é que me faz suportar a vida. Às vezes acordo com este grito: - A morte! A morte! - e debalde arredo o estúpido aguilhão. Choro sobre mim mesmo como sobre um sepulcro vazio. Oh! Como a vida pesa, como este único minuto com a morte pela eternidade pesa! Como a vida esplêndida é aborrecida e inútil! Não se passa nada, não se passa nada. Todos os dias dizemos as mesmas palavras, cumprimentamos com o mesmo sorriso e fazemos as mesmas mesuras. Petrificam-se os hábitos lentamente acumulados. O tempo mói: mói a ambição e o fel e torna as figuras grotescas.

Vida mal soletrada
a beleza continua a viver
como tatuagem

A vida pública é uma doação.