Versos de Criança
O amor tem a capacidade milagrosa de curar feridas do passado, de acolher nossa criança interior e seus machucados. Amar é perceber e sentir como a criança que fomos um dia, sem apegos e condicionamentos, doando o melhor de si e apreciando as coisas mais simples que a vida pode nos oferecer.
Você cresceu tão rápido que eu às vezes nem acredito. O olhar de criança foi substituído por uma expressão adulta e decidida, a curiosidade se multiplicou em interesses, paixões e talentos, o medo virou coragem. Eu sempre soube que você seria incrível, mas você continua me surpreendendo todo o dia.
A noite vem o medo dos pesadelos voltarem,dos tormentos de uma criança que so queria ser livre de traumas tão banais,é a noite que vem aquele medo de se sentir como a criança que ela ja foi um dia,a noite ela luta pra acordar e sair do pesadelo de um dia ter sido aquela criança,que ate hoje sente na pele os traumas de infância.
Que toda criança seja embalada pelo sonho infantil, em uma base sólida de afeto, que possibilite enfrentar os desafios do mundo, rumo à transformação.
Quando eu era criança, meu pai lia um livro pra mim. Ainda lembro uma frase desse livro. Na época, eu não entendia o significado. Mas agora entendo. "Se você realmente ama alguma coisa deixe-a livre. Se ela voltar, sempre será sua. Senão nunca foi sua."
Em todo adulto espreita uma criança - uma criança eterna, algo que está sempre vindo a ser, que nunca está completo e que solicita cuidado, atenção e educação incessantes. Essa é a parte da personalidade humana que quer desenvolver-se e tornar-se completa.
Ensine uma criança o poder da disciplina, a grandeza do minimalismo e quão bucólico é o campo. Ao crescer ela conhecerá a modernidade do mundo, com seu capitalismo e consumismo, e saberá se defender e não se afundar no modismo, na ansiedade e no vazio de ter e não ser.
Uma criança imatura é algo totalmente normal aos olhares dos adultos, mas um adulto totalmente imaturo é algo anormal aos olhares das crianças...
quando eu era criança,recebi muitos apertos,quando cresci,recebi apertos dolorosos no coração,e ninguém que me abraçou veio me ajudar.
A criança em sua sede de aprender pergunta incessantemente, em sua inocência responde com Convicção.
Olhe nos olhos do outro - adulto, criança, velho; não importa. E perceba haver ali toda uma eternidade, que não se deixa capturar e apreender num só relance e à qual você terá de se dedicar.
