Versos de Família

Cerca de 25804 versos de Família

Se eu não abro mão do handebol, foi porque esse esporte fez total diferença na minha vida

Às vezes eu erro na mão e acabo sendo grossa com as pessoas que mais me adoram.

Thalita Rebouças
Fala Sério, Amor!

⁠A vida é uma mão dupla! Então, não cobre do outro o que não tem para oferecer. Você apenas escolherá da terra o que semeio nela.

Não aceito criticas de quem não conhece a minha luta, muito menos de quem não me estendeu a mão quando mais precisei.

Mas independentemente do que aconteça, eu estarei com você sempre. Eu vou segurar na sua mão quando você cair. Enxugar suas lágrimas e dar o meu ombro pra você chorar. Improvisar uma historinha legal pra te fazer sorrir. Dizer que você é tudo que eu sempre pedi a Deus, e fazer você se sentir a pessoa mais especial do mundo.

“Jejuar é abrir mão de algo bom, para receber de Deus o melhor.”

Ah, quer saber? Eu desisto de você. Desisto de tentar te levar pela mão, de insistir em te fazer algum agrado, de buscar um sorriso para seu rosto triste, de querer afogar seus medos em vão. Não dá mais, não tem como amar alguém que não quer ser amado, que não se permite, que não se abre.

Se a civilização tivesse ficado na mão das mulheres, ainda estaríamos vivendo em cabanas de palha.

Vou segurar em sua mão e não vou soltar mais. Vou te abraçar e te segurar em meus braços. Vou te proteger com unhas e dentes. Vou cuidar de você o tempo todo. Vou te segurar quando você cair. Vou enxugar suas lágrimas quando você chorar. Vou fazer você se sentir segura. Vou te amar como se não houvesse amanhã!

Mulher quando é boa.. faz o homem comer na sua mão...

Homem bom não come pelas beiradas... se lambuza com o prato todo.. comendo com a mão..

Eu vejo a mão Deus na beleza dos astros e planetas; na abelha tirando mel na flor do capim, numa criança sorrindo para mim, no cantar de um passarinho e na lua iluminando meu caminho.

Olha, não peço muito, apenas sua mão, tê-la como um sapinho que dorme assim feliz. Preciso dessa porta que me davas para entrar em seu mundo, essa pecinha de açúcar verde, de redondo alegre. Não me emprestarás sua mão hoje nessa noite de fim de ano de bobeiras roncas? Você não pode, por razões técnicas. Então a pego no ar, entrelaçando cada dedo, o pêssego sedoso da palma, e o dorso, esse país de árvores azuis. Assim a pego e a sustento, como se dela dependesse grande parte do mundo, a sucessão das quatro estações, o cantar dos galos, o amor dos homens.

Nunca devemos desprezar um amor, pois num futuro bem próximo deve ser ele quem te dará uma mão pra te levantar.

O amor é uma rosa delicada e bela, mas, quem tenta colhê-lo, machuca a mão com os seus espinhos.

Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado, sem nada dizer...

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Shakespeare, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

Vai, não desista, ainda é muito cedo para desistir. Segure a minha mão, e caminhemos juntos na areia da praia, vamos nos preocupar com o agora, pois o futuro é uma criança pra nascer. Nunca pense, não posso, nunca diga, não sei, por que o poder vai depender de você, e a vontade de viver é tão lindo quanto esse por de sol que nos propomos a ver

"Se me derem o supérfluo, abro mão do indispensável".

Deus abençoe à todos que prezam pelo bem, pelo companheirismo, pela mão estendida, pela compreensão, pela amizade.

Eu sou intensa. E vou morrer assim. Por mais que eu tente puxar o freio de mão, as emoções me dominam e pulam de dentro de mim desesperadamente. Por isso, sou a favor do amor, da verdade, da vontade. Não sou a favor da traição e da mentira. Procuro fazer o bem e ficar em paz com minha consciência e meu coração, mas de vez em quando cometo deslizes humanos.