Versos de Paz
Seu coração diz a você o seu nível de paz, de felicidade. Quanto mais leve, mais feliz está, quando mais apertado é sinal de que algo esta errado.
Quando você o sente apertado, pesado em seu peito, é ele te dizendo, é sua mente falando contigo mesmo, algo errado está acontecendo. As vezes tão pesado que machuca.
Seu coração é o seu medidor.
Imagine que os seres humanos fossem melhores que a pobreza se findasse e que a paz reinasse.
Imagine que a constituição familiar se solidificasse e que não houvesse mais separações,
queria ver presídios vazios,
cadeiras de faculdades cheias.
Imagine que o mundo não mais girasse em torno do cruel dinheiro,
que os sorrisos fossem verdadeiros,
e que não mais seriamos julgados por aquilo que temos
Queira, sonhar, imaginar
No meio dos normais:
Eu prefiro ser insano,
o meu mundo é mais humano,
não tem guerra, tudo é paz,
as pessoas brincam mais,
branco, negros, esquisitos,
se abraçam é bem bonito,
nesse mundo de anormais,
se ajudam, são iguais,
nesse encontro de malucos,
amizade e sorriso andam juntos,
nesse mundo que eu queria,
somente felicidade e harmonia.
Sergio Fornasari
Cada vez que teu olhar cruza o meu
meu coração sorrir feliz, tamanha paz
reflete a luz dos teus olhos
Haverá paz em seu peito
Refugio para o seu amor
Distância do que causa dor
Desajeitado ou perfeito
Aqui ou onde for
Quando levanto ou me deito
Te amo, muito amo, amor.
Vamos semear a paz.
Mote
Escuta e tenha ciência
Paz é fruto da cultura.
Glosas
Para semear a paz
Tem que resgatar a ética
Plantar pacífica estética.
Mostrar que o amor é capaz
De expulsar mal que se faz
Base desta conjuntura.
Por o amor na estrutura
Dar a paz plena vigência.
Escuta e tenha ciência
Paz é fruto da cultura.
Cultura é uso, é costume.
Então é possível mudar
A ação, o viver e o olhar.
Fazer do amor nosso lume
A essência e o perfume
Da nova semeadura
Que dará paz em fartura
E à vida preferência.
Escuta e tenha ciência
Paz é fruto da cultura.
"Um grande fato:
O que somos
A insanidade
A confusão
A paz
A inquietude
A alegria
A busca
A perda
O momento
Tudo
Se reflete na escrita
Nas fotos
Na arte"
"Sobre o amor?
É canção para os meus ouvidos, o acalento do meu coração, a paz que me invade, a cor que faltava, o melhor perfume, o que me inspira."
"Só nós sabemos o que passamos para chegar à um lugar de paz.
Nossas noites de agonia chegaram ao fim,hoje nossas estradas são de tijolos amarelos como o ouro.
Fomos enormes ao tamanho do mundo,grandes demais para a sociedade aceitar."
Somos mostrou sanguinárias...
Mais também anjos da paz...
Tendo ser alguém no nosso eterno
Ninguém...
A Paz é a liberdade...
A paz é a ordem de fazermos o que queremos com dignidade...
A paz é o princípio da felicidade...!!!
Por maior que seja a dor, busque conservar a paz e a serenidade. Não as procure tão distante. Todo o equilíbrio que precisamos vem de dentro. Está presente em nosso coração.
Yara Alves
“DO VERDADEIRO VALOR”
Hoje amanheci querendo Paz, Paz advinda da Liberdade, Paz que é fruto da Compreensão do Todo. Querendo Paz? Compreensão do Todo? Onde eu encontro tudo isso? No Querer. Mas no Querer? Sim, o Querer é um lugar mágico, o Querer é o ponto de vontade de cada um de nós. Hoje amanheci querendo Paz, querendo ver o bem em tudo e em todos, querendo Paz advinda da Liberdade, querendo Luz, nem que seja para iluminar um quarto escuro, Luz? Como Luz? Sim, Luz que é fruto da compreensão do todo, Luz que brilha que ilumina, mas Compreensão do Todo? Sim, Compreensão do Todo, é como andar pelo arco-íris e conhecer o caminho do tesouro, e o encontrar, é ver nesse céu Azul a imensidão e integrar-se a ele em fim saber que é parte e que é todo, é como se acompanhasse uma grande respiração o querer é um lugar, um tesouro.
CONTRAÇÕES DA POESIA
E a hora quando chega tornam os partos bem tranquilos... Na paz e muitas vezes, solitários! Podendo vir carregados de beleza e cor! Nem pensar que pode haver complicações... Não! São simples e bem pensados, também podem chegar bem fantasiosos, contendo muito encanto e magia nos sentidos! E, se por algum desvio de prosas houver, podem ser alinhavados com várias rimas e versos costurados também, com alguns sonetos e fragmentos curtidos, seguindo as linhas da alma e bordando, não com muita certeza agora, nas frágeis curvas da minha razão!
A PAZ QUE EU PRECISO
Eu tanto pedi a Deus que veio a resposta...Ele lembrou-me das preciosas sementes!E assim, estou mais facilmente, cultivando a paz que tanto preciso, agora!
NOVO ANO OU NOVO DIA!
Desejo um novo ano suave, cheio de sensações cobertas de paz, alegrias, encantos e emoções que provoquem muitos arrepios de prazer!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp