Versos Góticos de Amor
Amizade é um presente divino capaz de iluminar nossas vidas de maneira ímpar! Saber viver uma amizade é se iluminar e iluminar os espaços! A música tem a frequência poderosa de unir pessoas e transmutar dores, medos e até mesmo elevar nossa evolução.
Cultive os amigos e viva melhor!
Ela é como uma brisa que acalma, um vento leve. Até mesmo o mar, com toda a sua impetuosidade e força, aceita descansar.
@Versos_em_movimento
Nos meus sonho, vislumbro um mundo só nosso. Um lugar onde as certezas se misturam com os sentimentos mais profundos. Nesse mundo, não existem despedidas dolorosas, nem separações amargas.
Nesse mundo onde não é preciso abrir mão de você, o tempo desacelera e os momentos se alongam. Cada gesto de carinho, cada palavra sussurrada ao pé do ouvido, é uma afirmação do nosso vínculo indestrutível. O mundo ao nosso redor pode estar em constante movimento, mas em nossos corações há uma calmaria, uma certeza inabalável de que estamos onde pertencemos.
Que esse mundo ideal se torne realidade, e que possamos viver nele, lado a lado, construindo memórias que resistirão ao teste do tempo. Que não precisemos abrir mão um do outro, pois somos pilares que se sustentam mutuamente. Que a jornada seja repleta de amor, companheirismo e felicidade, e que a frase "quero um mundo onde não preciso abrir mão de você" seja a nossa promessa eterna.
@Versos_em_movimento
Ela canta alto, mal, confesso, mas alegra a minha alma.
Ela desenha torto, sempre sai algo engraçado, mas é a tinta que eu preciso.
Faz sujeira, e lá vai, juntar os próprios cacos da sua lambança, mas eu ajudo-a resolver, isso é a nossa intimidade.
Os beijos, acredito que dentre as infinitas coisas boas que ela faz, seja uma das melhores coisas.
Amá-la não é fácil, não é boa todo tempo, mas o incrível é que mesmo errando, ela faz incrivelmente, o tempo todo ficar bom.
Dói saber.
Olhando para trás, dói saber quanto tempo da minha vida perdi esquecendo de sorrir porque estava muito ocupado fazendo os outros felizes.
Quantos sonhos não realizados, quantos projetos inacabados, porque estava muito ocupado realizando sonhos e projetos de outras pessoas.
Dói.
Dói saber que o tempo passou e a pessoa a quem você jurou seu amor, hojenão diz nem a primeira letra.
Dói.
Dói saber que meus cabelos ficaram brancos, meus olhos estão enrugados e não sou tão forte quanto antes.
Me dói saber que o tempo passou e que você se foi, deixando-me nesta solitude chamada desamor.
Paixão
Gosto de me apaixonar, gosto das sensações que a paixão me traz.
As palpitações, o frio na barriga, o dilatar das pupilas, a insônia, gosto de ser martirizado pela ansiedade, gosto de quando imaginamos tudo em uma pessoa, fantasiamos a perfeição e não encontramos em lugar nenhum do mundo quem lhe seja comparável, é bom reencontrar, conversar nem que seja na calçada, na esquina saindo de algum lugar, ouvir um “oi, tudo bem”.
Não existe sensação melhor que essa, você demora a dormir pensando, e por fim acaba sonhando, e passa o dia inteiro imaginado momentos que ainda não existiram e talvez nunca existirão, no entanto, permanecemos contando as horas, esquecendo os problemas, pois, só algo que importa no momento, viver com toda intensidade desejando alguém que mesmo perto nos deixa com saudades.
Só o desperto sabe, se você não é, não tem como ter uma visão. Você só pode ver o que você é.
Kairo Nunes 07/05/2023.
Seja respeitoso com os animais.
"O justo cuida dos seus animais, mas o coração dos ímpios é cruel."
Provérbios 12:10
A vida é causa e efeito,
ninguém muda com a outra
pessoa sem um motivo profundo.
Uma taça quebrada nao se conserta com desculpa mais uma taça quebrada-te corta e machuca és culpa foi sua por quebrá-la
É gostoso e desliza
Com veloz e suave labor
Sensível como a chuva
Que me molha com harmonia.
Evidências que gosto e sinto
No doce frio que bracear-me
Relembro um doce sentir-te.
Embriagado de ternura
Levas-me carinhosamente
Em taças estrelares e viril.
Ao som singelo da sua voz
Os nossos rostos colados,
Mãos entrelaçadas,
Na magia da noite aliada.
Nosso sentir,
Espera-me, indo vou
Como um dia branco
Sentir-te, ver-te...
