Versos de Família
"A mão veio firme contra minha face. Por educação, devolvi com igual intensidade — à face da injustiça, mostramos a mão da justiça."
Não meta a mão no ferimento que está cicatrizando pois pode sangrar novamente, lembre-se: sinta toda a dor, e espere cicatrizar por completo, sem sentir saudades do ferimento ou mesmo curiosidade. Quando se curar só restará marcas e no fim, você dirá: Era isso que me trazia agonia? E rirá de si mesmo.
“Começa a costura. Pequenos retalhos da vida costurados à mão. A alegria ingênua da criança. O desejo incontrolável do adolescente. A independência idealizada do jovem. A real independência do adulto. A voz que se cala por causa do medo. Os desejos e sonhos abafados pela falta de coragem. As tristezas vividas ao longo da vida. Mas ai vem a parte boa. Costura o sorriso de orelha a orelha. Aquele sorriso extravagante. O sorriso que se deu no dia que encontrou o amor da sua vida. A foto com os amigos na beira da praia. O abraço da amiga. A gargalhada do bebê. Pega esses momentos, hoje espalhados como retalhos, e junta. Junta e faz poesia. Junta e faz se tornar belo aos olhos. Pega esse sorriso que desvaneceu e acende. Pinta, colore, reaviva. É a vida. Não desperdiça.”
Se o problema persistir, faça o seguinte: passe a mão na barriga, de um sorriso e perceba que o que vale mesmo a pena é a vida... O resto aaaaaaaa é o resto!!
Pedindo, com fé, Jesus lhe oferecerá a mão para você segurar e apoiar quando estiver passando pelos obstáculos da vida.
Na estrada da sua vida, segure na mão de Deus, para que seja sempre amparado, ainda que sofra alguma queda.
Queria estar com você nesse momento, segurando sua mão e olhando seu sorriso. É, gostaria, queria, e querer nem sempre é poder.
Eu quis ser a luz eterna dele, a lembrança mais bonita, a mão amiga pra toda hora. Ele quis ser a escuridão, a lembrança mais suja e optou pela mão mais rodada do mundo.
Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo.
Por um amigo, eu dou a mão, o braço, o pé e a perna inteira se preciso for. Dou, dou sim, pois zelo por aquilo que prezo. Coloco minhas feridas e dores no bolso e vou, e já to indo, e já fui.
Bom dia... Nos labirintos da vida, Deus nos da à mão para aqueles que crêem, e ensina o caminho certo a seguir, pois se quisermos nos tornar independentes, longe do seu olhar, provavelmente irão por caminhos incertos que acarretarão sofrimentos e angustias de grande monta. Claro que mesmo com um anjo do nosso lado teremos alguns caminhos mais difíceis, mas isso Deus nos dá somente para podermos aprender e ensinar aos que ainda não sabem como seguir. Hoje seu dia será maravilhoso, pois você esta segurando na mão Dele.
Esquece teu olhar no meu, entrelaça sua mão na minha, fica em silêncio, deixe eu me embriagar com o teu cheiro…
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas sobre irmão
- Poemas para Filhos
