Versos de Natureza
Já deserdado de todo o afeto, não podia mostrar a minha estima a ninguém, e, contudo, a natureza me fizera sensível! Haverá um anjo que recolha os suspiros desta sensibilidade incessantemente repudiada?
Tente se acalmar. Vá buscar refúgio na natureza, na beira do mar, no carinho dos amigos, nas flores, no por-do-sol. Nunca se sabe o que a vida vai te reservar. Acredita um pouco que as coisas vão mudar. Será que dá pra você tentar reagir, sua mimadinha boba? Larga mão de só enxergar lado negativo-impossível-insuportável-intolerável da vida.
As mulheres criam os homens segundo a sua própria natureza é por isso que terminam sempre sendo vítimas deles.
Chorei: Logo existo. Sorrio: Logo permaneço. O que se dará daqui pra frente dependerá da natureza em seu ciclo".
Se você explicar ao índio como é feito e o que ocorre com a natureza para que tenhamos a roupa e o calçado que você dá a eles, eles vão preferir viver pelados mesmo.
Como uma força da natureza, abruptamente a clareza te atinge, com a força de um raio, te fortalecendo! O bem estar te segue a partir daí!
Sinta a presença de Deus diante da linda natureza, expressando alegria, gratidão e paz ao passar por elas.
De todas as características que são vulgares na natureza humana a inveja é a mais desgraçada. O invejoso não só deseja provocar o infortúnio e o provoca sempre que o pode fazer impunemente, como também se torna infeliz por causa da sua inveja. Em vez de sentir prazer com o que possui, sofre com o que os outros têm. Se puder, priva os outros das suas vantagens, o que para ele é tão desejável como assegurar as mesmas vantagens para si próprio. Se uma tal paixão toma proporções desmedidas, torna-se fatal a todo o mérito e mesmo ao exercício do talento mais excepcional.
Se podes escutar o cantar dos pássaros pela manhã,ainda há de ter esperanças pois a natureza ainda não desistiu de nós.
Meditar è estar mais visinho a nossa propria natureza. E’ ser presente, ser consciente da energia divina, do nosso potencial, da nossa verdadeira essência
"O que se pode dizer da natureza e seus presentes cenários abstratos, temas claramente incompreensíveis, tão iguais e exóticos, peculiares em suas formas, levados sentidos em sépias de semelhança quase que idênticas, fazem captar sua natureza e todos seus sentidos"
A própria natureza é injusta e desigual. A justiça é uma invenção humana. Um nasce inteligente e o outro burro. Um nasce inteligente, o outro aleijado. Quem quer corrigir essa injustiça somos nós. A capacidade criativa do capitalismo é fundamental para a sociedade se desenvolver, para a solução da desigualdade, porque é só a produção da riqueza que resolve isso.
A harmonia entre o homem e a natureza acontece quando ele se vê enquanto elemento integrante dela. Somos água, somos terra e tudo que há nela.
Os sete pecados tem tudo a ver com a felicidade e natureza humana, mas para a igreja é visto como transgressão. Os sete pecados para o cristianismo são mais importantes que as sete virtudes. Esses pecados são a sobrevivência da igreja e da charlatanaria sobre o desprovido. Há homens para classificar, julgar e condenar perante um suposto Onipotente.
A modalidade de parto pelo coração foi a forma que a natureza encontrou de materializar o ato de dar a luz humana à pequenos raios de sol.
Não somos os donos da natureza, mas sim integrantes dela. Destruí-la é caminhar para a nossa extinção.
