Versos Mãe para Filho
Parece natural, mas não podemos deixar tornar-se aceitável que nossos filhos sejam consolidados pelos conteúdos explícitos nas televisões, que a imoralidade dos filmes e novelas continuem a influenciar nessa lamúria de divórcios.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A humanidade se resume nos que nem sabem direito ser homens ou mulheres.
Fazem filhos e depois não sabem fazer os meninos serem homens e nem as meninas serem mulheres.
Esperamos o grande amor, esperamos os filhos nascerem, os filhos crescerem,
Esperamos o emprego dos sonhos,
Esperamos o melhor momento para sermos felizes ou para dizermos o que ficou preso na garganta.
Esperamos uma mão amiga que nos acolha...
Esperamos demais e fazemos muito pouco, talvez por medo do fracasso. Esperamos que Deus nos salve e que a felicidade venha em algum momento depois da vida, em um lugar que chamamos de paraíso...
E, de tanto esperar, quase sempre morremos virgens e tão espantados e desamparados quanto nascemos.
Mulheres...
Sempre prontas a se doar à sua família, ao seu companheiro, aos seus filhos. São elas os pilares de seus lares, as construtoras da educação moral e ética de suas e, também, das nossas crianças. São elas as donas de todos os homens e sendo donas não reivindicam nada por isso; apenas respeito, apenas carinho, apenas amor.
Não deixeis morrer os vossos VELHINHOS…
Não deixeis morrer os nossos VELHINHOS;
Tão pelos filhos já abandonados;
Por neles terem feito, uns tão coitados;
Que esqueceram até: dos tais, carinhos!
Esqueceram das MÃES: toda a ternura;
Tão tida, na delas forma de dar;
Tal como do dos PAIS: tanto lutar;
Pra cá tornar; vida deles, segura!
Coitadinho de quem, abandonado;
Pelos filhos, por deixado num lar;
Volta a ver esse abandono, a se dar;
Mesmo sendo abandonar, pelo estado;
Pra quem toda a vida com descontar;
Tão deu, o que a tais; tão podia tratar.
Com uma indescritível mágoa;
🙇🏼♀️ Oração da Unidade
Senhor! Meu pensamento é teu,
Minha alma é tua,
São teus meus filhos,
Minha descendência,
Minha ascendência!
Teu é o meu sentimento ,
Minha palavra,
Minha alegria,
Meu amor,
Inteligência !
Na verdade,
O que tenho de meu, Senhor ?
Tu me criaste, oh Poder Infinito,
E me deixaste, aqui,
Planeta de experiências,
Sem nunca haver te afastado de mim,
E devo retornar ao todo
De onde vim ,
Ao seio do.meu Pai.
( Zilka. 19/04/2020).
Minha Londrina...meus pés vermelhos...terra dos meus filhos...terra que me acolheu...terra que me perdir... terra que me prendeu... terra que renasci...terra que já foi do café..hoje terra dá música...terra da moda...terra da mulher
"Seu motorista toque o carro
Me tire desse lugar
Me leve logo motorista
Pro outro lado de lá
Não vou cortar o meu cabelo, não
Só pra dar o que falar
Eu não sou gato de Ipanema
Sou bicho do Paraná"
Será que realmente estamos educando nossos filhos para a vida?
Uma coisa é colocá-los em instituições de ensino acima da média, presenteá-los até sem motivos, com jogos viciantes, apoiá-los em qualquer circunstância, tanto certas como erradas, sempre colocando a culpa nos amigos.
Outra coisa é prepará-los para a vida, propriamente dito, sabendo sempre de seu paradeiro, seu comportamento na escola, privando-os de alguns prazeres por seus atos indevidos, fazendo-os saber o valor daquilo que gastam, arrumando para eles alguma ocupação de responsabilidade, evitando o tempo perdido com os vícios modernos.
Percebo que, pelo menos eu, ainda não conheci até hoje, alguém que tenha vencido na vida sozinho, com louvor, que tivesse tido um passado descomplicado, sem nunca ter vivido alguns desconfortos ou privações.
(teorilang)
Posso não viver para ver nossa glória
Mas me juntarei à luta com prazer
E quando nossos filhos contarem nossa história
Contarão a história desta noite
O Mecanismo cuidou para que você
estivesse muito ocupado tentando
sustentar os teus filhos,
para que o Estado os educasse.
Senhor Deus, quero render graças ao Senhor pelos benefícios concedidos aos meus filhos, gratidão pela sua mão poderosa a guardar, cada deles.
Amém!
REFAZENDO CONCEITOS
Costumamos dizer: esse é o mundo que queremos deixar para nossos filhos e netos? ou melhor dizendo, para as próximas gerações?
Não seria melhor: o mundo que queremos para as nossas próximas encarnações? ou nossas próximas vidas terrenas?
A educação de nossos filhos vem dos nossos exemplos e não de livros.
Livros lhe dão conhecimento!
Os exemplos lhe educam!
🖤❣️💔😭😢
Ame seu pai, mãe, irmãos, esposa, filhos
como se não houvesse amanhã..
Ame as pessoas ao seu redor agora,
mas amanhã pode ser tarde demais...
A tristeza e as lágrimas de remorso
que te tiram a paz não trazem ninguém de volta....
🖤❣️💔😭😢
Por que soa estranho para a direita o pobre fazer churrascos, aniversários dos filhos, viajar de avião, frequentar praias, realizar sonhos em medicina, engenharia, ..., advocacia?
Seria por conta de, na cabeça deles, o pobre precisa ser pobre para que haja quem explorar, maltratar, humilhar?
Pobre pode ir além de cursos técnicos. Precisamos insistir nas realizações. Contudo, sem política pública não há o que esperar, não há o que brindar, não haverá o que sonhar!
Aquele que que patrocínia a criação dos filhos mas subestima a importância de sua presença, na velhice provavelmente terá patrocínio dos filhos num excelente asilo, mas aprenderá pela solidão que a presença e convivência é de fato o que mais importa.
"Hamilton Jr"
Foi má a educação que a geração dos meus avós e dos meus pais deram aos seus filhos. Hoje o mundo vive a maior crise humana, onde não existem líderes e nem paz, e ódio parece dominar o planeta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
