Versos de Criança
Toda criança ou adolescente tem direitos legais e proteção plena. A garantia está na lei, mas a aplicação e a efetividade depende de nós adultos que: criamos, participamos ou executamos as políticas públicas.
Jenny: O homem precisa esperar a criança nascer para depois abraçar o seu filho e sentir todas as coisas que poderiam acontecer e as que nunca poderiam e chorar, sem saber quais coisas acontecerão.
Até um homem de mente fraca quer ser como os outros homens. Uma criança pode não saber como se alimentar, ou o que comer, mas ela conhece a fome.
Ser criança é viver num mundo de magia, onde tudo se torna alegria... É viver cercada de imaginação... Ser criança é ter um mundo que ela mesma constrói, um mundo cheio de sonhos e criação e... Ser criança... Ah, como é bom ser criança!
Quando uma criança dorme, anjos se reúnem e cantam a pureza do universo, mamãe diz para falar baixo, para que o bebê sinta a sinfonia angelical da paz.
O amor de um homem pode ser fingido e omitido, diferente de um amor de uma criança, que de te sai um sorriso radiante e sincero, e expressa apenas o que sente.
Quando eu era criança sonhava todas as noites que arrancava os olhos de todo mundo e só eu podia enxergar o quanto era feio eu ser como sou.
Um dia, quando criança, ofereci a Deus a insatisfação que sentia de mim mesma, depois me arrependi. Hoje sei que tal insatisfação se deve ao fato de saber que posso e devo ser melhor do que tenho sido até hoje.
É o seu sorriso de criança, Seu jeito adulto, Seu modo alegre e duro, Seus olhos misteriosos, que me fazem te querer mais e mais!
O sol nasce no olhar da doce criança inocente e a sociedade arranca com uma grande tempestade de realidade infelizmente.
Não é a relação da criança com a mãe que é central, ou sua relação com o pai, mas sim sua relação com o relacionamento deles.
Definitivamente eu sabia que tinham fundamentos meus medos de criança. Vampiros existem e nos sugam a alma, as conquistas e a paz que representam nosso suor e sangue.
"Uma criança vê o que o adulto não vê. Tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo. O poeta é e capaz de ver pela primeira vez o que, de fato, ninguém vê. Há pai que nunca viu o próprio filho. Marido que nunca viu a própria mulher, isso existe ás pampas. Nossos Olhos se gastam no dia a dia, opacos. É por aí que se instala no coração o monstro da indiferença." Livro "Carta Entre Amigos"
