Versos de Tempo

Cerca de 76121 versos de Tempo

O tempo não existe, amanhã a chama da vida pode ter se apagado.

Ler é como namorar: sugere delicadeza, interesse, carinho, tempo, paciência e lugar sagrado.

Não penses para amanhã. Não lembres o que foi de ontem. A memória teve o seu tempo quando foi tempo de alguma coisa durar. Mas tudo hoje é tão efémero. Mesmo o que se pensa para amanhã é para já ter sido, que é o que desejamos que seja logo que for. É o tempo de Deus que não tem futuro nem passado. Foi o que dele nós escolhemos no sonho do nosso absoluto. Não penses para amanhã na urgência de seres agora. Mesmo logo à tarde é muito tarde. Tudo o que és em ti para seres, vê se o és neste instante. Porque antes e depois tudo é morte e insensatez. Não esperes, sê agora. Lê os jornais. O futuro é o embrulho que fizeres com eles ou o papel urgente da retrete quando não houver outro.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

A pessoa que gosta de ficar só deve lembrar-se que sobra mais tempo, em sua cabeça, pra pensar e criar algo de bom pra humanidade. Se não, após uma vida, terá sobrado apenas silencio.

Só damos valor as coisas quando perdemos, sei disso porque agora estou dando valor ao tempo.

Que não nos falte Deus, que não nos falte paz, que não nos falte alegria, que não nos falte tempo, que não nos falte lugar, que não nos falte oportunidade, que não nos falte sonhar, que não nos falte amar!

Não deixe que o tempo estrague as coisas boas que você planeja para o futuro. Não deixe que alguém te impeça de realizar seus sonhos, afinal, só você mesmo para fazer de seus sonhos uma real verdade. Um ano termina, e o outro começa. A vida é assim, uns nascem, outros crescem, alguns morrem, nada fica, nada levamos. Viva intensamente, desconfie do futuro e siga em frente, basta acreditar, vale a pena sonhar. Desejo um feliz natal, um feliz ano novo, boas festas, e que esse novo ano não possa só ser mais um ano, e sim uma outra vida, uma outra expectativa para você. Desejo alegrias, sorrisos, coisas boas. Desejo vida, saúde, e força. Nada é fácil, mas aprendemos a cada dia como lidar com as coisas. Simplesmente seja.

"Uma palavra dita a tempo, vale mais do que um grande discurso tardio."

Estar sozinho é ter tempo pra tudo. Pois quando estivermos juntos, terei tempo só pra você.

"Não vale apena perder tempo procurando, o que não faz mais falta ..."

Contigo o tempo passa tão rápido, as risadas são tão soltas, aprendi a ser feliz sem querer o mundo, apenas amando o meu mundo. Estava lendo aquela carta deixada debaixo da porta do meu quarto, aquela que me pede perdão, aquela mesma que está com as letras manchadas, das lágrimas que sobre ela, derrubei. Aquelas poucas linhas me falam tanto, me mostram tanto e cada vez que a leio, choro, por ter você, por saber que suas mãos escreveram aquilo, e é de coração, para coração.

O silencio é a universidade do pensamento, que com o tempo vai construindo a sua obra.

"É estranho ver tudo passando tão depressa, não é? O tempo corre, nossos priminhos crescem, nossos irmãos e irmãs estão virando gente grande. Mas parece que nada acontece com a gente, porque é como numa história de um filme ou de um livro que quase nunca acontece algo de interessante com quem escreveu ou está contando a história. Engano nosso, pois acontece sim e muito. Estamos correndo também, estamos vencendo todos os dias e, como se isso não fosse suficientemente positivo, estamos vencendo a nós mesmos, todos os dias. É que gente não percebe, mas estamos lutando diariamente, para amar, para ser correspondido, para ser aceito, ser compreendido, para viver bem. O tempo está correndo, mas nós estamos logo atrás. A vida não acontece só com os outros, não, ela acontece para nós também. Eu falo, a vida é mais que existir, é viver. E é mais que olhar, é enxergar."

...tem horas que me dá uma vontade de sair correndo, correndo,correndo...Sem rumo, sem tempo, sem destino...Correr desta rotina que me abraça todos os dias contra a minha vontade.Correr pra algum lugar que me permita viver do meu jeito, ainda que este jeito seja meio torto, meio amarrotado.Correr em minha busca, antes que seja tarde...antes que eu me acostume a esta rotina que me sufoca e esqueça completamente que ser feliz depende somente das escolhas que eu fizer.

Nessa vida aprendi uma lição sobre a amizade: não importa o tempo que vocês são amigos, sempre virão outros melhores do que você.

É normal uma pessoa rir num momento e num segundo depois chorar? Ler tantos livros em pouco tempo? Querer ficar só, mais ao mesmo tempo querer a companhia de alguém? Insistir em uma pessoa que não liga pra você? Querer tanto o bem de alguém que nem se quer se importa com seu sentimento? Não saber se fica em pé ou sentada? Querer sair e ao mesmo tempo ficar em casa? Abraçar quem você ama a todo instante? Pensar num futuro que nem se quer lhe pertence? Fazer planos, quando não se sabe o que quer? Gostar de ouvir músicas que nem se ouve mais? Toda frase parece ser pra você? Qualquer palavra se torna uma dúvida na sua cabeça? Tá ai...eu... Mais logo me lembro de uma frase: ("“E de repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso, é o seu lado certo.” Ai tudo se torna uma interrogação novamente.

Não quero mais esperar um novo anoitecer. Tenho visto o tempo passando e eu sem você

O tempo passa,e o que resta são só memórias.

Aproveito o tempo como alguém que têm pouco tempo. Mantenho a calma somente dentro de mim, do lado de fora, corro até a exaustão. Carrego o direito de me aproveitar.

Rostos bonitos tem prazo de validade, aproveitar seu tempo utíl pra ser alguém melhor e o que vai lhe garantir algo quando a idade bater a sua porta e o espelho quebrar diante de você.