Versos de Saudades
"A saudade é eterna, a dor fica ali, fica na gente, igual uma ferida aberta que nunca cicatriza.. Mas temos que cuidar dessa ferida, para que não se espalhe para o corpo todo! O corpo é uma máquina, e toda máquina precisa ser bem cuidada!"
A morte da minha mãe foi uma das melhores situações que aconteceram em minha vida, não pelo fato do falecimento, entenda! Eu sinto demais a falta dela, dói demais não ter ela perto de mim, só que foi a partir dessa situação que mudou totalmente o rumo da minha vida, o que aconteceu não importa, o segredo está no que você faz com o que aconteceu em sua vida.
Eu ficarei só, como os veleiros nos portos silenciosos. [...] E todas as lamentações do mar, do vento, das aves, do céu, das estrelas, serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.
A saudade é a maneira que o coração tem de lembrar o que a mente tenta esquecer. Ela nos visita em silêncio, trazendo memórias de momentos que nunca deixarão de ser especiais. O amor pode ir, mas a saudade sempre fica.
No bailar do tempo, ser alado e grácil, Seus instantes breves se desvanecem no ar, E ao olhar para trás, percebo tão sutil, Que tudo são memórias, doces a recordar.
Saudade, dormirtes e acordaste comigo, passaste a noite decorando meu corpo... O silêncio não se rompeu, fui destinada à nunca deixar de sentir o que meu amado nunca passará a sentir.
Não existe sofrimento maior do que ter saudade daquilo que um dia nos fez felizes e que agora não volta mais.
Todo dia é uma luta. Do nada, bate aquela saudade… e o pior é saber que nem um ‘oi’ posso dar. No fim, viramos isso: estranhos que já se conheceram demais.
Os momentos são temporários, mas alguns são vividos com tanto amor e felicidade que são eternizados nas memórias, sorrisos, olhares e histórias compartilhados, o avançar das horas que passou muitas vezes despercebido, forças que foram renovadas, cada cena com a sua particularidade inconfundível, diferentes emoções, detalhes, percepções e algumas similaridades, um misto de sensações, simplicidades, reflexões, que deixaram saudades, que começam a fazer parte das grandes recordações graças a Deus e a sua bondade.
O tempo leva pessoas, momentos, histórias. Mas a saudade é o eco do que foi bonito demais para ser esquecido. Quem partiu ainda vive na lembrança, nas palavras que ficaram, naquilo que o coração se recusa a deixar ir.
A saudade é um espaço vazio que insiste em não ser preenchido. Tentamos seguir em frente, mas ela nos acompanha como sombra, lembrando que há coisas que não voltam, mas nunca realmente partem.
Uns cantam quando riem, outros quando choram, eu quando bebo, porque choro rindo, misturando todos os sentimentos em uma só dose
"Que o silêncio impulsione-me a não fracassar e venha desassombrar qualquer tentativa minha de recuar".
Pessoas que dizem: escreva algo para mim! Gosto de escrever para quem espontaneamente surge escrever, pode até não ser algo bom, mas é quando as letras ganham tom, não escrevo em vão. É como querer que eu sinta saudades ou ciúmes de quem nem conheço ou acabei de conhecer; se não sinto nenhuma vírgula é porque não gosto, não posso inventar, viva a espontaneidade! (29/01/2018)
O tempo, é o cárcere de personagens que fizeram histórias, criaram marcas e se transformaram em saudades, o tempo é a ponte destruída que liga o que foi perfeito ao que nunca mais será como antes. Tempo carrasco de todos nós.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp