Vida
A crônica do destino: Por Will Flauberth
O que teria o destino em mente para mais uma vez colocar a gente frente a frente? Estaria querendo ele consertar erros, dar uma segunda chance ou apenas um gaiato.
Consertar erros faz parte da vida afinal todos erram, mas será que isso vale para o DESTINO? Se for, então como não pensar que foi um erro ter nos separado um dia, culpar o destino seria uma forma boa para encarar esses novos planos.
Estaria ele nos dando uma segunda chance? Acredito que todos merecem uma segunda, terceira, quarta, quantas possível, mas chance só se dá por merecimento, dar uma segunda chance apenas por caridade só te leva a pensar numa terceira chance. Recomeçar é o mesmo que consertar, melhorar, reparar... A questão é "merecemos?".
Mas e se ele estiver apenas sendo arteiro? Porque colocar novamente no tabuleiro o rei e a rainha novamente no tabuleiro?
Pérfido destino querendo brincar com vidas humanas, mas será que ele esta contando com as lições que a vida me ensinou, pois normalmente eu me entregaria novamente, não posso negar essa grata oportunidade tão sonhada, ainda mais sabendo o quanto coloco meu orgulho de lado no dia a dia, mas será ele sabedor que esse orgulho ignorado vira um sentimento Inexorável quando rejeitado, ferido ou magoado. Pobre destino que com todas as suas artimanhas ser surpreendido pela minha barreira de orgulho que pode impedir qualquer recomeço ou reviver um sentimento que a muito fora rejeitado.
O destino tem as suas armas, o orgulho as suas defesas e eu fico no meio do tiroteio. Nesse jogo eu não escolho favorito apenas vou esperar pelo vencedor.
Precisava dar ao meu filho um lugar para onde olhar. Precisava dizer a ele, silenciosamente, que as coisas poderiam mudar, crescer ou fenecer, mas que a vida continuaria. Que todos nós éramos parte de um grande ciclo, algum tipo de arranjo cuja finalidade só Deus poderia entender.
ೋ ✿ ... cada dia uma nova oportunidade ... viver e ser feliz a cada instante nos pequenos gestos ... olhando e admirando cada benção que irradia alegria para os nossos olhos ... paz e harmonia para os nossos corações !
Por mais que o conteúdo de um amor seja outro em idades diferentes na vida de uma pessoa, sei que o amor precisa ter o mesmo peso.
Sem você eu não sou nada nesta vida, pois você é a razão do meu viver
Sem você eu não vejo brilho nas estrelas, e a lua já não quer aparecer
O tempo passa depressa, dias viram semanas e semanas viram meses e depois vem os anos e então você se olha no espelho e não se reconhece mais ou não entende o que houve, o que fez e o porquê deixou de fazer coisas que eram prioridades e que ainda queimam dentro de você, mas que por algum motivo, você desistiu.
Faça diferente AGORA, tome uma atitude HOJE não espere mais dez anos. Não seja você o seu próprio obstáculo, vença a si mesmo, tenha coragem para mudar o que não te faz se sentir uma pessoa realizada.
Não adianta ficar se lamentando, ou tentando achar um culpado.
É a sua história viva-a.
►Novamente
Coração, me desculpe
Acho que te machuquei de novo
Sinceramente, eu sinto muito
Deixei minha desconfiança predominar
Abandonei minha emoção, quanto descuido
Não sei se magoei uma pessoa que disse me amar
Ah, coração, talvez eu seja mesmo bruto
Talvez não consiga me entregar,
Pois sempre que encontro uma dama, me iludo.
Voltei a me isolar, cercado pelas paredes
Estou perdendo aquela imaginação
Quero respirar sem chorar, lágrimas caem às vezes
Sim, caminho em direção a comadre, Solidão.
Coração, sabes bem o que tenho feito
Dos lábios que beijei em desespero
Buscando aquela paz no peito,
Que pareço ter perdido, e não tem jeito
Ah, se fosse tão fácil assim curar,
Daquele sentimento de nunca se encaixar
Ah, se eu pudesse no passado voltar,
Várias e várias fotos de recordação eu iria tirar e guardar
Hoje o que me resta é sonhar e não vivenciar
Romantizar em textos sem sequer me entregar,
Aos momentos, a brisa do vento, aos seios do tempo
Estou velejando para uma ilha já visitada, que sofrimento.
Na vida, uma coisa é fato, seja gentil, trate teu próximo com amor, e não deseje mal a ninguém. Que sempre terá uma porta aberta ou alguém para te ajudar, isso não é interesse, isso é um ciclo que gera apenas benefícios para a alma de quem faz e de quem doa.
Você sabe quantas gotas de sangue são necessárias para te manter vivo? A mesma quantidade para salvar uma vida!
Você não pode dar tudo o que tem para salvar alguém, mas pode ajudar a completar o que falta.
Seja a gota que faltava.
(Campanha de doação de sangue)
Então vou continuar querendo pra vida toda duas coisas: uma, a de que você morresse de mim, a outra, a de que você voltasse pra mim.
Meu sentimento continua o mesmo, porém, muito mais maduro.
Busquei nesse tempo adjetivo para descrever o que há aqui dentro, não encontrei nenhuma definição.
Há um tempo, gritava a sete cantos, hoje me ponho calado.
Não por vergonha ou medo de expor o que eu sinto.
Talvez pelo amadurecimento que a vida nos traz.
❝ ...Jamais deixe apagar do seu coração a esperança de uma nova alegria .. de uma nova felicidade todos os dias ....ainda que sejam dias difíceis ... de provações .... somos abençoados quando temos fé ... quando acreditamos que com paz e perseverança podemos ser mais... podemos viver a intensidade das mais lindas emoções...❞
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver