Versos de Natureza
Essa natureza é sábia, acho que, baseada nessa ideia, ela leva cores à vida das pessoas, está sempre com o seu pincel em punho e com suas cores mil!
Enquanto for mais fácil seguir o caminho da inimizade com a natureza das coisas na vida, a estrada seguirá sempre para o rumo do sofrimento.
Um País riquíssimo em natureza e pobre em cultura e tão rica em cultura e tão ausente em investimentos, não tem dinheiro, mas tem tempo e disposição para festar.
"Entre os revezes da natureza humana, a mente fraca é um dos mais lastimáveis. Ela está para a formação da personalidade como o terreno alagadiço para o alicerce de uma construção: o que quer que seja erguido ali nunca terá fundação segura. A fraqueza de espírito e de determinações para a vida acaba por preceder outros vãos da existência que, não raro, servem aos lassos convictos como argumento para a falta de caráter."
No comportamento dos filhos observo o exemplo dado pela natureza em relação aos pássaros: permanecem no ninho apenas até que aprendam a voar, a partir daí ganham o céu. Não conhecí até hoje uma especie que não prefira arriscar-se nas alturas, em troca da segurança de permanecer aninhada, nem tão pouco uma, que das asas dos filhotes arranque as penas, para que estes não se lançem no desafio de suas vidas
A ocorrência de metamorfoses na natureza dá-se com a intuição e a capacidade de observá-las atentamente e com real certeza.
O ser humano gosta daquilo que não pode ter, é da natureza humana querer sempre mais, sempre o melhor. Se mostre difícil na vida das pessoas, abandone o seu lado sempre disponível, desafie. Só assim todos reconhecerão seu verdadeiro valor.
Cada vez que olho para a natureza percebo a grandeza de Deus! Ele é um engenhoso arquiteto e perfeccionista inquestionável e imensurável.
Não viemos do barro ou da costela, viemos dos excrementos da natureza. É isso o que somos, parasitas que aprenderam a negar o que são e a criarem véus para travestirem os seus lados mais obscuros. Vivemos em um constante disfarce!
A verdade por natureza exige certeza, confiança, plena convicção. A verdade, quando encontrada, gera duas convicções: “Estamos certos, e estamos certos de estarmos certos” ou “Você está errado, e estamos certos de você estar errado”.
