Versos de Tempo

Cerca de 78839 versos de Tempo

Qualquer homem que vos censura por só falardes de vós apenas o faz porque nem sempre lhe dais tempo para que ele fale de si.

Já é tempo de [...] pôr de parte os preconceitos de orgulhosa ignorância que fazem que se desdenhem as palavras salário e assalariado. Só conheço três maneiras de estar em sociedade: ou como mendigo, ou como ladrão, ou como assalariado.

O tempo pretérito se torna presente pela memória, e o futuro pela nossa imaginação.

O homem mais bem ordenado é o que emprega melhor o tempo; o homem prudente é o que tira melhor partido do seu.

Os velhos caluniam o tempo presente atribuindo-lhes os males de que padecem, consequências do passado.

Há opiniões que, assim como as modas, parecem bem por algum tempo.

Todo o trabalho trabalha para fazer um homem ao mesmo tempo que uma coisa.

O céu só raramente faz nascer ao mesmo tempo o homem que quer e o homem que pode.

Quanto menos tempo tenho para praticar as coisas, menos curiosidade sinto em aprendê-las.

Há pessoas que, assim como as modas, parecem bem por algum tempo.

Depois de algum tempo você descobre a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

Veronica Shoffstall

Nota: Trecho adaptado de poema de Veronica Shoffstall. Link

Alguém entra na sua vida, rouba seu tempo, destrói sua confiança, agride sua autoestima, estilhaça o pouco que resta da sua esperança no amor. E sai ileso. Não adianta desperdiçar sofrimento por quem não merece. É como escrever poemas em papel higiênico e limpar o cu com os sentimentos mais nobres.

Então, não perca seu tempo comigo. Eu não sou um corpo que você achou na noite. Eu não sou uma boca que precisa ser beijada por outra qualquer. Eu não preciso do seu dinheiro. Muito menos do seu carro. Mas, talvez, eu precise dos seus braços fortes. Das suas mãos quentes. Do seu colo pra eu me deitar. Do seu conselho quando meu lado menina não souber o que fazer do meu futuro. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.

O tempo passou e eu mudei. Mudei porque amadureci, mudei porque passei por tantas experiências, que consegui aprender com meus próprios erros. Mudei porque me decepcionei com amigos e pessoas, mudei porque me decepcionei com amores, mudei porque conheci pessoas tão especiais, que fui capaz de me inspirar nelas para me tornar uma pessoa diferente, talvez uma pessoa melhor. O tempo passou eu mudei, e nem tudo, e nem todos me acompanharam, mas está valendo a pena.

É impossível enfrentar a realidade o tempo todo sem nenhum mecanismo de fuga.

Aproveite cada minuto de sua vida, pois o tempo não volta, o que volta é a vontade de voltar o tempo

Sexo, drogas e rock'n'roll: livre-se das drogas e você terá bastante tempo para os outros dois.

O dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato.

É o trabalho que nunca se começa que mais tempo leva a terminar.

J.R.R. Tolkien
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (1954).

Não é fome, não é sono, não é falta de tempo, muito menos depressão [...] Só vontade de me desligar do mundo por alguns segundos.