Vida
Sabe uma das coisas que mais agradeço em toda minha vida até então? Os dias mais escuros. Sem dúvida, foram neles que eu conseguir distinguir o que realmente brilha e faz bem.
E eu estou de pé. Depois de uma virada em minha vida quem sabe, depois de uma chuva forte que caiu durante uns dois ou três anos. Aprendizados que agora caem em minhas mãos, como se fossem os pingos que ficaram no telhado, arrependimentos que batem em minha porta pedindo pra que eu os enxugue, vozes que me dizem uma mesma coisa o tempo todo como uma goteira caindo e fazendo o mesmo som. Coisas momentâneas. Coisas que vão passar quando eu ver o sol nascer amanhã. Minha previsão do tempo particular me diz que ainda vão vir algumas chuvas de verão, daquelas que logo passam... Mas nada que possa derrubar o abrigo que eu fiz essa noite. Um abrigo com o telhado e as portas de amor próprio, com janelas que são à prova de barulhos que possam me fazer querer sair lá fora, e com paredes que não deixam se quer o cheiro da chuva entrar. Mas sempre existe aquela frestinha como dizem, e se algum vestígio dessa chuva entrar... E não conseguir me conter com a vontade de sair lá fora, peço que me segurem. Não quero me molhar, eu sei que não vale a pena, não por essa chuva!
Eu costumava pensar
que tinha respostas para tudo
mas agora eu sei
que a vida nem sempre
segue meu rumo,
sinto como se estivesse sido pega no meio
isso é quando percebo,..
Eu não sou uma garota,
nem ainda uma mulher
tudo que preciso é tempo
um momento que seja SO MEU
enquanto estou nessa transição.
Então desperte, acorde...abra os olhos não somente para o dia...
Acorde pra vida,se busque nas coisas mais simples e gostosas.
Faça a alma dançar e o coração sorrir.
Tudo vale a pena se a alma enfim se descobre sendo feliz!
"Ei você, tá triste por que? Não fica assim erga já essa cabeça,e agradeça a vida que vc tem, e mostre quão podereso é Deus, e que ele é o Doutor das causas impossíveis, entregue a ele e confie, e em seguida é só ter esperança e esperar, porque ele nunca quer o seu mal, sempre pensa no melhor pra você".
Quando considero a curta duração da minha vida, engolida pela eternidade que passou e passará antes e após o pequeno intervalo que preencho, ou que possa ver, engolfado pela imensidão infinita de espaços que me são inescrutáveis e que não me conhecem, tenho medo, e me surpreendo de estar aqui e não acolá, agora e não antes ou depois. Quem me pôs aqui? Quem deu a ordem e direção para que este espaço e este intervalo de tempo sejam ocupados por mim?
Há três coisas importantes na vida humana. A primeira é ser amável. A segunda é ser amável. A terceira é ser amável.
A vida é assim mesmo,
Feita de encontros e desencontros, alguns chegam outros vão.
Que saibamos lidar com as partidas e nos alegrar com as chegadas.
Deus sempre nos recompensa de alguma forma.
Por vezes somos surpreendidos com sorrisos e abraços de pessoas especiais, enviadas por Deus com a missão de encantar nossas vidas.
Seja imune as perdas, abrace as bênçãos!
Acorda pequena! Ta na hora de renovar sua vida, renovar seus pensamentos, renovar suas companhias, renovar seus conceitos, renovar seu amor. Abrir espaço para alguém novo em sua vida, alguém disponível para você para toda as horas e não somente de vez em quando. Alguém que lhe dê o seu devido valor.
Viver é aprender, se toda dor na vida você abaixar a cabeça, irá cavar um buraco e nunca mais sairá.
Sorrisos sinceros
Liberam energia boa.
Energia boa faz a vida mais bonita.
Sorria pra vida bonita que ela sorri de volta.
Um dia você aprende que não precisa correr atrás de quem você deseja, a vida traz quem você merece! Se você não está com quem você ama, ame quem está com você. Triste é amar quem nos despreza, mais triste ainda é desprezar quem nos ama. Talvez essa pessoa possa não ter a beleza que você procura, mas tem o amor de que você precisa.
A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser alcançados, mas não preservados, exceto na memória.
A vida é como um quebra-cabeças, sabe?
Muitas vezes encontramos uma peça muito semelhante com a que procuramos. Então você a encontra e tenta encaixá-la no espaço vazio. Até que ela se encaixa. Fica apertada, diferente talvez, mas se encaixa. Só que dura pouco tempo. Pois aquela não é verdadeira peça. Nunca irá se encaixar com perfeição. E você pode acabar estragando-a, sem querer. Então você se dá conta disso apenas no fim da montagem. Retira a peça errada com tristeza. Sim, tristeza. Pois a peça, mesmo errada, parecia por um instante ótima ali, ao invés do espaço vazio. Mesmo assim, retira ela. Começa a procurar pela peça verdadeira. Sacode a caixa pra ver se ela está ali, perdida. Procura no chão. Procura em todos os lugares possíveis. Procura no meio das outras peças. Procura. Procura. E não acha. Então você decide não montar mais. Deixa o quebra-cabeças de lado. O tempo passa e você decide voltar a montá-lo. Distribuí as peças conforme as cores e vê o vazio daquela peça ainda ali. Não sacode a caixa. Não procura no chão. Não procura no meio das outras peças. Não faz absolutamente nada. Apenas olha e a vê bem ali, na sua frente. Ela se encaixa perfeitamente no espaço. A verdadeira peça. Naturalmente. Sem força. Sem empurrões. E você pergunta a peça porque ela tinha desaparecido. A peça responde que não havia desaparecido. Sempre esteve ali, na sua frente. Esperando ser notada. Esperando ser vista. Não era uma questão de procura. Era uma questão de paciência. O mesmo acontece com o amor. Você procura, procura e procura. Encontra peças erradas que fingem se encaixar. No entanto, a sua peça verdadeira está lá. Em algum lugar. Esperando que você pare de procurar e olhe com calma. Olhe pra frente. Talvez o seu amor esteja bem perto de você. Pode ser que você o já conheça ou não. Pare de ir atrás das borboletas por um momento. E pare de enfeitar o jardim. Apenas fique ali, observando. Deixe o tempo passar. Às vezes quem corre demais não é visto.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
