Versos para Amigos
Somos feitos de momentos. Porém, há aqueles que nos invadem de tal maneira que nos mudam e tornam-se para sempre.
Mantenha sempre perto quem te faz respirar e sentir tua essência, quem te faz sentir segurança, quem te faz ser você.
Não há presente maior, que incluir seu nome em minhas orações, desejar que estejas bem, que tenhas sucesso em seus projetos, que prospere, e principalmente que tenhas paz em sua alma. Mantenha tudo o que gera admiração, integridade, sabedoria, resiliência, e que tudo isso se resuma em satisfação e orgulho em ser quem você se tornou. A felicidade é uma semente, precisa de um campo fértil, de luz e cuidados, para florir em seus olhos e fugir por seus lábios, acende a alma, renova o corpo e a fé que tudo pode ser melhor. E principalmente, desejo que Deus o guarde nas palmas de suas mãos...Sempre.
É sempre bom lembrar da lei do retorno, pois aquilo que plantamos hoje, certamente colheremos amanhã. Há pessoas que insistem em plantar coisas ruins, como ódio, intriga, traição, calúnia e algumas outras desgraças. O mais triste é saber que, cedo ou tarde, essa mesma pessoa vai colher tudo que plantou e está plantando. Eu prefiro continuar plantando coisas boas, pois certamente vou colher bons frutos. A nossa amizade foi plantada por nós dois e certamente está sendo irrigada com carinho, respeito, generosidade e amor. Tenho fé que num futuro próximo você e eu colheremos lindos frutos. Receba meu abraço e meu carinho e tenha fé que Deus está cuidando de nós dois, enquanto estivermos praticando o bem.
Tenho escutado tantas histórias sobre a proximidade entre as pessoas e sobre o afastamento. Às vezes nós nos afastamos de algumas pessoas ou de alguns parentes porque eles nos fazem muito mal, e nem tentamos explicar o nosso afastamento para estas pessoas porque certamente não nos compreenderiam, não entenderiam que elas foram prejudiciais para a nossa estabilidade emocional e psicológica.
Senhor dai-me a luz do entendimento,sempre que sentir desafeto por alguém,pois bem sei que estou prejudicando a mim mesma,a pessoa a quem tenho desafeto é só um instrumento que me faz me afastar de ti,bem sei que o problema é meu ,e tenho que corrigir com a luz do meu amor por ti.
Eu preciso de você, e você também de mim, nós precisamos um do outro para podermos prosseguir. Sozinhos, jamais conseguiremos caminhar...Fazer amizades é uma missão, ser um amigo é uma bênção e prezar pela amizade é uma maravilha.
As pessoas têm tratado umas às outras como objetos descartáveis, se está com problema no casamento, trocam de parceiro(a). Teve um desentendimento com um amigo, só trocar a amizade e por aí vai... Vivemos em um mundo em que descartar é mais fácil, mas ninguém fala sobre as consequências de tal atitude, poucos tentam restaurar, curar, colocar-se no lugar do outro. Sabe o que o mundo precisa? Amor, as pessoas precisam amar-se antes de amar alguém, pensam: Me traiu vou trair também, me roubou vou ferrar com ele, seja diferente, não adianta amar os animais e odiar as pessoas, não adianta ter uma religião e não viver o amor, não adianta se fazer de vítima, se alguém te feriu deixa para lá a vida se encarregará de dar o troco. Encontre sentido para a vida, qual a sua missão?? Qual o sentido da tua vida?? Por que está vivendo da maneira que vive? Encontre as respostas e conserte o que for preciso.
Acredito que no decorrer da vida, somos presenteados com desafios e, também, com ajuda para vencê-los. Já olhou ao seu redor hoje? Quantos desafios na sua frente... E quantos braços amigos para abraçá-lo também!
As palavras, as mensagens, os telefonemas, os sinais... tudo é importante. Mas nada conforta mais do que um sincero e demorado abraço! Ele transmite paz, amizade e confiança (e acalma o coração...)
"Ser tolerante não significa ter obrigatoriedade de gostar de tudo e de todos. Ser tolerante é aceitar conviver e garantir os direitos de outros sobre seu próprio modo de ser e de viver."
