Vida
E viva aos encontros e desencontros da vida! Isso me faz acreditar que tudo está no lugar certo, na hora certa e no momento exato pra felicidade!
A vida é tão curta, problemática e passageira que nem mesmo para isso chega a compensar envolver-nos em maiores esforços.
Brindo à vida, aos sorrisos que encantam, aos que abraçam apertado, aos que sonham sem limites, aos que se aventuram sem cerimônia. Aos que se vestem de esperança e se refazem. Aos que amam com verdade e aos que vibram com felicidade. Brindo quem é do bem, quem acredita, quem faz e acontece. Um brinde a todos que enfeitam com doçura e cor, os dias cinzas!
às vezes a vida nos tira pessoas insubstítuiveis, nos faz cometer erros irreparáveis, nos tira a capacidade de simplesmente sentir, sentir ódio, rancor, e até mesmo saudade, e você se pergunta, o que eu ainda estou fazendo aqui? o que espera por mim no fim de tudo?
às vezes a vida parece um tunel sem uma luz no fim, e quanto mais você anda, mas essa luz fica distante, e por mais que você tente e tente essa luz nunca chega, até você conseguir ver um pequeno ponto de luz, uma única e pequena razão pra tentar continuar andando até aquela pequena luz que ainda está distante, mas quando você menos espera, essa luz simplesmente desaparece e você não sabe o porque, e suas pernas já não aguentam mais andar, mas você não tem escolha.
às vezes a vida simplesmente não nos é justa e a gente simplesmente assiste a vida, e assiste como um figurante, um mero e medíocre figurante da sua própria vida.
às vezes temos alguns momentos de felicidades, que não passam de uns dias, ou um dia, e quando esse momento acaba, não nos resta nada pra nos consolar, apenas saudades e vontade de reviver.
é triste revirar os anos à procura de um dia feliz, é lamentável tentar se reconciliar com quem não te quer mais, é sofrível viver de passado, é sofrível viver sem futuro e mais sofrível que tudo é viver sem presente.
às vezes o passado não é tão bom, o presente também, e o futuro pior ainda, e você simplesmente se pergunta: o que eu ainda faço aqui?
Inferno ou Céu, do beco
sem saída
Uma só coisa é certa: voa
a Vida,
E, sem a Vida, tudo o
mais é Nada.
A Flor que for logo se vai,
flor ida.
(Ruabayat)
- Então de que vale procurar? - perguntou ela.
- Não procuramos. Aceitamos, e então a vida passa a ser muito mais intensa e mais brilhante, porque entendemos que cada passo nosso, em todos os muitos da vida, tem um significado maior do que nós mesmos. Entendemos que, em algum lugar do tempo e do espaço, esta pergunta está respondida. Entendemos que existe um motivo para estarmos aqui, e isso basta.
"Mergulhamos da Noite Escura com fé, cumprimos o que os antigos alquimistas chamavam de Lenda Pessoal, e nos entregamos por inteiro a cada instante, sabendo que sempre existe uma Mão que nos guia: cabe a nós aceitá-la ou não.
(Brida)
Quando os filhos crescem.
Há um momento na vida dos pais em que eles se sentem órfãos. Os filhos, dizem eles, crescem de um momento para outro. É paradoxal. Quando nascem pequenos e frágeis, os primeiros meses parecem intermináveis. Pai e mãe se revezam à cata de respostas aos seus estímulos nos rostinhos miúdos.
Desejam que eles sorriam, que agitem os bracinhos, que sentem, fiquem em pé, andem, tudo é uma ansiosa expectativa. Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes. Não mais os passeios com os pais nos finais de semana, nem férias compartilhadas em família. Agora tudo é feito com os amigos.
Olham para o rosto do menino e surpreendem os primeiros fios de barba, como a mãe passarinho descobre a penugem nas asas dos filhotes. A menina se transforma em mulher. É o momento dos voos para além do ninho doméstico. É o momento em que os pais se perguntam: onde estão aqueles bebês com cheirinho de leite e fralda molhada? Onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os chás de nada, os heróis invencíveis que tudo conseguiam em suas batalhas imaginárias contra o mal?
