Versos sobre a Vida

Cerca de 217302 versos sobre a Vida

A vida não deveria ser assim. Você precisa tentar o máximo que puder. Caso contrário, nunca encontrará seu eu verdadeiro.
(Ja Wangnan)

A vida é feliz demais, se analisada apenas por sorrisos !
Quando na verdade, se analisada de maneira mais profunda, será possível perceber o qual irreal, é a felicidade mostrada naquele sorriso, o sorriso é apenas para mostrar uma vida de aparências, quando na verdade a pessoa encontra-se como uma rosa arrancada do seu galho, que por um tempo vai ficar bela, mas com passar dos dias não vai suportar as aparências e vai acabar murchando, assim são as pessoas !!!

Dizem que as libélulas são seres frágeis, de vida curta, que só alcança o voo quando adulta, não...ela só não perde tempo, fazendo-nos lembrar que a vida é um sopro, que deve ser vivida ao máximo. Para mim simboliza força, coragem e um ser muito evoluído. Dizem que você tem sorte se uma libélula pousar em você, pois então, considero-me a mais sortuda pois, pousa em minha alma a libélula mais linda que já vi.

Flávia Abib

Quando se Faz da Pintura a nossa Vida
E dedicamos cada dia a produzir algo...Tudo parece fluir Naturalmente.
Não pinto para ser Famoso, não preciso mostrar ao mundo que sou bom ou menos bom, pinto porque só assim me sinto bem na vida ,este é o meu objetivo .

Não sei ...Sei que quando caio deixo ser eu.
Sou uma espécie de improviso.
Fecho os olhos e deixo de respirar por uns segundos. Aproveito a adrenalina que sinto. Quase desmaio...quase...
Cansado de sonhar
O vazio dentro destas paredes se confundem com vazio das telas...sou o reflexo de tudo acabado . hoje sou esse.

uma viagem ao Epicôndilo Medial:
Tinha passados 150 anos ,desde a minha ultima viagem ao Epicôndilo Medial esquerdo ...
Neste seguimento desta aventura acabei por fazer o maior desapego de algo meu.
Deixei o 3• dedo a contar do polegar , .Abandonei o... Não o quero mais carregar nesta minha viagem!!

Eu não sou a alegria,nem sou a fome,nem sou o desejo, nem carinho e nem o amor e companheirismo.EU SOU A TRISTEZA E DECEPÇÃO,depois disso tudo ainda tenho tempo para ser chato !
=>>
"Eu preciso seguir a minha vida. Estou cansado de me decepcionar com as pessoas que eu mais amei. E amo."
Eu nunca imaginei que teria tantas lágrimas E esta vida tão sofrida…”

Feliz Natal amigos, independente de religião, de não acreditar em nada ou ter um dia especial que exaltamos com maior clamor o Rei dos reis, venho celebrar o nascimento do verdadeiro filho de Deus. Ele lutou até o último minuto e não desistiu. Para nós, pareceu que saiu perdendo.
Todavia, no final, foi o verdadeiro vencedor e mostrou a humanidade que Ele é o caminho, a verdade e a vida!
Viva Jesus!

Estou numa fase da vida
Que não preciso agradar ninguém.
Se gostar de mim... Ótimo!
Se não... Passe bem!

Ó doce amarga sensação ignava....
Ó terrível ócio, só me causa remorso....
Ó macia ríspida carência guarida....
Ó tristeza alegre....
Ó sabor quente da clara neve, que queima friamente os meus sentimentos tão breve...
Ó mentalidade ignara que mesmo após a maturidade, só me trouxe austeridade...
Ó certeza incerta certamente perversa...
De nada eu sei, tanto que tentei, frisei, chorei,simplesmente não aguentei...
Uma coisa é certa, certeza nenhuma há,
Uma coisa eu sei, por mais que tentei, eu vou continuar...

Não procure ser melhor que ninguém, apenas se preocupe em ser bom naquilo que fazes. Há uma pequena distinção entre admiração e o respeito ! Entre um ou o outro, escolha o respeito, porque o respeito é quando a pessoa olha pelo que você é: CARACTER, PERSONALIDADE e sua POSIÇÃO.
Quanto admiração, as pessoas te admiram pelo que você tem: MATERIALISMO. Vivemos num mundo em que a superioridade acaba sendo prioridade, e esquecemos que muitas das vezes por querermos superar alguém, acabamos por ser sádicos passando por cima dos outros. O conhecimento só é válido, quando é partilhado. Partilhe o que sabes e assim ganharás o respeito, e não tire proveito dela para inferiorizar a quem podes ajudar. Por conta de um fantasma do passado, podes assombrar o seu presente e acabar com o seu futuro.

⁠Todos querem liberdade
mas quem por ela trabalha? (...)
(o humano resgate custa
pesadas carnificinas!
Quem morre, para dar a vida?
Quem quer arriscar seu sangue?)

⁠Toda vida apodrece e se torna uma só com o mundo. Esta é a estabilidade e a paz definitivas.
(Veronica de Nasu)

⁠Lembro me do castelo de minha vida
Por mais de quarenta anos, se deu essa obra e ainda está em construção, o sonho de um belo castelo, é verdade, tinha um belo prospecto, mas a estrutura de areia pura, frágil e vulnerável, lembro de quando parte desabou, as portas se quebraram de dor, as pedras machucaram minha mente, aquelas torres onde teria o sinal de exuberância, foi na verdade duas hastes, dois postes cravados no meu coração, quantos de vocês constrói a vida sem base sólidas, um trabalho muitas vezes inocente ou mau edificado por falta de conhecimento, és o construtor da vida ignorado.
Oh pai, oh edificador, proponho meu clamor, para que nós possamos restaurar, estruturar o castelo de nossas vidas nas rochas da tua palavra, pedras preciosas que venham brilhar o teu nome, e lá em cima na torre maior, teu nome glorificado através de nossas vidas, pelo nome de Jesus.
Giovane Silva Santos

⁠Esperança ao amanhecer

A cada amanhecer uma nova página no livro da vida se abre...
Uma nova oportunidade nos é dada...
A vida se renova...
Escreva sua história com sabedoria.
Ao tocarem a terra os primeiros raios de sol aquecem o corpo, iluminam a vida e resplandecem a alma.

ESPERAR
Esperar na vida tudo se faz preciso
Esperar pela esperança
Que muito se sonhou
E quem sabe alcançar
Esperar por um milagre
Que não se pode duvidar
Um dia ele surgirá
Esperar por ações a tomar
Que não se pode precipitar
Para enfim não errar
Esperar por decisões
Que precisam bem analisar
E só depois se responderá
Esperar não é desistir
É aguardar para depois seguir
Para poder conseguir
Esperar é ter paciência
Respirar com consciência
Para se acalmar
Esperar é preparar
Aquela data especial
Para então comemorar
Esperar pelo futuro
Que pode ser promissor
Depende muito de se empenhar
Esperar é presumir
Que indícios se confirmem
Para só depois punir
Esperar é gestar
A beleza mais linda do mundo
Um filho para amar
E há tanto a se esperar
Ser, estar, viver e encontrar
A vida é feita de muitas esperas
Mas não fique só a esperar
Vá atrás, porque só quem espera
Nada vai conquistar.

Cassia Guimarães

Recebemos o que oferecemos!
Então lhe desejo que: dê muito amor! Muito carinho!
Auxilie o próximo em sua caminhada e comemore as vitórias de todos!
Compartilhe o conhecimento!
E seja caridoso, fazendo ao outro o que gostaria que fosse feito a você!
Cumprida esta missão, certamente teremos bons tempos, não só um novo ano, mas uma vida de muitas alegrias e realizações!

A vida está passando
E eu ainda não aprendi a viver
Já estou com 25 anos
Porém, sem nada a Saber!

Sabendo que não há mágica que transforme tudo APENAS com a mudança de ano, apesar dos mais profundos desejos de mudança que pairam no ar e se manifestam através de cada pessoa, compreendemos que a mudança está em nossas mãos (mais uma vez!).
Se não há mágica para a mudança, apeguemo-nos ao menos ao ímpeto de esperança e o desejo que faz pulsar os nossos corações para fazermos do novo ano que se inicia, realmente um ANO NOVO.
Ainda há força em mim, e desejo também, para abandonar os velhos erros e lutar por vida nova.
Ninguém, nem mesmo eu, pode me condenar por aqueles velhos erros; mas eu preciso assumir hoje o compromisso de buscar uma vida tão nova e pungente, quanto esse ano que se inicia.
Se eu não consegui ser sábio o suficiente para aprender com os erros dos outros, devo ao menos ser inteligente, aprendendo com os meus próprios e velhos erros.

Sabe de uma coisa?Eu não gostava de sentir saudade.Achava-a triste,solitária,vazia...Hoje sei que saudade é aquilo que de melhor vivemos,que nos marcou, e que de alguma forma ficou registrada na memória: um cheiro,uma música,um amor,uma pessoa, um aprendizado, uma alegria, uma ausência, um momento. A saudade?Ah minha linda Bruxinha, ninguém tira da gente!
Assim como a história,a vida, a saudade é só nossa!Maykira para Bruxinha do Mundo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp