Versos de Paz
Pecados não confessados e abandonados geram consequências físicas, emocionais e espirituais. A confissão e o abandono trazem restauração da comunhão com Deus, paz e alegria interior.
Às vezes dá vontade de ficar quietinho, enroladinho, igual a um cãozinho. Tapar os ouvidos para não ouvir o barulho do mundo. E acordar dalí dois dias, ouvindo apenas uma goteira suave no telhado. Precisamos tanto de paz que sonhamos com ela.
Para vivermos dias mais felizes, devemos cultivar o hábito de ouvir atentamente e refletir antes de falar, pois palavras ditas sem sabedoria podem gerar grandes problemas.
"Sabe por que governos erguidos com sangue tendem a acabar de forma violenta? É que a ideia de homens valentes, derramando o sangue por causas nobres, só é bonita nos livros de fantasia. Quando, porém, as pessoas têm a chance de ver essas coisas na prática, logo percebem que o vermelho é uma cor cansativa e que o sangue, em pouco tempo, começa a escurecer e cheirar mal. Rapidamente esgotadas, as pessoas tendem a pegar sabão e esfregões, na tentativa de restaurar o branco dos lençóis e o cheiro cítrico dos pisos de mármore."
Fomos chamados para viver livres da prisão do ódio, porque é apenas na liberdade do amor de Deus que encontramos a verdadeira paz.
Os dias se alongam, o fim de semana se estende, mas a saudade de você preenche cada hora, cada minuto, cada segundo. Que esse fim de semana me traga forças para aguardar nosso próximo encontro apesar da sua ausência e que esse sábado seja mais especial ainda.
Não permita que o desânimo roube a sua esperança; persista em fazer o bem, pois no tempo certo você colherá os frutos da sua semeadura.
Apagar mensagem é como fechar um capítulo de uma história, às vezes é preciso deixar ir, para que novas narrativas possam florescer e a vida continue a se desenrolar.
o prazer de viver está nos pequenos momentos em que vivemos, está em um sorriso sincero , está no calor do sol, no rosto e na beleza das amizades que nos lembram , que estamos aqui sempre , para celebrar a vida em toda a sua plenitude.
A felicidade depende do lazer, uma vez que trabalhamos para poder ter momentos de ócio, e fazemos guerra para que possamos viver em paz.
Dar graça por cada sopro, enxergar o lado bom de cada situação, e sorrir consigo mesmo em meio aos momentos de dificuldades, são pequenas atitudes que nos garantem, senão a eternidade, posto o efêmero, decerto ao menos a nossa paz, então perene.
"Acreditar no sonho de transformar para o melhor, digno e justo o mundo a sua volta, e fazer disso um mirante onde possam ser guardados todos os nossos amores, sabores e dissabores, mas sobretudo, a nossa paz, aí está, entre tantos outros, algo que dá cor, valor e sentido à nossa extraordinária jornada humana."
