Versos para Conquistar Alguém
Como alguém que por mares desconhecidos viajou.
Como um sonho que do nada terminou
Como um dança que derre pente musica parou
Como se do nada tudo acabou.
e de Coração partido aqui estou escrevendo poemas como um perdedor, maltratado jogado sem nenhum amor.
Mas que valor tem um inútil perdedor ?
Quando gostamos muito de alguém - seja um familiar, um amor ou até mesmo uma amizade - preferimos, muita das vezes, sentir a dor que ela está sentindo ao invés de simplesmente observá-la.
E quando fazemos isso, é a mesma coisa que Jesus fez com a gente na cruz.
A diferença é que Ele fez por todos nós.
Sou uma criança levada,
Um garoto travesso,
Uma menina danada.
Sou um homem apaixonado,
Uma mulher amada,
Um idoso vivido,
Uma idosa sábia.
Não importa...
Sou alguém!
Dar o nosso coração à alguém parece ser a coisa mais assustadora do mundo é como disséssemos:
- Entre, fique a vontade e faça a bagunça que desejar!
A vida estava ali.
Sendo a mesma, dia após dia, todos os dias.
De repente, um intruso.
Veio mudou tudo e foi embora.
E agora?
A vida está aqui.
Sendo a mesma de antes, dia após dia, todos os dias.
Esperando, quem sabe alguém que não mude mais nada.
Tornar-se pensador. — Como pode alguém se tornar um pensador, se não passar ao menos um terço de cada dia sem paixões, pessoas e livros?
(do livro em PDF: Humano, demasiado humano Um livro para espíritos livres volume II)
Não é buscar alguém que te complete...
É encontrar alguém que te aceite com os pedaços que te faltam.
Na vida é preciso a metade de alguém, pra nos completar.
Pois com meu pensamento profundo, percebi a unica coisa boa pra se fazer sozinho, e fazer cocô (CAGAR).
Eu tanto escrevi, que acabei me perdendo em versos meus.
E tinha tanto a dizer, mas não falei, por ser inibido por você e essa beleza do seu rosto.
Eu tentei dizer tanta coisa que não tive coragem!
Ensaiei cada palavra, cada gesto que tive vontade de expressar.
Mas sabe, a timidez me vem, junto com o amor que me assola.
Será amor mesmo? Do que eu posso chamar isto?
Parece-me um risco.
Risco de ser mais de alguém do que de mim.
Estamos vivendo em um mundo onde as pessoas falam mas não ouvem.
Agem mas não se expressam.Se expõe mas não aparecem. Olham mas não veem. A geração do desapego cheia de relações vazias e infundadas.
Tão bom quando a gente conhece alguém verdadeiramente receptível,que não só fala...
A gente não quer parar de ouvir esse alguém falar. A gente quer congelar as horas e ficar lá ouvindo e por vezes falando É um revezamento de assuntos que vai preenchendo nosso peito. E o mais mágico é quando essa união se faz completa, quando esse alguém termina a frase que a gente começou... E a gente conta pra alguém impressionados com a magia de ter alguém que faça um momento valer a pena. Não é sobre paixão,entende?É mais,muito mais, é atenção.
É sobre alguém gostar de ouvir o que a gente pensa sobre qualquer coisa do mundo. E compreenda nosso ponto de vista,e borda com delicadeza nossas emoções.
Preciso de alguém que quebre-me aos pedaços
Eu já sou um vidro rachado
Esquecido no centro da loucura
Se alguém perguntar por mim
Diga que fui ali
Conversar com meu Silêncio
e por entre canteiros azuis brincar de
eternidades.
Já morreu para alguém? Você sabe quantas vezes te mataram?
Se a resposta foi sim. Você não é o único a morrer no coração de alguém. Caso contrário, cuide para que isso não aconteça, mesmo assim não há garantias.
Perceba o quanto antes, onde não é bem vindo, tratado como um alguém nada importante, assim, não permaneça ao lado de quem não quer estar de fato contigo, não se humilhe, não force a barra, não cobre o que deve ser recíproco e prestado espontaneamente através de um entrosamento genuíno,
não seja uma pessoa inconveniente, não aceite menos do mínimo saudável, já que não é necessário muito para se fazer presente, ainda que haja muita distância, alguns desentendimentos e encontros pouco frequentes, só não pode haver o triste descaso, um total desinteresse, que traz apenas desagrados, males evidentes.
E não se trata de viver de um jeito amargo e cheio de frieza e sim de compreender que tudo é temporário, que, portanto, não vale a pena desperdiçar o nosso tempo, sendo uma das coisas que temos de mais valiosas com fingimentos, convivências forçadas, tendo uma falta de respeito com a própria existência, um agir inadequado.
É triste quando se esquece
de que é preciso estar
com quem se ama,
se respeita,que tem apreço
por sua presença
E pior desagrado
é quando este alguém
é seu "Próprio Eu"
suplicando pra ser notado.
Não tenha medo de perder alguém.
Se perdeu é porque já não tinha
Com o tempo talvez irá descobrir que na verdade você ganhou
Alguém te perdeu
E por isso perdeu muito!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp