Vida Amadurecer
“O Homem é o único ser vivo que se entrasse em extinção não faria falta alguma nos ciclos de vida, cadeias alimentares do planeta Terra e no Universo, ao contrário de qualquer outro ser vivo, com certeza sem o homem o planeta entraria em harmonia natural... Somos o único ser que mata, destrói, devasta, produz lixo (inclusive até além do planeta que devasta) e aprisiona outros seres para seu bel prazer... Acredito que o homem nunca pertenceu ao Planeta Terra, a Terra lhe foi presenteada para habitar e à está destruindo... E o Homem ainda se autointitula como criação divina!”
(Mário Luíz)
A vida é um sopro de tempo e energia dentro de um corpo. Saber aproveitar os momentos enquanto o tempo e a energia se canibalizam é entender a verdade do porquê estamos aqui.
A vida é mãe que bate forte, ela ensina o valor das coisas. E se nada tem valor pra você é porque não vives. És apenas uma existência flutuando no vazio de sua pequena alma.
Antes de julgar analise, antes de falar pense, antes de trazer para a vida sinta.. Pôs nem tudo o que julgas é certo, nem tudo o que falas é bom e nem tudo o que trazes pra vida pode ter tanta importância.
Cate suas melhores partes, costure, cole, amarre enquanto as junta.
Diga pra vida, estou aqui, até me despedaçar novamente...
Quem cai na armadilha da solidão está a viver na dependência, pois não existe vida sem o contato com o outro.
Ache os caminhos para escapar do mal que atormenta sua alma. A vida é bela de mas para vivermos quase que por toda vida resolvendo apenas problemas...
Já parou para pensar na importância da língua portuguesa na sua vida?
Parece uma pergunta simples, mas tem a sua complexidade. Seu uso é tão habitual que, às vezes, não nos damos conta da dependência que estabelecemos com a nossa língua materna. As palavras nos movem o tempo inteiro e estamos sempre nos revelando, seja por meio da linguagem verbal ou não verbal.
O mais curioso é que, ao mesmo tempo que a língua portuguesa nos é tão íntima, ela também nos é desconhecida. Um paradoxo que a torna muito especial. Não tem como se desvincular dela. Somos exigidos a estudar para esclarecermos dúvidas que surgem a todo momento.
Quem estuda a língua portuguesa sabe que é uma tarefa incessante e apaixonante. Já dizia Olavo Bilac: “Amo-te assim, desconhecida e obscura. Amo-te, ó rude e doloroso idioma.”
Pode ser que você esteja passando por algum momento muito difícil na sua vida, por isso quero lhe dizer que ele vai passar e você voltará a sorrir. Sei que, enquanto não passa, dói muito mesmo. Dói na alma. Dilacera nosso coração. Não conseguimos ver perspectiva em nada. Tudo fica nebuloso e imaginar que dias melhores virão é muito difícil. Aguente só mais um pouquinho. Vai passar. Enquanto não passa, acolha a sua dor e o seu momento com gentileza. É humanamente impossível sermos fortes o tempo todo. Confie em você. 🧡
Não estou muito certa de que Jesus, ao entrar numa vida, está interessado em mudar-lhe a "embalagem".
Penso que o que lhE apraz (na verdade), é ver - naquele que O confessa - um coração íntegro e sincero, diante dEle.
(Fabi Braga, 31/08/2014)
Testemunho:
Minha vida não andava bem.
Tava tudo fora do lugar.
Sorrisos e alegria duravam tão pouco...
Felicidade então? Eu vivia a procurar.
As coisas não iam bem e eu já tinha desistido de mim mesma.
Já estava cansada de trazer um peso tão grande sobre os ombros.
Um dia Ele chegou. Eu até já tinha ouvido falar sobre Ele. Até pensava que O amava e tal...
Mas então houve O encontro. E foi pra valer. Eu nunca vou esquecer isso, porque Ele simplesmente conseguiu pôr em ordem a minha vida e o meu coração.
Me livrou das coisas que me acorrentavam. Provou-me que as Suas opiniões estavam certas e as minhas teorias todas erradas. Demonstrou-me o Seu imensurável Amor.
Me perdoou por minhas mancadas e logo consegui perdoar a mim mesma. E como eu não perdoaria aos outros?
Agora eu vou falar sobre Ele até cansar. E tomara que não canse.
Porque só eu sei os caminhos pelos quais trilhei. Só eu sei a solidão que eu sentia e que me roubava a tranquilidade.
Ele chegou. E levou tudo de ruim embora. Estou livre!!! Sou livre!!!
Trocou meu coração por um novinho em folha. Coração este que está transbordando o Seu amor.
Eu O amo tanto que nem consigo expressar...
Jesus, valeu mesmo por ter vindo ao meu encontro.
Agora sei que eu sempre irei te amar!
(Fabi Braga, 07/09/2014)
Ser e manter-se transparente nesta vida, a partir da perspectiva divina e perpassando uma percepção clara de si mesmo, traz uma sensação refrescantemente impagável!
(Fabi Braga, 02/10/2014)
Vejo Cristo em minha vida, entre outros atributos, como Aquele que reconstrói.
À semelhança de alguém que, passando por um caminho, avistou uma cadeira à qual faltava uma das pernas, e apiedando-se dela, para que não tombasse, lhe pôs um esteio. Como ignorar tão grande milagre? Ama-lO-ia ou não?
(Fabi Braga, 04/10/2014)
Em algum momento dessa vida, senão em muitos, teremos que enfrentar escolhas e decisões; e por mais que isso seja penoso, não poderemos mesmo fugir. Há que se encarar de frente e simplesmente decidir qual o melhor caminho a seguir. Francamente tudo o que desejo é que a Mão poderosa do Senhor seja conosco nesses momentos para que tenhamos força para abraçar sem arrependimentos aquilo que nos pareceu a escolha correta. Senão, estaremos para sempre fadados a duvidar de que fizemos mesmo o melhor, para nós e para os outros.
(Fabi Braga, 06 Nov 2011)
Tenho para mim que a vida é de uma complexidade tamanha. E mesmo em meio a tantos questionamentos (sim! pois naturalmente queremos compreende-la.), não consigo deixar de ver o agir do Criador em tudo isso.
E quanto mais vejo, mais O admiro. Estou extasiada!
Que o Senhor seja sempre louvado!
(Fabi Braga, 18/02/2014)
Como esperar frutos para a vida eterna, de alguém que vive segundo a carne?
Seria como esperar mangas de uma jaqueira. E isto não é razoável...
(Fabi Braga, 10/10/2014)
"Na vida, não é apenas ter, é saber dar valor ao que tem, pois, tudo que se conquistou um dia foi com determinação, tudo passa ligeiro, mas, aquilo que vc faz com amor, sempre continua no coração, e nada nem ninguém apaga o que vc construíu."
"A vida é apenas um sopro, e hoje ela está por um fio, então, cultive coisas boas, sabendo que todos deixamos um legado por onde passamos, é que o seu, seja, sempre exemplo a ser seguido."😌🍃♥️
"O sentido da vida e fazer com que ela faça sentindo, é ter o discernimento de que se fez o possível é não conseguiu, é porque existe algo melhor pra vc, é nunca faça escolha repentina mais deixe fluir, para que vc não só sinta, mais veja a essência da verdadeira felicidade que almeja."🍃😌
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
