Versos Longos de Amor
Obrigada por segurar as minhas mãos por todos esses longos anos. Eu penso que é algo digno de gratidão.
Se os dias fossem mais longos, viveríamos mais? Se for, por que não mudamos para os pólos da terra? Melhor: por que não saímos da atmosfera, deixando nossa Terra girando, enquanto os seus dias em marcha não nos consomem? Mesma analogia fazemos em indagações a religiosos que guardam "um pedaço" de nosso tempo.
Durante longos anos, a vida vai colocando à nossa frente caminhos, estradas e trilhas: as escolhas dependem de nós
Dedique a sua vida nos seus caminhos, pois eles podem ser longos mais o unica que conhece a meta es tu!
“Depois de haver passado tantos e tantos longos anos de minha vida a correr as tabernas da filosofia, depois de me haver entregue a todas as politiquices do espírito e ter participado de todos os sistemas possíveis, sem neles encontrar satisfação, AJOELHO-ME DIANTE DA BÍBLIA”.
No decorrer da semana, os dias parecem-me longos e lentos. Mas assim que a semana chega ao fim, fico com a ideia que essa mesma semana passou rápido...
Passei longos anos em busca de luz, e hoje sei que habita em mim. Eu Lhe encontrei, Deus. És a luz que clareia minh´alma.
"Como é sabido, o Brasil conheceu curtos períodos de liberdade separados por longos períodos de arbítrio. Entre 1930 e 1935, ocorreu um desses excepcionais períodos de liberdade. O pensamento retrógrado costuma batizar de agitação tudo o que acontece em tais períodos, porque neles tudo é posto em questão, debatido, controvertido, contestado. A fecundidade desses períodos provém justamente dessa fisionomia tormentosa, em que as contradições da sociedade afloram, tornam-se ajudas e manifestam-se de muitas maneiras, algumas assumindo mesmo forma ameaçadora e inquietante" (O populismo: a confusão conceitual)
Um dos elementos mais importantes no episódio dos longos anos de construção da Arca de Noé não foi a arca, nem os animais, nem o próprio Noé. Foi a longanimidade de Deus derramada sobre uma humanidade corrompida que ao final não correspondeu
Que venham as sutilezas da alma, as levezas do coração, os sorrisos fáceis, os suspiros longos, os abraços demorados, as palavras ternas, os gestos de carinho. Que venha tudo que acrescenta e soma e o que subtrai que o vento leve.
Tenho um medo profundo de viver longos anos e não realizar nada, chegar à velhice e continuar sendo um livro em branco. Alguns temem a morte, eu temo a vida. Porque pior que a morte, é a vida não vivida.
Quando seus olhos ficam levemente focados no horizonte por longos períodos de tempo, seu cérebro libera endorfinas. É a mesma coisa que acontece com um corredor quando ele se exercita. Hoje em dia, passamos a vida inteira olhando para telas a trinta centímetros de distância. É uma bela mudança.
Não quero entrar em longos devaneios, e nem romancear demais, acabando por desenvolver aqueles sintomas tradicionais de quem acha que deve fazer um telefonema, mas não lembra direito do rosto da pessoa com quem quer falar. Muito porque sou um ás em colocar rostos fictícios em corpos de pessoas reais, em repassar na lembrança imagens violentas de um amor inventado, e sempre acabo vivendo todo o romance e sua sequência de fatos dentro da minha cabeça, sem conseguir ver que lá fora tudo ocorre como num desastre em decomposição.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp