Versos de Tempo

Cerca de 76459 versos de Tempo

Espera que o corte é fundo, mas com o tempo regenera.

Já estou chegando, ou já cheguei, à altura da vida em que tudo de bom era no meu tempo.

João Ubaldo Ribeiro
RIBEIRO, J.U., O Conselheiro Come", Ed Nova Fronteira, Rio de Janeiro, 2000

Acho que vocês poderiam fazer alguma coisa melhor com o tempo, do que gastá-lo com adivinhações que não têm resposta.

Às vezes se fica tanto tempo sozinho, que a solidão deixa de ser ausência e passa se tornar companhia.

Se não confia em mim, me deixa partir em paz, não me iluda nem gaste meu tempo me fazendo esperar pelo nada, tenho tido dias vazios, some e quando aparece me faz ser o sumido, descarrega em mim culpas que eu não tenho, faz de mim um monstro que eu não sou. Solte as amarras que me prendem a você e viva em paz e me permita viver a minha paz também.

O tempo é o dono de nossa vida. Aos poucos ele tira a máscara, mostra a face, destroça as vestes. O tempo.... ah esse tempo que vai varrendo como vento, também distribui sementes, faz nascer flores, faz transformar monstros em fadas, fadas em monstros, caules com espinhos,.... ah o tempo tudo dependemos para aprendermos a conhecer outras gentes dentro de GENTE!

BOA NOITE AMORES. Lembrem-se: o que fica com o tempo é a essência da pessoa. Esta é marca registrada de boas ações, virtudes e sorrisos espalhadas por ai!

Os laços humanos tem um tempo estabelecido, como prazo de validade.

Eu gosto dela e ela já gostou de mim, a gente só não é bom em gostar ao mesmo tempo. Isso só aconteceu uma vez e foi sem querer.

Se algum dia, mesmo que demore muito tempo, você quiser recomeçar, me avisa. Eu vou te esperar.

A má organização é outra causa comum da perda de tempo. O seu sintoma é um excesso de reuniões.

O tempo que um casal - que terminou um relacionamento - fica sem se falar e ver definirá, no final, o quanto eles realmente se amavam.

O tempo passa, mas todas as coisas que aconteceram não me deixaram mais forte.

A minha infância morreu há muito tempo; mas eu vivo ainda.

Você que me deixa assim, namorando o vento, paquerando as horas, e rastejando pro tempo.

Com o tempo torna-se clara à distinção entre o falso e o verdadeiro...

Depois, bem depois, vem o tempo e nos mostra a verdade como se fosse um passo de dança. Suave, intenso, inteiro. Ele vem e mostra. E aí a gente olha para trás e pergunta: por que não agi diferente? Porque você não tinha o conhecimento que tem hoje. Não tinha a maturidade deste momento. Não te culpa. Não me culpa. A gente não tem culpa.

E o que mais me intriga é tentar descobrir como você pode ser, ao mesmo tempo, a principal solução dos meus problemas e o meus problemas sem solução.

É uma perda de tempo toda essa esperança e oração.

"Cada regresso teu fazia-me acreditar que afinal nunca te tinhas ido embora, que o tempo é a coisas mais relativa do mundo e que não é a distância que afasta as pessoas quando nasceram para se encontrar."