As viagens para a praia e o campo já não são tão sonoras. A cantoria infantil e os eternos pedidos de sorvetes, doces, pipoca foram substituídos pelo mutismo ou a conversa animada com os amigos com que compartilham sua alegria. Os pais se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles possam precisar quando. Ontem eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje são os que lhes ensinam como operar o computador e melhor explorar os programas que se encontram à disposição. A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica. Ontem estavam no banco de trás do automóvel, hoje estão ao volante, dando aulas de correta condução no trânsito. É o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos. É o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, rolando na grama, jogando futebol.
Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos. Tê-los levado mais ao cinema, desfrutando das suas vibrações ante o heroísmo dos galãs da tela. Tempos que não retornam a não ser na figura dos netos que nos compete esperar.
Pais, estejamos mais com nossos filhos. A existência é breve e as oportunidades preciosas. Tudo o mais que tenhamos e que nos preencha o tempo não compensará as horas dedicadas aos espíritos que se amoldaram nos corpos dos nossos pequenos para estar conosco. Não economizemos abraços, carícias, atenções porque nosso procedimento para com eles lhes determinará a felicidade do crescimento proveitoso ou a tristeza dos dias inúteis do futuro.
A criança criada com carinho aprende a ser afetuosa. A mensagem da atenção ao próximo é passada pelos pais aos filhos. No dia-a-dia com os pais eles aprendem que o ser humano e seus sentimentos são mais importantes do que o simples sucesso profissional e todos os seus acessórios. Em essência, as crianças aprendem o que vivem.
Como eu queria tomar vergonha nessa minha cara e te mandar embora da minha vida, mas quanto mais eu penso em fazer isso, mais eu te desejo.
A VIDA PASSA SEJA FELIZ E NÃO UM ROBÔ
A vida é passageira,
em um dia vc esta vivo no outro vc não existe mais,
vivemos servindo a outras pessoas e acabamos esquecendo que temos vida própria,
não somos um objeto que pode ser manipulado,
colocado em lugares que podem ser ou nao visualizados e lembrados,
podemos fazer nossas próprias escolhas e sermos felizes realizar sonhos(desde que não seja absurdo),
chegar em nossos lares e dizer para nossa familia que os AMA,
se divertir rindo ao ver um filme com seus filhos,
nao basta sermos pessoas cuidadosas somente ao levar alimento e educação,
alegria deve fazer parte de nossa rotina,
então pare e pense,o que vc esta fazendo para nao ser um robo que ao findar de um dia só lembra de conectar sua tomada em uma fonte de alimentação e retira la no outro dia para começar tudo outra vez ???????
mude e seja rico e realizado familiar mente falando e logo vera que em seu dia-a-dia tudo melhorara.
As pessoas que vivem preocupadas com as novelas da vida, se desgastam com pessoas que nem conhecem. Não é fácil compreender o território humano.
Não frustre os planos que Deus tem para sua vida.
Ore,busque a Deus,para verdadeiramente pôr em
prática única e exclusivamente aquilo que Ele
tem para sua vida e para a vida dos outros.
Não lute contra a vontade de Deus,para você não
se decepcionar.Ouça a voz do Senhor,seja íntimo
dele.Bem-aventurado é você quando segue os planos
de Deus para a sua vida.
"Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que
você deve seguir;Eu o aconselharei e cuidarei
de você." (SL 32.8)
Você pra mim
Fico feliz por ter te conhecido
Agradeço por você
Fazer parte da minha vida
Sinto-me ótimo quanto estou ao seu lado
Gosto de conversar com você,
Eu te entendo e
Você me entende,
Isso é sensacional.
Além de linda, você é inteligente.
E isso me fascina
Curto muito o seu jeito.
Contigo eu aprendi muitas coisas
Com seu jeito coerente e otimista
De viver a vida,
Ensinou-me muito
Gosto da sua filosofia de vida
Por causa de pessoas como você, que são raras
Que ainda creio no amor
Obrigado por você existir
Simplesmente te adoro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver