Versos de Natureza
Que lobo interior você alimenta?
“Aquela pessoa que planta para satisfazer sua natureza pecadora, da sua natureza pecadora vai colher a morte eterna. Mas aquela pessoa que planta para agradar o Espírito, do Espírito receberá a vida eterna” (Gl 6:8).
🐺A fábula dos dois lobos🐺
“Um homem sábio, em seus conflitos internos, chegou à conclusão de que dentro dele havia dois lobos: um, bom e dócil; outro, mau e cruel, e eles brigavam constantemente. Certo dia, perguntaram ao sábio qual dos dois animais venceria a batalha; então, ele parou, refletiu e respondeu: ‘Aquele que eu alimentar.’”
Moral: depende unicamente da pessoa ser boa ou má ou se tornar melhor ou pior diante desse duelo interno cotidiano que revela a sua dualidade ontológica natural em que há de predominar sua evolução ou involução. Somente um lado lobo prevalecerá. Qual? Você decide.
Queria escrever poemas
sobre flores e amor
Mas na minha intima
natureza
Só escrevo sobre dor.
Dor do coração,
da alma e da solidão
Desejo o seu perdão
para escrever uma
linda canção.
Parece ser da natureza humana o engajamento em algum tipo de atividade, durante uma parte da vida.
O problema é que há um limite para a quantidade de ações que uma pessoa consegue fazer ao mesmo tempo.
Engajar-se em militância política de esquerda significa obrigatoriamente ocupar o tempo que deveria ser dedicado a auto-educaçào séria, a esportes ou convivência familiar intensa e saudável. O resultado de longo prazo do ativismo de esquerda (além do óbvio prejuízo político de se espalhar estupidez) serão adultos que leram menos, estudaram menos, e conviveram menos em suas famílias e comunidades tradicionais. Ou seja: a mais absoluta perda de tempo.
Gratidão
- Hoje acordei cedo, contemplando a natureza, a chuva fina chegava de mansinho, o canto de alguns pássaros que voavam de um galho ao outro das árvores, enquanto o aroma matinal trazia um ar de reflexão, um friozinho leve, uma brisa suave fazendo as árvores balançar, as nuvens passando devagar parece que também estava contemplando as belezas de uma manhã chuvosa.
***
-Enquanto isso, a chuvinha abençoada continuava, cheia de expectativas de que nos próximos dias nos traga boas esperanças. Esperanças de um mundo melhor, um mundo com mais humanidade e amor ao próximo.
***
-Que Deus nos proteja e ajude a concretizar nossos sonhos e alcançar as metas que desejamos....
Myro Lopez
B ela presença,
E ncanto notório,
A ma a natureza,
T raz conforto,
R ica a sua essência,
I ntensa de um jeito caloroso,
Z ela com presteza e gozo.
Uma das trágicas coisas na natureza humana, é que todos nós adiamos viver o presente padecendo pelo passado irremediável ou criando um futuro inserto causando afobações constantes.
Enfatizamos um belo jardim ao horizonte, quando ao invés de desfrutar as belas rosas que florescem agora em nossas retinas…
As paixões são boas por natureza, só temos que evitá-las o seu mau uso em excessos.
Projetamos nossa percepção de consciência no "outro", definimos a natureza do "outro" em termos de "nós mesmos", e assim vemos apenas uma reflexão nossa no espelho da interação com o "outro".
Para preservar a simetria da interação, também servimos como espelho de formato único, no qual os outros podem ver-se refletidos em novas e desafiadoras maneiras.
O esplendor de uma natureza encantadora, enaltecido pelo refulgir solar, um frescor admirável de romantismo, uma forma de amor, vestida de uma simplicidade calorosa como o florescer de uma bela flor, radiando nas sombras de uma árvore frondosa.
O sol imponente e uma vida verdejante envolvendo uma arte majestosa, sob a liberdade celeste, ocasião simples e transformadora, que aquece a alma,
o coração transborda de austeridade, quando a paz é felizmente exaltada, tamanha e rara singularidade.
Amenidade reconfortante, emoção preciosa em um fim de tarde graças a uma mulher maravilhosa, uma soma de lindos detalhes, essência graciosa, intensidade fascinante, inspiração em abundância, um universo interessante, onde a vida é uma constância.
Não espere holística plenitude dos relacionamentos com as pessoas… Humanos são por natureza imperfeitos, todavia, exija:
Dos amigos, perfeita lealdade.
Do conjugue, perfeita cumplicidade.
Da Família, perfeita fraternidade.
Das pessoas boas, irretocável empatia e compaixão.
Dos demais, ao menos o necessário respeito.
De si mesmo exija-sempre Dignidade, manifestando-a através da serenidade, retidão, e reciprocidade ao relacionar com o próximo
Aprecio
Aprecio
as coisas mais simples da vida.
Aprecio
a beleza da natureza.
Aprecio
uma boa leitura.
Aprecio
divulgar o que eu gosto.
Aprecio
mostrar a leitura do que nos faz bem.
Aprecio
você na minha página,
buscando algo de bom.
Aprecio...
Deus existe?
Os astros, as estrelas, a natureza, em cada mínimo detalhe é expressada a perfeição do Criador. Carro, celular, casa, quem "criou"? O ser humano. Estrelas, astros, seres viventes e matérias primas que utilizamos, quem criou? Deus.
Ainda tem dúvidas de que Ele existe?
Busque-o de todo o coração, leia a palavra d'Ele e Ele se revelará a você,
como já se revelou a milhões de pessoas
mundo afora em diversas décadas.
Sorte de muitos, que a natureza nos tenha
legado o hábito de escrever, expressando-se
com sentimentos.
Ela é de leão...
Mimada pela própria natureza.
Reage a tudo com altivez,
com profunda certeza de que
a razão só pode ser da mais bela: Ela!
Ela é de leão...
Me faz bola de lã nas tuas garras,
brinca comigo, mastiga meus sentidos,
me desafia só para derreter de prazer
em me mostrar quem é que manda: Ela!
Ela é de leão e eu de capricórnio!
Sou quem conhece cada gosto,
prevê os pensamentos
e entende cada gesto dela.
Sou o maior prazer que ela pode ter
e sou o seu maior tormento.
Se ela é o fogo soberano,
eu sou a terra que sustenta
e equilibra esse arrebatamento.
POEMA SOBRE NATUREZA
O que os olhos não veem o coração não sente essas ações de queimadas,som de fogo ardente,estralando ao decorrer do som cachoeira que desce e desce perdoando almas fieis a mata que viva era,tantas vidas perdidas entre galhos e arbusto derramados e desmatados,energia de desmatar corre nas veias de que desfaz a natureza como um desfiar de tecidos,eu não vejo mas eu sinto a dor e o sofrimento de cada ambitante da floresta a dentro,suas dores não são minhas mas eu as sinto na minha vida por ajuda da empatia.
OBS:TO NO 6° ANO ENTÃO DEVE TER ERROS DE PORTUGUÊS
O que mais me aproxima da natureza é o estado de estar em um corpo,
E é exatamente o que também afasta.
Onde a natureza aflora
e o azul é mais celeste
todo amanhecer vigora
o verde que a mata veste
por isso que eu vejo agora
que muita gente de fora
vem de vez para o nordeste.
