Versos Românticos

Cerca de 233677 versos Românticos

Se entendêssemos na terra o que é um padre, morreríamos não de susto, mas de amor.

Gosto do amor... Também gosto da dor, dor no peito que só sentiu quem já amou.

O amor é um aprendizado. Como diz o poeta, amar se aprende amando.

Não a chame de amor se você não a ama, não a faça sorrir hoje se for pra fazer ela chorar amanhã.

O amor não é isto, o quanto você se esforça pra amar alguém?

Não pode colocar a vida das pessoas a frente da sua, e achar que isso conta como amor.

Amor não se implora, não corra atrás de quem lhe tratou como segunda opção, se valorize e entenda que, se você não der valor a si mesmo, ninguém te dará, por mais que deseje, as pessoas lhe verão como você se vê.

O Deus de amor e perdão pode perdoar e restaurar qualquer e todo tipo de pecado, não importa quem nós somos e também o que fizemos.

O amor não existe. Portanto, não existe tristeza.

O amor é uma coisa muito louca. Às vezes você está bem e, do nada, você desmorona, às vezes de tristeza, às vezes de solidão, porque é a vida, mas às vezes tudo isso acontece por causa do amor. Eu não sei por que amo tanto alguém que não liga pra mim, não sei por que sou apaixonada por alguém que nem me responde. Eu nem sei por que ainda amo alguém. Mas o amor é único, então ame, porque além de tudo é bom ser amada. Por mais que esteja difícil, vou continuar amando você intensamente. Agora, daqui a uns anos, na vida e na morte, eu sempre vou te amar. Eu te amo com todas as minhas forças!

“……NA VIDA TUDO É UM JOGO. PERDE OU GANHA. ATÉ NO AMOR. MÃE PRA FILHA, MARIDO PRA MULHER, TUDO É INTERESSE: SE EU NÃO TE DOU VOCÊ TAMBÉM NÃO ME DÁ……"

Estou cansada dessa gente que diz que as mulheres são feitas para o amor, cansada mas também solitária. Sinto-me sozinha.

E quando tudo parece distante, o amor d’Ele continua perto.

Quando não se ousa amar sem reservas é que o amor já está muito doente.

Simples como sorriso de criança, claro como dia de sol: aonde tem amor, tem beleza.

O vício é a marca de toda história de amor baseada na obsessão. Tudo começa quando o objeto de sua adoração lhe dá uma dose generosa, alucinante da algo que você nunca ousou admitir que queria - um explosivo coquetel emocional, talvez, feito de amor estrondoso e louca excitação. Logo você começa a precisar dessa atenção intensa com a obsessão faminta de qualquer viciado. Quando a droga é retirada, você imediatamente adoece, louco e em crise de abstinência, sem falar no ressentimento [...]. Enquanto isso, o objeto da sua adoração agora sente repulsa por você. Ele olha para você como se você fosse alguém que ele nunca viu antes, muito menos alguém que um dia amou com grande paixão. [...] Você agora chegou ao ponto final da obsessão amorosa - a completa e implacável desvalorização de si mesma.

O barco do amor chocou contra a rotina diária. Agora eu e você terminámos. Por isso é inútil elaborar uma lista de mágoas, dores e feridas mútuas.

Vladimir Maiakóvski
MAIAKOVSKI, V. The Bedbug and selected poetry. New York: Meridian Books, 1960

Feliz o coração daquele que percebe: um grande amigo e um grande amor significam a mesma coisa.

Se o amor é um labirinto quero me perder e achar lá dentro uma única pessoa:Você

Só duas coisas me fazem crescer, refletir e escrever. O amor e a falta do mesmo.