Versos Sorrir
Já amei o que me fez sofrer e já odiei o que hoje me faz sorrir...O tempo passa, as coisas mudam. O que ontem era bom, hoje nem importa mais.
Nunca deixo de sorrir, mesmo estando triste... Meu sorriso é a minha maior arma contra todos os tipos de tristeza que possam me atingir; Quando descobrir que minha felicidade só depende de mim, os sorrisos se tornaram muito mais constantes na minha vida...
Temos mil motivos para sorrir com a vida e suas lições. E como sempre digo a saúde é o único motivo que pode nos trazer as lágrimas mais sinceras.
A gente briga pra ter paz, chora porque precisa sorrir, fecha os olhos pra ver melhor. Vive-se para amar. Ama-se pra viver.
Espero um dia, poder gritar bem alto e dizer: “tudo valeu à pena”. Minha cidade agora volta a sorrir, o progresso, a transformação, a política inteligente e substancial, a democracia, com suas mais expressas liberdades, o bem comum, o pensamento renovador, tudo isso agora é quem manda por aqui. Não existe um lado, e sim um povo, com todos os seus méritos, carências, direitos e também deveres.
Eu só queria voltar a sorrir novamente com a mesma intensidade de antes. Com a mesma alegria e sinceridade (quando ao seu lado). Estou cansado desse sorriso vazio e mascarado, que levo estampado em minha face. Estou cansado de fingir estar bem, quando na verdade, estou quebrado por dentro. Me faço de forte, e até que estou sendo, mas por dentro, minha alma pede socorro. Preciso de ajuda. Da sua ajuda! E no fundo você sabe dessa minha dependência de você. Sabe que só você consegue arrancar de mim meus melhores sorrisos e trazer de volta minha alegria de viver. Meu amor pela vida. Eu sei que não é fácil, mas lute comigo? Só mais uma vez? A ultima, talvez. Mas eu faço valer a pena..
Meu amor, você me faz sorrir olhando a tela do celular e parecer uma louca para quem me olha e não entende o quanto é bom ter alguém como você, que torna tudo melhor e mais fácil. E me faz querer sorrir por tudo e o tempo todo. Me faz escutar uma música qualquer e fazer dela parte da nossa trilha sonora. Me faz pensar em você com esse teu sorriso lindo olhando pra mim, me guardando no teu abraço e me fazendo esquecer todo o resto. Me faz escrever sobre você quando eu menos espero, sobre coisas que eu ainda não entendo como ou por que. Mas que, ao mesmo tempo, acontecem sem esforço algum. E me faz perceber que, sem perceber, minha felicidade se tornou parte da tua. E, você, parte de mim.
Me disseram que posso fazer qualquer um sorrir, mas até esse trecho do meu discurso só vejo todos chorarem.
Pra que tanto ódio, tanto rancor, tanta agressividade é melhor sorrir do que chorar, é melhor estender uma mão amiga que venha oferecer uma ajuda, do que fechá-la para agredir, fazer o bem é o melhor remédio que existe no mundo, além de deixar qualquer pessoa do mundo mais feliz ele vai te tornar uma pessoa melhor.
Seria bom ser normal, sorrir com as luzes de Natal, beber a memória, celebrar o esquecimento, vivendo de agradar pessoas. Mas ser “bicho” é a coisa mais humana que a minha esperança alcança.
Amanhã, dia de sorrir ou de chorar, de comemorar, ou somente esperançar o que estava por vi e acabou-se indo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
