Versos Romanticos Amor de Boa Noite
“O homem que não domina as palavras é dominado por elas: vive num mundo de ilusões verbais, que toma por realidades. Quando consegue montar uma frase, imagina que provou um fato. A fala, em vez de ser uma janela para o mundo, substitui o mundo”.
O traço mais inconfundível do idiota perfeito é que ele não quer saber se o que você diz é verdadeiro ou falso. Só quer saber a que partido você pertence. E se você não pertence a nenhum, ele inventa um.
Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.
Ou os fortes exploram os fracos, ou os ajudam. Mas os fracos SEMPRE exploram os mais fracos. É a sua maneira de sentir que são fortes.
Minha mãe dizia que eu era como a água. A água abre caminho mesmo através da rocha. E diante de algum obstáculo, ela encontra outro rumo.
Derrubar um governo tirânico com a ajuda militar é bom, derrubá-lo pela via parlamentar é melhor, derrubá-lo pela pura iniciativa popular é a perfeição da democracia.
Estás temeroso de ser o mesmo em teu próprio ato e valor de que em teu desejo? Não terás o que mais estimas , o ornamento da vida , e viverás um covarde em tua própria estima, deixando "Eu não posso" ultrapassar "eu farei", como o pobre gato no adágio?"... És um homem.
Só porque você não se parece com as garotas das revistas não quer dizer que não seja linda do seu próprio jeito.
Psicologicamente, a resiliência é a capacidade de psicoadaptação de indivíduos, grupos e/ou de organizações, de voltar ao seu estado “normal”, após alguma situação traumática ou crítica, ou seja, é a capacidade de superar adversidades.
Você ora pra Deus tirar da sua vida tudo aquilo que te faz mal. Então, Deus ouve sua oração e começa a agir. Você vai perdendo grandes "amigos" e grandes "amores". Vai deixando algumas coisas para trás, pessoas começam a ir embora da sua vida. E você, fica sem entender nada. Pergunta até pra Deus o porque disso tudo está acontecendo. Mas a resposta está na sua oração de antes. Deus agiu e tirou tudo aquilo que não te acrescentava, não te fazia bem e não te dava futuro. As vezes, é a pessoa que você mais ama, que quer te ver no chão. Então, não se desespere, quando algumas pessoas começarem a sair da sua vida e outras novas chegarem. Isso é Deus agindo, é Deus te protegendo, é Deus te cuidando. Não questione as vontades de Deus, apenas o agradeça.
