Versos sobre a Vida
Com você, divido a metade da cama e o
cobertor,divido as minhas histórias os
meus planos e sonhos, divido os meus
sorrisos e os meus medos,divido até
minha vida,só não divido o coração, porque ele já é inteirinho seu ❤️
O meu maior inimigo é a minha mente, garota não minta. Não se passa a vida, Não me leve daqui me leva pra lá eu sei o que tu quer, tu quer me ajudar eu quero tua ajudar e eu só quero viver. Meu egoísmo é meu inimigo
Meu maior poder é o de engolir respostas falsas como "Sinto sua falta" E o seu maior poder é me deixar de lado. Minha cabeça é grande porém perigosas nesses mares sem fim eu encontrei uma lembrança, isso me lembra de tudo isso me lembra o porque de eu existir e o porque de ter você sempre em meu pensamento, Eu sinto que não posso mas perder essa batalha pela sanidade que girou entre eu e minha mente quem estará no controle? Eu, você, Ou meu pior inimigo o meu próprio cérebro.
Reflexão: Cada pessoa tem seu maior inimigo, Qual você acha que é o seu? As vezes estamos sendo ameaçados dentro de nós. Consegue notar o que eu quero dizer?
Gratidão a Deus!
Obrigada, Senhor, por cada vez que em minhas mãos segurou e por todas as vezes que me ensinaste lição e por todas as benções. Se cheguei onde cheguei é porque tenho um Pai, que não me abandonou jamais.
Assim como o fôlego da vida, meus planos estão nas suas mãos, pois eu sei que é o melhor lugar para estar. O que o Senhor quer pra mim, eu quero mais ainda.
Tu nunca me largaste e por motivo algum me desamparaste.
Só eu e o Senhor sabemos a dor que já carreguei, mas a ti me acheguei, pois sem sua ajuda as dores seriam insuportáveis. Cheguei a beira do abismo, mas tuas mãos me sustentaram.
Por isso graças te dou, nem mediante a dor me abandonou, ao Senhor meu eterno louvor.
"Se te quebram
pegue os cacos
orne com mosaicos
a escada
que te faz subir
mesmo quebrada
viver é não desistir... "
Navegar
Aportar
Todos guardamos algum sentimento de barcos
Barcos livres, lindos, sonhando com um mar
Qualquer mar
Rema, rema, rema(a)dor.
Dia da saudade
É bom sentir saudades de quem amamos, daquilo que passou, do que fomos e do que poderíamos ter sido. Ter saudade é ver a vida desfilando na memória, com suas alegorias alegres ou tristes, fantasias e alas da escola de samba "Caprichos do Senhor Tempo”.
Os anos passam
e quando penso que já me formatei, percebo que preciso continuar me esculpindo para caber dentro das surpresas que aparecem. Seria muito mais fácil se minha mente e coração fossem de pedra…
Ande devagar
Converse mais olhando nos olhos.
Sorria mais olhando o coração.
Viva mais olhando para frente.
O que ficou para trás passou,
não volta não.
É preciso sonhos para seguir.
É preciso coragem para florir.
É preciso acreditar para não se perder.
É preciso amor para crescer.
Aproveite o instante, abrace apertado, converse demorado, sorrie sem freio e olhe com emoção.
Porque a saudade machuca demais,
ela não tem coração.
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 21/10/2021 às 08:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
vida única vida
Vivi pra ter uma vida
Vida que não tive
Vida que não me quis
Vivi para sonhar com a vida
Sonho de vida que perdi
Mas quando a vida ressurge
A vida me trás a vida
Quando a vida é única
Ela transforma a vida
Em uma única vida.
Rogério Guilherme
O Poeta enquanto escritor é um ser histórico e atemporal. Ao passo que verseja a vida e tece suas reflexões, o faz sob a perspectiva da atualidade, porém não se prende ao tempo, posto que deste aproveita as flexões. As respeita e obedece. No presente não pretere e nem esquece o passado, tampouco profetiza futuros. Apenas os reverencia enquanto escreve, seja em prosa ou poesia.
Adriribeiro/@adri.poesias
Existem ciclos que simplesmente não se encerram, que não importa a gravidade, o tempo ou estações, simplesmente permanece, ultrapassa a tudo, se torna eterno..
💐
Sim o amor de Cristo vive em mim, com ele eu tenho aprendido, a ser humana , a respeitar o próximo e mais aprendi oque é amar a mim mesma .
Pois sou templo onde Deus habita, mesmo com falhas , pecados tão miseráveis, mais sim ele habita em mim.
Aprendi que não preciso ser igual a ninguém nem ser melhor que ninguém, mais aprendi que posso ser melhor a cada dia !
Viva Cristo !
Viva o amor .......
Kha Braga
Olá! Amor, hoje estou aqui para te dizer que te amo e que desde o momento que conheci você, já não consigo colocar ninguém nos meus planos de uma vida á dois além de ti.
Eu amo tudo em ti, eu quero você aqui comigo, o dia todo, mesmo brigados eu quero-te perto de mim porque assim saberei que ainda a chance de concertar as coisas.
Minha rainha, vem aqui para mim, cuida de mim sempre e viva á vontade no meu coração.
Te amo! bons sonhos❣️🌹
Identidade
Sou poema
Sou instante
Sou de lua
Mar marcante
Sou mulher
Sou menina
Sou esposa
Sou mãe
Sou filha
Sou rima
Sou remo
Sou rumo
Sou ventania
Ecoando canto
Sou o pulo do gato
Telhado quebrado
Céu da boca
Acende o sol
Dessa vida louca!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 06/11/2021 às 12:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
5 Reflexões para fortalecer sua imagem e sua mente:
1- Não foque em agradar os outros, foque em fazer o que é certo e pode lhe trazer benefícios.
2- Não perca tempo lamentando pelo que passou, foque em aprender uma lição e seguir em frente.
3- Não diga sim se sabe que não vai poder cumprir com sua palavra ou se é algo que sabe que pode prejudicar outras pessoas. Paz de espírito e ética são ativos valiosos.
4- Não participe de conversas que trate de falar mal de alguém, principalmente se não há fundamento ou verdade nessa conversa.
5- Vigie suas palavras, pense se o que vai dizer é útil, bom e verdadeiro, se não for, guarde pra você.
O que é a vida,
senão uma passagem?
Aqui estamos,
mas não ficaremos...
por isso, aproveite-a
e faça com que seu caminho
seja, de fato, inesquecível!
