Vida Cigana
Que Deus permita que minha vida seja longa,
Que meus sonhos se tornem realidade.
Que a força e a vontade de vencer nunca me abandonem.
Que Deus permita que minha fé seja inabalável.
Que as palavras de desânimo nunca me contaminem.
Que eu sempre tenha algo de bom para oferecer.
Que eu nunca esqueça daqueles que me amam.
Que a cada novo dia eu possa dar graças a Deus por tudo.
E mesmo que eu não consiga conquistar todas estas coisas, que eu jamais venha desistir de nenhuma delas.
O fusca te leva ao mesmo lugar que a BMW. Cachorro-quente mata a fome da mesma forma que caviar, a água de qualquer praia é salgada como a de Fernando de Noronha. Você só não aproveita sua vida porque quer ter a vida dos outros. Esquecemos que as oportunidades vão embora e só nos resta gratidão pelo que temos. Felicidade é um estado e não um bem material.
A vida do insensato é ingrata, encontra-se em constante agitação e está sempre dirigida para o futuro.
Celebrar a vida é agradecer cada detalhe de carinho divino que brinda de alegrias os nossos dias, é vivificar e sorrir com amor e simplicidade, com humildade e gratidão! Que o nosso dia seja uma intensa celebração de vitórias.
Quando o caminho é desconhecido o coração é a bússola que te diz aonde ir, mas a razão deve ser o pólo norte, para atrair o coração a tomar sempre as melhores decisões!
►Ciclo
Estou com medo de voltar a amar
E se tudo se repetir?
E se eu voltar a me machucar?
Não quero reviver momentos tão sombrios
Em que eu não conseguia expressar um simples sorriso
Em que eu questionava repetidamente o sentido
De continuar vivo, deprimido.
Eu tenho medo de voltar a confiar
E se tudo se repetir?
E se eu voltar a me enganar?
Não quero reviver lágrimas, dias a chorar
Por uma pessoa que mentiu, que me deixou sem avisar.
Tenho muitas memórias que justificam a minha desconfiança
Mas, curiosamente, nunca cheguei a comprar alianças
Hoje, entretanto, elas não contêm significância
A traição se tornou tão padronizada,
Tão bem orquestrada, utilizada,
Que sei que eu acabarei participando do seu ato
Sei disso, não por descaso, sim por ser um fato.
Não quero beijar uma boca que não me anseia
Não quero escrever dedicatórias para portadoras de impurezas
Quero poetizar, mas para uma princesa
Ou uma camponesa, fora da realeza
Quero dizer que amo, atropelando o engano
Quero olhar no fundo dos olhos sem medo do abandono.
Penso que, às vezes, por mais que você esteja convencida de que sua vida vai seguir determinado rumo, toda a certeza pode sumir com uma simples mudança de maré.
A vida é feita de escolhas e estas dependem de como queremos atuar. Não existem fatalidades, nada nesta vida acontece por acaso e nós e somente nós somos responsáveis pelas consequências dos nossos atos. Cada ação provoca uma reação, portanto se a ação é boa a reação também será, porém se a ação for má a reação cedo ou tarde virá na mesma proporção. Há pessoas que se acham imunes. Que driblam as leis, a justiça, e pensam que enganam as pessoas por toda vida. Puro engano, tudo nessa vida tem um tempo, e o tempo de colhermos nossos frutos chegarão. Muitos se aproveitam de cargos, títulos, dinheiro e poder e enganam, machucam, violam, disfarçam, omitem, desculpam e encontram jeitinhos de manipular com a mentira e a desfaçatez. No entanto quando a verdade chega, ela chega soberana, altiva, segura, firme e inviolável e todo engodo estudado, combinado, mascarado cai por terra, tal como um castelo construído na areia. Acredito na verdade e sei que ela virá na hora certa.
Quando dois olhares apaixonados se olham no mesmo momento, ambos decifram o que esta dentro de seus pensamentos.
