Versos Românticos
Quando Deus é o Elo, o amor se torna eterno, não perde o brilho da paixão, não se desgasta com o tempo, mas reluz como o ouro mais puro, forjado pelas Mãos do Criador, sustentado e lapidado pela Graça.
Há corações sobreviventes das batalhas da paixão, cuja o amor ainda é um território a ser conquistado.
Te mandei flores e versos; no cartão falava de amor, sentimentos e paixão. Mas você não leu, ignorou quem tanto te quis. Agora, pesar ou questionar não vai mudar o acontecido: as flores já murcharam, e o perfume perdeu o cheiro.
O amor permitiu que nossos corações batam como um só, assim, o fogo da paixão através do matrimônio resolveu nos abraçar.
Atento, noto com uma certa facilidade a sua composição de intensidade, paixão e atrevimento, amor e simplicidade, razão de um forte deslumbramento, exposição de uma arte impetuosa, formas perfeitas, temperatura quente, postura charmosa, a viveza de um céu ensolarado, delicadeza atraente com a emoção evidente de um mar agitado, seus sentimentos são águas transparentes, um deleite sabiamente detalhado, naturalidade envolvente, abundante, detalhes divinamente inspirados.
Parece que o amor não tem nada a haver com a paixão, tem sim e muito... o amor muitas vezes é receber quem se apaixonou e não o contrário, mas é um amor condicional.
O amor me ensinou que reciprocidade é mais rara que paixão, e por isso vale tanto, eu só fico onde sou correspondido, onde meu coração tem lugar.
"Não confunda amor com paixão. A paixão é aventura: intensa, urgente, imprevisível. O amor é casa: abrigo, constância, eternidade."
Dizem que o amor é cego. É nada! Cego mesmo é a paixão, que deixa a gente sem chão, faz doer, descontrola e ainda domina tudo quanto é sentido. Perto disso, o amor sabe o que faz.
Muitos querem amar, mas, poucos estão prontos para isso. A paixão não é amor, é um fogo que se apaga.
No amor o outro é sempre o protagonista, mas na paixão o outro sempre será o coadjuvante dos nossos desejos!
