Versos de Tempo

Cerca de 77058 versos de Tempo

Já está em tempo de retribuir essa dádiva maldita.

Vivemos um tempo em que a Constituição é frequentemente lida, mas raramente compreendida; invocada em discursos, mas negligenciada em decisões. Quando o pacto constitucional se curva ao arbítrio dos fortes ou ao clamor das massas, o Estado de Direito adoece, e, a toga, outrora símbolo de equilíbrio, arrisca-se a tornar véu da conveniência ou espada do populismo togado. Adib Abdouni

Algumas pessoas perdem o tempo de plantar seu próprio jardim cobiçando as flores dos jardins de outras.

Os Judeus mesmo tendo fé em Deus, mas se não tiverem mérito e gerenciamento do tempo e uma boa administração financeira podem quebrar suas empresas e a perderem as suas heranças deixadas pelos seus antepassados, eles precisam estudar como qualquer pessoa nesse mundo, eles também precisam de ter formação técnica e ensino superior através do Conhecimento Secular que somente a bíblia não oferece isso, somente a educação através do ensino fundamental, médio, profissionalizante, técnico e superior.

É muito simples entendermos sobre os prejuízos causados pelo excesso de tempo que ficamos na frente das telas do celular, TV e computadores, pois o tempo pode ser quantificado, porém dificilmente analisamos sobre os conteúdos, estes que silenciosamente são introjetados em nossas mentes.

“E assim, meu tempo de sorrir diminuiu.”

“Amanheci faz tanto tempo…!”

O tempo não passa: dissolve-se. E nós, inconscientes, caminhamos sobre suas águas turvas, acreditando navegar. Cada lembrança é um navio naufragado que insiste em surgir na superfície, e cada encontro, um fantasma de nós mesmos que insiste em nos reconhecer.

Te encontro em algum momento, quando estivermos distraídos, perdidos em algum lugar onde o tempo não importa.

A lucidez é um veneno lento: ao mesmo tempo que ilumina as frestas da existência, corrói a ingenuidade que nos mantinha respirando; e assim, entre claridade e vertigem, aprende-se que pensar demasiado é também uma forma de morrer em vida.

Você que define o tempo certo das coisas.

⁠“Houve um tempo em que, ainda criança, enxergava vastos universos. Mais tarde, já adulto, mal discernia o que havia diante de si. A mente, quando não conhece limites, revela mundos que a razão não alcança.”

⁠“O tempo muda de rosto com a idade: brinca na infância, corre na vida adulta e repousa ao nosso lado na velhice.”

⁠“A morte, embora antítese da vida, jamais será nossa inimiga. Fiel guardiã do tempo, observa-nos com cautela e nos acolhe em seus braços quando findamos a jornada.”

⁠”À medida que o tempo avança, liberto-me das algemas da vaidade e passo a transitar com leveza entre ideias e ideais.”

“Faça as coisas boas de modo a ficar satisfeito com sua consciência, não importa o tempo que leve pra fazer isso.”

A razão é o único escudo para não se perder no tempo, nas causas, nas circunstâncias e na sanidade, ainda que sinta as dores, mas é de uso raro.

Entre a primeira inspiração e a última expiração, viva a travessia, celebre o tempo e honre as companhias que dão sentido à jornada.

Em um mundo que celebra a pressa, esquecemos que o que realmente sustenta a vida exige tempo. Relações, cuidado, aprendizado nada floresce no imediatismo. Dedicar-se é plantar sementes e sementes não germinam em um dia.

Não gaste seu precioso tempo com coisas inúteis durante o dia.