Versos Romanticos Amor de Boa Noite

Cerca de 340151 frases e pensamentos: Versos Romanticos Amor de Boa Noite

Somos fugitivas de todos os bairros de zinco e caniço.
Fugitivas das Munhuanas e dos Xipamanines,
viemos do outro lado da cidade
com nossos olhos espantados,
nossas almas trançadas,
nossos corpos submissos e escancarados.
De mãos ávidas e vazias,
de ancas bamboleantes lâmpadas vermelhas se acendendo,
de corações amarrados de repulsa,
descemos atraídas pelas luzes da cidade,
acenando convites aliciantes
como sinais luminosos na noite.

Viemos ...
Fugitivas dos telhados de zinco pingando cacimba,
do sem sabor do caril de amendoim quotidiano,
do doer espáduas todo o dia vergadas
sobre sedas que outras exibirão,
dos vestidos desbotados de chita,
da certeza terrível do dia de amanhã
retrato fiel do que passou,
sem uma pincelada verde forte
falando de esperança.

Inserida por pensador

Súplica


Tirem-nos tudo,
mas deixem-nos a música!

Tirem-nos a terra em que nascemos,
onde crescemos
e onde descobrimos pela primeira vez
que o mundo é assim:
um labirinto de xadrez…

Tirem-nos a luz do sol que nos aquece,
a tua lírica de xingombela
nas noites mulatas
da selva moçambicana
(essa lua que nos semeou no coração
a poesia que encontramos na vida)
tirem-nos a palhota ̶ humilde cubata
onde vivemos e amamos,
tirem-nos a machamba que nos dá o pão,
tirem-nos o calor de lume
(que nos é quase tudo)
̶ mas não nos tirem a música!

Inserida por pensador

Lição


Ensinaram-lhe na missão,
Quando era pequenino:
“Somos todos filhos de Deus; cada Homem
é irmão doutro Homem!”

Disseram-lhe isto na missão,
quando era pequenino.
Naturalmente,
ele não ficou sempre menino:
cresceu, aprendeu a contar e a ler
e começou a conhecer
melhor essa mulher vendida
̶ que é a vida
de todos os desgraçados.

E então, uma vez, inocentemente,
olhou para um Homem e disse “Irmão…”
Mas o Homem pálido fulminou-o duramente
com seus olhos cheios de ódio
e respondeu-lhe: “Negro”.

Inserida por pensador

Horas passando a fio

Os terrenos do tempo são antes do temporal uma enxurrada de horas flamejantes nos ciclos solares alcunhados todo no conhecimento humano do universo.
Por hora sabemos mais das horas através de dispositivos do que por consciência própria, seria o homem assistido muito mais do que pensa por suas tecnologias?
Sem o despertador do relógio, que horas vamos acordar? Quando galo cantar? É uma aventura enorme do homem perdido na imensidão universal tentar contar às horas com precisão.
Eu mesmo sem relógio me oriento por fome da meio-dia para saber que é o fim da manhã para iniciar a tarde, sei que no fim do dia são 18:30 porque tá ficando escuro e na minha cidade natal éramos acostumados com o fim da tarde e seu por do Sol após as 18 horas.
Se estamos em horas passando a fio, o oriente e o ocidente estão na mesma malha milenar por onde o planeta Terra na circulação faz o elipse na estrela maior da Via Láctea.

Inserida por rafael_de_almeida

Não quero que falte lágrimas em meus olhos
Elas lavam a alma e
Desafogam o meu coração.

Inserida por WDeRibeiro

Queres um dia ver a face Dele?
Queres entrar com Ele na eternidade?
Resista ao irresistível.
Preserve a sua santidade.
Seja irrepreensível.

Caso contrário, ouvirás a seguinte frase; "Não vos conheço...Malditos! Apartai-vos de mim... Ide para o fogo eterno."
Matheus 25;41

Inserida por WDeRibeiro

Eles vão ler, e lendo mesmo querendo não vão entender.
Que essa.mensagem escrevi só para vc!
Sonho com o dia que pessoalmente irei te conhecer.

Inserida por WDeRibeiro

Quantas vezes me perdi, tentando encontrar você.
Quantas vezes eu sofri, me lançando em outros braços que não eram os seus.

Inserida por WDeRibeiro

Ela se foi como todas as outras
E acendi outro, que trará mais uma
E acabará igual ao último
E, também, a última irá

Inserida por umpoetademerda

Só há um meio de aprender filosofia: É VER um filósofo, dia após dia, compor e recompor a ordem da sua consciência por meio da interrogação filosófica.
Tive essa experiência por muito breve tempo, com o meu saudoso professor Pe. Stanislavs Ladusãns, e a complementei muitas vezes lendo os diários filosóficos de Gabriel Marcel, Henri-Fréderic Amiel e Blaise Pascal.

Inserida por LEandRO_ALissON

"Fazer o bem sem olhar a quem" é um dos conselhos mais puros a darmos a alguém, mas é um dos mais difíceis de serem seguidos.
Quase todos os nossos bons atos são pensados em como colher seus frutos e acabamos ajudando apenas aqueles que vemos capazes de nos retribuir.

Inserida por umpoetademerda

Tudo o que for fazer, faça como se estivesse fazendo para DEUS, pois a recompensa maior vem dEle e não do homem. Não se sinta injustiçado quando o seu trabalho não for reconhecido, talvez não seja aqui na terra, mas no céu, estarás juntando tesouros cujo nem a traça nem a ferrugem os consomem, pois os ladrões não minam e nem roubam. O que DEUS te dá, ninguém tirará. Portanto, não desanime por não ser reconhecido as vezes no seu trabalho, o importante é as bençãos que vem de DEUS e não as ostentações que os homens nos concede.

H.A.A.

Inserida por helio_assuncao

O bom líder não faz acepção de pessoas, ele usa critérios para avaliar os seus subordinados, não permite a criação de grupos ou panelinhas, pois todos fazem parte de uma equipe. Ao contrário disso, torna-se, favoritismo aos privilegiados cujo são beneficiados por interesses pessoais. O que leva qualquer instituição ao retrocesso.

H.A.A.

Inserida por helio_assuncao

Marcas de uma paixão

Incontáveis foram os fins de semana que demoravam anos para chegar tamanha à ansiedade que eu tinha de te ver;
Como foi bom sentir saudade de ser visto por você com aquele olhar de te quero pra sempre;
O seu perfume forte alimentava cada vez mais a minha paixão por ti, a tua boca carnuda e bem desenhada falava comigo em meus sonhos alimentando o meu desespero de não te ter por perto;
Meu Deus! Como era difícil viver um dia de cada vez sem está ao teu lado recebendo aquele gostoso abraço sendo acompanhado por uma dose incontrolável da tua voz que sussurrava no meu ouvido, me causando os mais profundos e desesperados desejos;
Nas minhas memorias, no meu corpo e no meu coração, você deixou marcas que insistem em sobreviver ao tempo.

Inserida por Ricardossouza

Petrarca busca um mundo ideal que é diferente da sua realidade concreta. Ele discorda dos filósofos de sua época e procura nos antigos uma perfeição intelectual que ele não encontra no mundo que o rodeia. Sobre a possível oposição entre o humanismo e o cristianismo ele afirma que os filósofos antigos não tinham a fé cristã, mas tinham a virtude e na virtude o pensamento antigo e o cristão se encontram e não estão em contradição.

(sobre a filosofia de Petrarca)

Inserida por DavidFrancisco

Meu eu

Em cada espaço da minha história a pedaços de encantamento de uma vida dinâmica e cheia de auto conhecimento e de descobertas. São inúmeros os momentos da minha jornada que se escondem quando o Sol deita e dorme sem pressa para levantar, dando vida a Lua que ilumina suavemente as minhas lembranças transformando os meus dias dourados em uma locomotiva de emoções que passam por estações antes desativadas pelo meu verdadeiro eu.

Inserida por Ricardossouza

O tempo é livre

A caminhos que não tem volta, então paro, penso e recordo que o tempo é livre no pensamento, ele pode voltar e ser estacionado em qualquer lugar bonito e agradável do passado.

Inserida por Ricardossouza

Mas uma vez eu disse que ia dar certo
Hoje paguei minha língua quando vi você partir
Nem você ter partido literalmente tinha doído tanto quanto hoje
Minha vida se torna constante local de passagem para pessoas que mudam rápido de ideia
Eles vêm, ficam o necessário e vão embora
É que você me prometeu que seria prasempre, assim, sem vírgulas nem espaço
E o nosso prasempre durou tão pouco
Quando lembro da até sensação de sufoco
Engulo até seco só de lembrar
O quão tão rápido você me fez gostar
E me acostumar
A te ter
Aqui
Não de corpo, mas de alma
Te amo prasempre

Inserida por Kekemoliveira

Respeito: Um direito e obrigação de todos
Admiração: Uma honra e privilegio de poucos

Nunca confunda esses pilares.

Inserida por GomesDeMedeiros

As pessoas ficam horrorizadas com o que está longe para que não precisem verdadeiramente se preocupar com os absurdos que acontecem embaixo do próprio nariz.

É uma forma covarde de hipocrisia.

Inserida por GomesDeMedeiros

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp