Versos Romanticos Amor de Boa Noite
A dança é o melhor ritmo da vida. O coração dá o compasso, faz pulsar a valsa, encanta a platéia e só termina o espetáculo quando a vida lhe tirar o fôlego!
Eu sou a soma dos erros que cometi, a subtração dos obstáculos que superei, a multiplicação do bem que recebi e a divisão do amor que convosco compartilhei...
Quando a insensatez torna o desiderato infame e a torpeza ganha ares de destreza, percebemos que a pureza não está naquilo que se vê, mas na grandeza de um simples olhar para si mesmo.
O caráter de um homem é destinado a acompanhá-lo pela vida toda. Não pode mover-se para fora dele tampouco reduzir-se senão pela própria grandeza de sua alma.
Que importância é essa que constantemente atribuímos as circunstâncias alheias a nós, se são elas próprias, formadoras de opiniões deterministas, condizentes às pressões sociais, regidas por tantos modismos vulgares e imperialistas, quase sempre, tão fugazes quanto a arbitrariedade que os alimenta?
Se a condição humana fosse tão somente dotada de sentidos, o que constituiria o homem senão um mero conjunto de impulsos elétricos estimulados pelas leis da física?
Não lamente ao descobrir que não pode fazer o que quiser, mas não hesite em tentar realizar tudo que pode.
Afinal, o que significa "mal entendido"? Seria a própria negação do entendimento (e portanto, um não-entendido para ser mais preciso) ou seria a assimilação erronêa de um fato mal interpretado? Em ambos a comunicação é deturpada, corrompida pelo pensamento daquele que recebe uma mensagem externa. O adjetivo mal comporta "tudo aquilo que é diverso a uma expectativa". Não importa se ela (expectativa) é totalmente incompreendida ou parcialmente correspondida. Em ambos há frustração. Em ambos alguém se machuca. Uma meia verdade é na verdade uma mentira completa, uma inverdade, uma falácia, pois, como já sabemos uma coisa não pode ser e não ser ao mesmo tempo. Disto só podemos concluir uma coisa, meus caros leitores: para um bom entendedor...Será mesmo?
Instruir é para muitos, mas ensinar é uma dádiva do Professor(a) (Mestre(a)), pois educa o que aprende.
Instrutor(a) todo mundo pode ser, mas Professor(a) (Mestre(a)), só quem recebeu esta dádiva de DEUS para educar o próximo!
