Vida Cigana
Não sei bem porquê, mas capturar momentos me fascinava. Talvez porque às vezes tudo que temos são momentos. Porque não há repetições; o que acontece em um momento define a vida.
Estar a 100% a todo tempo é como uma miragem no deserto da frustração. Aprecie suas conquistas e descanse sua mente. Jamais será em vão.
Aprendemos a morrer
quando o dormir é profundo
e não há sonhos lembrados.
Na insônia, a vida resiste.
A vida sem os problemas seria muito sem graça, uma vida sem lagrimas também não nos permitiria dar o devido valor a felicidade e sem as quedas nunca aprenderíamos a nos levantar... Caiu? Esta cheio de problemas? E tem horas que não consegue segurar as lagrimas em seus olhos... Isso é sinal de que está VIVENDO, APRENDENDO e se FORTALECENDO! Essa é a escola chamada VIDA, que nos prepara para coisas cada vez maiores, dês de que nunca nos desanimemos!
Às vezes, acordo no meio da noite e o medo toma conta de mim. E se minha vida for só isso? E se este for o meu lugar?
Humanos pensam que a vida de uma formiga e a de um humano são diferentes. Uma forma arrogante de se pensar. Deuses aos quais vocês se curvam não existem. A vida humana não é diferente de lixo.
Sinto muito por ter te magoado.
Por ter te feito sofrer.
Essa sou, aquela idiota que só entra na vida das pessoas para destruir.
Desculpa as vezes que te fiz chorar, isso nunca mais irá se repetir.
Me perdi em um mundo sem volta.
E minha única saída será por um fim...
Talvez quando você estiver lendo isso, eu não esteja mais aqui.
Mas sei que ao menos no coração de um, eu estarei guardada.
Sei que não fui só um monstro.
Mas quando se é um monstro, só se contém o mesmo, matando.
E quem tem o poder de mata-lo senão quem o criou? Ou quem o guardou por todo esse tempo?
Perdão. Mas toda estrada tem seu fim. E nessa não seria diferente
Estava pensando aqui como a vida é ironica e confusa , naum concorda? observe leia até o final e me diga se estou errado ou naum, é um pouco complexo mais é bem simples de entender :
*Quem quer naum tem
*Quem tem naum merece
*Quem merece naum encontra
*Quem encontra naum procura
*Quem procura naum acha
*Quem acha naum perdeu
*Quem perdeu naum se importa
*Quem se importa naum é valorizado
*Quem é valorizado naum liga
*Quem liga naum notamos
*Quem notamos naum nos nota
*Quem nos nota naum observamos
*Quem observamos naum nos admira
*Quem nos admira naum conhecemos
*Quem conhecemos naum damos valor
*Quem damos valor naum nos ama
*Quem nos ama naum amamos
*Quem amamos naum podemos ter
*Quem naum podemos ter a gente quer ... e voltamos ao inicio
►Filho Errante
Aqui estou novamente escrevendo
Mas, desta vez não será uma depressão
Ao menos, essa não é a minha intenção
Só quero transparecer um pensamento
Estou passando por complicações
Estou tentando superar certas discussões
Não vou dizer que estou tirando de letra,
Muito menos que a minha vida está perfeita.
Mesmo que eu brigue com os meus pais
Mesmo que eu saia de casa e não volte nunca mais,
Sei que eles sempre pensarão em mim,
Sei que eles sempre me aceitarão de volta
Eu devo tudo o que sou, devo tudo o que me tornarei
Eles não são meus anjos da guarda,
Sei que eles não estarão para sempre aqui em casa
Mas, me esforçarei para, ao menos, alegrá-los
Agora não estou escrevendo um desabafo
Não estou escrevendo por acaso
O tempo me tornou adulto, meio defeituoso
E, quanto mais eu mudo, mais eu os machuco
Mas, sei que é difícil entender, mas é sem querer
Eu acabo fazendo isso às vezes sem perceber
Saio de carro e esqueço de me despedir,
Volto à noite e não digo o que fui fazer
Não sei se estou machucando eles a contra vontade
Ou se, a solidão lavou tanto a minha mente,
Que eu destruí aquela criança que um dia trouxe a felicidade.
Estou escrevendo rimando por acidente
Estou chorando, me arrependendo repetidamente
Eu sempre me preocupei com a altura,
Mas, o que me feriu foi a queda
Acho que deixei minha alegria trancafiada em uma sala escura,
Em uma escola que fora totalmente esquecida
E, acabei preenchendo o espaço com o desespero
A lei da física me deixou preso
As paredes me trancaram, continuo sem sentir o vento.
Muitas situações eu previ, ainda assim as sofri
Tudo por conta do meu jeito que escolhi viver
Não sei o que fazer, mas sigo assim.
Vou terminar agora esse texto
Talvez eu me aposente em termos leigos
Mas, não mudarei, não tem como, já tentei
As brigas irei curar, mas sei que surgirão outras,
Só espero que minhas ideias continuem soltas.
Gaste um tempo mudando a vida de alguém que você economizará um tempo enorme na mudança da sua vida!
Deus coloca seus dedos em nossa vida, centímetro a centímetro, reivindicando o território que, por direito, é dele.
[Foi bom enquanto durou] No fundo, eu sabia que duraria pouco e, por isso, eu acho que durou até mais do que as minhas expectativas sugeriram. Eu já quebrei a cara por ser intensa. Dessa vez e de outras inúmeras vezes. Você nem acreditaria se eu te contasse, meu amor. A intensidade já tentou matar os meus sentimentos, mas foi exatamente pela intensidade em sentir que eu sobrevivo sempre.
Tem uma história ou texto, acho que do Chico Xavier, onde ele diz que tudo passa. A lágrima, a dor e o sofrimento. Só que o Chico colocou tudo no mesmo barco. O sorriso, as alegrias da vida, o sucesso, o amor. Isso também pode passar.
E o amor passou arrebentando o meu coração. Por isso eu tenho sangrado tanto. Só que eu fui feliz com você. Ao teu lado eu pude descobrir coisas lindas sobre mim e redescobrir sentimentos adormecidos pelas vezes em que, para a dor passar, tive que deixá-los passar desapercebidos pelos olhos da minha alma.
Foi em meio a esse vazio que você chegou e preencheu tudo com uma generosidade surpreendente. E eu sentia que você era demais para ficar preso a uma pessoa. Então, eu fui tentando não me acostumar com o seu sorriso todas as manhãs, ao seu abraço apertado que ao invés de sufocar, me fazia respirar bem e melhor. A sua voz tão calma e tranquila, porém tão intensa.
Impossível não se acostumar. Eu sei.
Essa hora iria chegar mais cedo ou mais tarde e a história durou o tempo necessário para me deixar convencida de que o tempo foi excepcional enquanto estávamos juntos. E você partiu da forma que chegou. Generoso e despretensioso.
Não sinto raiva, mas dói! A dor da saudade e, também, da gratidão pelo universo ter me presenteado em algum momento com a sua presença. A dor de saber que não foi pra sempre.
Vou fazer o que me pediu. Seguir em frente, só que me inspirando no ser humano que você é. Acreditando em todos os profetas e médiuns que afirmam que isso vai passar. Mas vou sem fechar os olhos para o sentimento tentando matá-lo. Não vou ficar vazia. Você me preencheu.
E de agora em diante não serei de ninguém que seja menos daquilo que você foi pra mim.
Precisamos entender que a vida é feita de escolhas. Quando escolhemos algo, precisamos estar preparados para arcar com as consequências, que nem sempre são fáceis de lidar.
Distância. A prova de fogo de corações que amam. Uma brincadeira malvada que a vida faz para testar a nossa força. Pior do que uma briga é a distância que causa brigas e não permite uma reconciliação calorosa. Distância. Aquela que separa e ao mesmo tempo une, que enfraquece a união corporal e fortalece a espiritual. A prova de que duas pessoas podem estar juntas, mesmo quando estão longe.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
