Versos para Bodas de Diamante
Quando crianças, queríamos aprisionar pássaros na mão, tê-los, detê-los, contê-los junto ao peito. Adultos, donos de asas, somos nós que estamos presos.
Um pé de jambo nasceu junto ao pé de abacate, tentei tirá-lo, porém, ele apegou-se tanto ao outro que tive que deixá-los abraçadinhos e juntinhos como se fossem um só. Assim deveria ser o amor de marido e mulher: um vivendo para o outro para sempre!
Devia existir uma mala que cabesse dentro todas as pessoas que amamos, assim levariamos juntos e deixavamos pra trás toda saudade.
Para alcançar a Eternidade junto a Deus, vise o bem de todos ao redor, não somente seu próprio bem. Faça pelos outros o que gostaria que fizessem de bom por você!
(...) Fica tranquila, já vou abrir essas correntes e te libertar desse cativeiro. Vamos sair juntos de tudo isso.
Precisamos superar nossas dificuldades com a fé, unidos contra o falso assistencialismo com bolsas, pão e circo que, protelados pelos nossos governantes, nós levam a escravidão espiritual e material, só temos um crescimento verdadeiro, quando acabarmos com as ilusões implantadas em nossos conceitos de vida, somente assim então, paramos de vivermos de migalhas.
Que pessoa não quer acordar com a outra pessoa do lado, dormir de conchinha, ir para festa juntos, dançar com os amigos, e dizer "este aqui é meu namorado, mais ele é o meu melhor amigo também". Que pessoa não quer sair de mãos dadas, dar risadas juntos. Que pessoa não quer ter aquela pessoa do lado quando está triste com baixa autoestima e ouvir "não fala isto, você está linda". Tomar açaí, ver filmes juntos, chegar do trabalho cansado, dar um beijo no namorado, "amor pensei em você hoje de novo"... São coisas que podem ser feitas com um amigo, mais não é da mesma forma. Estranho né, passou este filme todinho na minha cabeça depois daquela ligação
Valorize a mulher que vai com você no fundo do poço, é ela que de lá traz diamantes dentro do bolso.
Há um único caminho que os angolanos devem trilhar juntos e, em harmonia, este caminho chama-se liberdade, o qual, só se consegue trilhar sob o sudário suave da bandeira nobre da independência, que celebramos a cada 11 de Novembro.
O amor de verdade, que não se importa com as doenças, do tipo que envelhece junto, que faz compras, que divide as contas, discute sobre política e sorri quando o outro faz um som engraçado: esse amor não se compra. Não tem em livros e nem se acha nos cinemas. É o amor que acontece no intervalo entre uma cena bonita e outra, ou depois que sobe o som em uma cena no carro, em um filme. O amor acontece quando não se está gravando, postando, pensando.
Queria conquistar a lua junto com você , queria te mostrar as estrelas do céu e todas as galáxias . E ainda quero . Quero que você perceba que todos os planetas estão tristes pela sua partida . Sinceramente . Quero você de volta para eu mostrar a você o quanto te amo.
