Versos de Família

Cerca de 26220 versos de Família

⁠O mais simples significado de solidariedade é: o ato de estender a mão.

⁠"Um dia alguém que segurava a minha mão, a largou. Mas então conheci um outro alguém, que além de segurar a minha mão, me abraçou." ♡

⁠Para o bem da nossa saúde emocional, às vezes, abrir mão de certas coisas, pessoas ou lugares é a melhor solução. Pode até doer tomar certas decisões, mas quando o nosso coração entende que isso é o melhor a se fazer, não existe peso na consciência, porque, na verdade, é tudo por um motivo maior. A nossa paz interior.

Não se trata do que uma mulher deve querer. É o nosso lado que devemos curtir enquanto somos jovens, e depois deixar para trás para ser uma adulta responsável. Nós devemos simplesmente aceitar que abrimos mão de partes de nós mesmas pelo caminho.

⁠Às vezes, a mão que lhe é estendida num momento difícil, é a mesma que quer lhe aprisionar numa eterna dívida de gratidão.

Às vezes você vai precisar que eu segure sua mão enquanto descemos uma colina, e às vezes vou precisar que você me guie enquanto subimos uma montanha. Mas a partir deste momento, vamos enfrentar tudo juntos.

É Assim que Começa (livro)
É assim que começa. Rio de Janeiro: Galera Record, 2022.

Há coisas que não controlamos. Quanto antes descobrir quais são, mais rapidamente você consegue abrir mão.

E não importa a direção, segura com força a minha mão e não a solte jamais. Aonde fores, irei eu, de corpo, alma e coração, sem nunca, nunca olhar para trás.

Que Deus coloque Sua Mão Santa sobre você nesse exato momento e alivie sua dor, física e mental. Que Ele retire toda angústia, todo sofrimento que, por ventura, queira se alojar em seu ser e cuide de você como só Ele sabe fazer. Porque Deus não espera, Ele age. Porque Deus não promete, Ele cumpre. Porque Deus não julga, Ele perdoa. Porque Deus não fala de amor, Ele simplesmente nos ama de modo incondicional. E que Deus esteja em seu coração, no seu caminho, na sua vida!

A depressão começa pelo não, que em vão passa pelo tempo e mesmo assim, enfim não tem fim e nem volta a ser sim, parece ser no exato momento o fim de algo que não se lembra bem como foi o começo mas arde em tropeços nos becos escuros e tenebrosos bem dentro mim.

Distante do que muitos imaginam, sigo muito feliz com as minhas tristezas entre sorrisos e gargalhadas. Por resistência converso baixinho com minha depressão ironicamente em diversos passos e tropeços de minhas tantas caminhadas. Diferente dos ditos coitadinhos aparentes, me curo me revigoro cada dia um pouco espalhando generosamente compreensão e felicidade mas sejamos coerentes por mais que não transpareça não sou auto-imune a nada.

⁠Há mudanças e melhorias na construção civil, auxiliando a mão de obra gentil.

⁠Quem faz economia no supermercado, futuramente vai gastar na farmácia.

⁠Eu vejo em tudo que me cerca a mão de Deus.

Enéas Carneiro

Nota: Trecho de palestra em 1999.

Devemos ser prudentes e nunca abrir mão da própria segurança, inclusive, dos demais...

Dá pra pintar um novo amanhã, mas as tintas e pincéis não podem ter memória...

Quero ser fra(n)co e quero receber a fra(n)queza como um presente. Quero discordar ao pé do ouvido, com um sorriso tímido no rosto. Quero a mão na mão trêmula, sem luvas de box. Quero o olho no olho marejado, sem óculos escuros. Quero o frio dos pés sob o cobertor, sem coturnos

Inserida por natanfenomeno

Karma? Largares a mão de alguém para agarrares a mão de quem te vai largar também.

Inserida por rosdet

Ela era o navio e ele a âncora, tentava puxar para sí, para cima e não conseguia, estava preso a algas, pedras e fendas lá em baixo, fora o seu próprio peso...

Inserida por FrancisSilren

A minha mão dança, abraçada a um lápis, num palco de papel. Dança melhor a música silenciosa que vem do fundo da alma, produzida pelas injustiças desse mundo cada vez mais imundo, e tocada no rosto de quem sofre.

Inserida por Cabinda