Entrego_me!
A vida é como uma semente que,mesmo diante das maiores dificuldades,encontra na divindade a força para florescer em um belo jardim de amor e paz , não conheço ninguém que viva em paz sem Deus.
Também não conheço ninguém de Deus que não tenha paz .
Mesmo que você esteja no labirinto, veja o que faz você não encontrar o caminho.
Lembre-se, existe um Deus que guia, junte as mãos, ajoelhe-se e converse, onde e de que formas estás. Toda forma de vaidade, o apreço não há vez, a luz salva, o caminho clareia, o amor liberta.
"Quando estamos com sede não buscamos um copo vazio e sim um copo que esteja cheio ou nos direcionamos à uma fonte de água cristalina e não um pântano.
O mesmo acontece com a nossa alma, que precisa de luz vinda da sabedoria espiritual para saciar sua sede de amor, restauração, cura e libertação.
Não seja negligente com a nutrição de sua alma, oferecendo em demasia aquilo que não a satisfaz ou que a intoxica, adoece."
- Flávia Filgueiras
Cultura Brasileira: Um Cordel
O Brasil é um país De muita mistura e cor Tem gente de todo canto E de toda religião Tem índio, branco e negro E muita miscigenação
O Brasil é um país De muita arte e sabor Tem música, dança e teatro E também literatura Tem feijoada, acarajé E muita fruta madura
O Brasil é um país De muita festa e calor Tem carnaval, São João E também futebol Tem samba, forró e frevo E muito gingado no sol
O Brasil é um país De muita luta e valor Tem história, memória e resistência E também esperança Tem heróis, mártires e guerreiros E muita criança
O Brasil é um país De muita beleza e amor Tem floresta, praia e serra E também cidade e campo Tem bicho, planta e gente E muito encanto
"Se existe um desejo que realmente aquece, excita, inflama o seu coração, assuma o compromisso de encontrar dentro de si mesmo a força, a coragem, a paciência e a resiliência necessárias que servirão como lenha para manter o fogo interno aceso e assegurar sua realização.
No meio do caminho, pode ser que as sombras dos outros e/ ou as suas próprias queiram convencê-lo de que é muito perigoso mexer com fogo, de que você não é capaz de administrá-lo ou talvez até tentem apagá-lo a todo custo.
Mantenha a sua chama acesa, não se permita ser dissuadido por nada, nem por ninguém.
Você está sempre seguro enquanto é guiado pela luz do fogo sagrado do seu espírito."
- Flávia Filgueiras
Poesia
Eu escrevo poesia Para expressar o que sinto Para liberar a minha energia Para dar voz ao meu instinto
Eu escrevo poesia Para explorar o meu universo Para descobrir a minha magia Para revelar o meu verso
Eu escrevo poesia Para me conectar com as pessoas Para compartilhar a minha alegria Para inspirar as suas ideias
Eu escrevo poesia Porque é a minha paixão Porque é a minha terapia Porque é a minha expressão
A Dor é...
A dor é uma mestra Que nos ensina a viver A dor é uma fera Que nos devora o ser
A dor é uma chama Que nos queima a alma A dor é uma lama Que nos suja a calma
A dor é uma faca Que nos corta o coração A dor é uma vaca Que nos tira o pão
A dor é uma prova Que nos testa a fé A dor é uma trova Que nos canta a lei
A dor é uma escola Que nos forma o caráter A dor é uma gola Que nos enforca o prazer
A dor é uma arte Que nos molda a expressão A dor é uma parte Que nos completa a razão
A dor é uma flor Que nos perfuma o sentido A dor é uma cor Que nos pinta o destino
Eu te amo com toda a minha alma
Você é a luz que ilumina o meu caminho
Você é o sorriso que alegra o meu dia
Você é o sonho que me faz acordar
Mas eu sei que você não me ama como eu te amo
Você é a faca que fere o meu peito
Você é a sombra que escurece o meu destino
Você é o pesadelo que me faz dormir
Eu te amo com toda a minha dor
Você é a razão do meu sofrimento
Você é o veneno que me mata aos poucos
Você é o silêncio que me faz gritar
A flor, a estrela e a lua
Eu sou um homem de muitas histórias
Você é a musa que me inspira
Você é a fonte que me dá memórias
Você é a arte que me admira
Mas eu sei que você não é só minha
Você é a flor que todos querem colher
Você é a estrela que todos seguem
Você é a lua que todos veem
Eu sou um homem de muitas saudades
Você é a razão do meu viver
Você é a dor que me dá vontades
Você é o amor que me faz sofrer