A Realidade da Vida e a Realidade do Mundo.
A nossa crença na realidade da vida e na realidade do mundo não são, com efeito, a mesma coisa. A segunda provém basicamente da permanência e da durabilidade do mundo, bem superiores às da vida mortal. Se o homem soubesse que o mundo acabaria quando ele morresse, ou logo depois, esse mundo perderia toda a sua realidade, como a perdeu para os antigos cristãos, na medida em que estes estavam convencidos de que as suas expectativas escatológicas seriam imediatamente realizadas. A confiança na realidade da vida, pelo contrário, depende quase exclusivamente da intensidade com que a vida é experimentada, do impacte com que ela se faz sentir.
Esta intensidade é tão grande e a sua força é tão elementar que, onde quer que prevaleça, na alegria ou na dor, oblitera qualquer outra realidade mundana. Já se observou muitas vezes que aquilo que a vida dos ricos perde em vitalidade, em intimidade com as «boas coisas» da natureza, ganha em refinamento, em sensibilidade às coisas belas do mundo. O facto é que a capacidade humana de vida no mundo implica sempre uma capacidade de transcender e alienar-se dos processos da própria vida, enquanto a vitalidade e o vigor só podem ser conservados na medida em que os homens se disponham a arcar com o ônus, as fadigas e as penas da vida.
Hannah Arendt, in 'A Condição Humana
Crônica: Quando eu não estiver mais aqui.
Hoje escrevo para meus quatros filhos: Priscila, Rafaela, Camila e Felipe. Embora a carta demore muito em chegar às suas mãos, ou talvez nem chegue, mas quero que saibas o quanto eu amo vocês, o quanto são importantes para mim.
Mas se por acaso amanhã eu não estiver mais aqui, peço que não chores, e nem fiquem com raiva de mim, eu tentei ser o melhor pai para vocês, desculpem-me pelos os achaques de seu velho pai, que anda e vive muito estressado com todo o contexto, mal humorado, impaciente, rabugento, sensível até demais, etc., e que não vem conseguindo sorrir e principalmente fazer sorrir a suas próprias famílias e filho.
Me perdoem quando por a caso estiver chorando e eu não puder estar presente para enxugar as suas lagrimas, eu serei aquela brisa gelada, o vento calmo e o raio de sol pela manhã. Só peço que sempre que tiverem um tempinho olhem para o céu e ore por mim. Sei que vai ser estranho acordarem no dia seguinte e não receber uma mensagem minha no celular ou alguma chamada perdida. Vocês irão acordar e ainda não terá caído a ficha que não estarei mais aqui. E, então, irá bater um desespero e vocês tentará ligar pra mim, mandar várias mensagens, deixar recados e nunca irão ser retornadas e quando vocês pensarem nisso, mais uma lágrima irá escorrer. Me perdoem, novamente, por não poder enxugá-las. Quando isso acontecer, apenas olhem para o céu e diga “eu te amo, você foi uma pessoa importante para mim e sempre esteve comigo”. Não precisa se desculparem e nem se arrependerem de nada. Não precisa chorarem sempre, mas chorem um pouco ao lembrarem de mim ou sorriam, só pra eu saber que vocês ainda se importam comigo.
Beijos minhas filhas e meu filho!
Não são palavras soltas.
Grite, dance, transpire, destrua, renove, reconstrua.
Despeça, reencontre, descubra, deixe, abrace, silencie, adormeça.
Respire, inspire, transe, ame, abandone, coma, chore.
Segure, caia, permaneça, desabafe, cante, compre, sorria.
Não são coisas bobas.
Na vida você aprende com o tempo, que nem tudo pode ser perfeito, nem todas as verdades podem ser ditas, nem todas as pessoas são como você pensa que são, nada é de graça, tudo tem seu preço e seu valor, não se iluda, se você não tiver mais valor, irão te desprezar e te esquecer com toda certeza. dedique às pessoas o que cada uma merece, nem mais nem menos..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
