Versos para Conquistar Alguém
se permita ser uma flor
No jardim de alguém
Mais não o dê o poder
Desse alguém
Arrancar suas raízes
ALGUÉM
Sua resposta é não.
Implícita em ação, evidente em emoção, Levando meu apaixonado coração
A envolver-se em na melancolia da solidão.
Lampejos de memória me afligem
Como o vento sopra as folhas caídas de outono.
Antes tão próximos, hoje distantes,
Estão apagados, como o obscuro sono.
A verdade é que esse amor
Esteve, em todo tempo, morto;
Mesmo que nunca estivesse vivo, Permanece sob o frio solo de um cemitério.
Se um dia quiseres meu amor
Dar-lhe-ei felizmente.
Mas, agora, estou distante
Refletindo-te, amando-te, sofrendo-te.
Agora me resta lembrar de você,
No momento em que tu amas outrém. Mas já nada posso fazer:
Tu amas, alguém.
se você diz
Que ama alguém
E no primeiro obstáculo
Você desiste
Então isso não é amor
É uma fantasia temporária
É como se fosse um
temporal profundo
Que na primeira ventania
O vento leva e vai embora
GERALMENTE, quando acreditar que está apegado a algo ou alguém, na verdade você apenas não está tendo acesso a pessoas, coisas ou situações que possam te interessar… BUSQUE NOVOS CONTATOS, lugares, pessoas, situações, objetos, conhecimentos.
GERALMENTE, quando acreditar que está viciado em algo ou alguém, na verdade você está com isso fugindo/evitando sua atual ou passada realidade… FOQUE EM VC E SE ENFRENTE, lute contra seu passado e aprenda o que ele quer te ensinar, entenda seu hoje entenda o que eh bom e ruim e que eles fazem e farão parte de nossas vidas, terá trará, paz e felicidade mesmo em meio aos desafios… e te trará força para vencer todos eles.
A conversa se encerra...
“do nada”
É como se alguém batesse à porta na cara da gente,
Sensação horrível...
Os olhos entristecem,
A menina chora
E no ar fica
Todo o sentimento
Que ela guardava
Misturado com uma sensação de tristeza
Que invade o ambiente
E o coração
As atitudes demonstram
As palavras que não foram ditas
Que foram interrompidas
Com o silêncio inesperado
Segue o caminho
Tortuoso e inseguro
Seguem os dias
Com instabilidade no ar
Acho medonho alguém viver sem paixões mas o excesso me comove e entendo os adultos infantilizados, pois elas não são eternas, eterno é o que passará numa fração de segundos daquilo que nunca mais voltará a não ter acontecido e daqui a um instante, memórias e nada mais, porque o corpo só nos ensina a ser mortal e a mente ilude que a estabilidade é ter um mundo correto, porém, é preciso o caos para você esquecer que a felicidade é superior aos infortúnios da complexidade da existência.
Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Tem gente que não suporta ver alguém crescer...
Não porque te acha melhor.
Mas porque, no fundo, sabe que você teve coragem de fazer o que eles escolheram adiar a vida inteira.
Sucesso é filtro. Sucesso é revelação.
"Eu consegui sobreviver à minha própria merda, e agora, para minha surpresa, encontro alguém que não me deixa louco. Talvez seja o uísque que fala, mas eu sinto que encontrei um refúgio na tempestade. Não é que eu tenha mudado, é que ela gosta de tempestades."
Red Duck,
Crônicas: de Guerra
Livro 3, 1985
Crescer é quase tão difícil que perder alguem.
Dois extremos, um mais facil do que o outro para algumas pessoas.
Viver é difícil, conviver com outra pessoas é difícil, e nosso único refúgio é estar com nossa própria companhia. Não se sente fútil, não tem que se arrepender dos seus próprios atos quando se esta com si mesmo, porque você se entende, sabe seus motivos e se perdoa.
Eu sei que sou importante, nem sempre para outras pessoas, nem sempre faço diferença. Mas para mim faço diferença, as vezes queria ter uma amizade que fosse como eu sou para mim, sei me controlar, sei das sensações mais sombrias que com frequencias se manifestam na minha alma, entendo minhas razões e até mesmo minhas confusões. Nem sempre estou bem comigo mesma, mas sei que sou a melhor amiga que terei.
Você perdeu alguém na sua vida e reconhece que se VOCÊ tivesse tomado outra ação e não tivesse deixado sua intempestividade te dominar o fim seria diferente, que vc não teria perdido a pessoa!
Porque agora age da mesma forma e continua errando por orgulho e imaturidade? Vai continuar perdendo as pessoas por desprezar as falas que dizem fazer doer suas atitudes! Pq fazes sofres a quem ama!? Que amor é esse que machuca ao invés de ceder a briga e ignora o sofrimento alheio! A vida nos ensina muito, cabe a nós querer aprender! Se não muda e pq nunca existiu amor!
Sempre vai ter alguém para rir da sua cara,
Que esse alguém, seja sempre você mesmo...
Leve a vida de maneira leve, de maneira rara,
Não desperdice o dom da vida a esmo... Pensador
"O impacto mais cruel da vida é descobrir que o coração escolheu alguém que nunca sentiu o mesmo."
”O Peso da Carência”
Estou no auge da minha carência. É como se bastasse alguém me olhar por dois segundos, alguém puxar assunto, alguém visualizar um status… e pronto: minha mente já cria uma história, uma conexão, um laço que nunca existiu. Eu me iludo fácil. Me jogo inteiro por migalhas. Me envolvo com o que nunca foi. Me perco nas minhas próprias criações.
É exaustivo viver assim, desejando o impossível, esperando ser visto por quem nunca vai me olhar. Mas é isso: eu não sei mais o que é real ou invenção, o que é desejo ou esperança. Só sei que estou cansado de viver implorando por um amor que nunca chega.
Quem sou eu para ousar ser alguém?
Quem sou eu, ninguém?
Sou insignificante, nada especial.
Passo despercebido, sem ser notado, talvez o que eu diga possa ter mais valor do que eu.
Sou uma sombra, invisibilidade, às vezes apenas uma passagem em algum momento da vida de alguém.
Talvez eu só exista para ajudar, fui apenas alguém que apareceu no caminho de alguém querendo ser útil.
Quem sou eu, por um instante da vida, às vezes sério, outras vezes sorrindo, rindo, chorando, parecendo uma criança.
Eu não sou, e quando penso que me tornei alguém nesta vida, meu tempo aqui acaba e agora eu não existo mais, quem sabe, talvez eu seja ao menos uma lembrança para alguém que fique.
Desconfie quando alguém for muito velho para uma profissão em que outros morrem cedo. Você pode estar diante de um herói ou de alguém que não quer enfrentar.
Carlos Alberto Blanc
Quando alguém inteligente não pode usar a palavra "burro", mas encontra alternativas criativas.
Sala de aula (ensino médio)
[Cena: Depois de um aluno responder algo completamente errado com toda convicção.]
André:
Fácil demais. A capital da América do Sul é Buenos Aires, óbvio.
Peter: (segurando o riso, com ar teatral):
André... o que dizer?
A sua inteligência é utópica — existe apenas na teoria.
O seu conhecimento tem dimensão quântica — aparece e desaparece ao mesmo tempo.
A sabedoria e você caminham juntos, mas em linhas paralelas — nunca se encontram.
E o seu conhecimento... ah, ele se aproxima da sabedoria de maneira assintótica — parece que chega lá, mas nunca toca.
Foi realmente... impressionante.
Você é uma aula à parte, meu amigo.
Uma mente dessas deveria estar protegida... num museu.
Obrigado por compartilhar... mais uma pérola.
Andre: Valeu... acho?
Peter (virando de costas):
De nada.
"O fato de alguém não gostar
de você, não faz dessa pessoa
boa ou má, assim como não
fazde você alguém ruim ou desagradável. São apenas dois caminhos, duas ideias, dois mundos que não se alinham, e tudo bem."
Carta para alguém que existiu em mim
Hoje, decidi te deixar partir.
Não porque o que senti foi fraco, ou porque não doeu… mas porque meu coração merece paz.
Você nunca me tocou, nunca me olhou nos olhos, e mesmo assim foi capaz de habitar meus pensamentos por tanto tempo.
Foi seu jeito carinhoso, seu olhar gentil com o mundo… e talvez, o que eu imaginei que existiria entre nós.
Mas agora entendo: eu me apaixonei pelo que você parecia ser, e pelo que eu gostaria de viver.
Eu idealizei momentos, diálogos, gestos que nunca vieram.
E mesmo sem culpa, você ficou… como um sonho que nunca acordou.
Hoje, eu escolho me libertar.
Não te odeio, não guardo mágoas.
Guardo apenas a lição de que mereço ser amada por inteiro — por alguém que me olhe nos olhos, que me toque com verdade, que fique de verdade.
Obrigada por ter existido no meu coração.
Mas agora, é ele que precisa bater por mim.
- Relacionados
- Poemas para Conquistar Alguém
- Frases para deixar uma mulher apaixonada: palavras que fazem o coração sorrir
- Versos de Conquistas
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Poemas para Conquistar uma Garota
