Versos de Amor Engraçados

Cerca de 223654 versos de Amor Engraçados

Depressão é excesso de amor próprio. O indivíduo se ama tanto que não se aceita minimamente arranhado.

O amor não é um sentimento, é um modo de ser. É um juramento interior de defender o ser amado até à morte, mesmo quando ele peca gravemente contra você. O amor é mesmo, como dizia Jesus, morrer pelo ser amado. Quando a gente espera que o amor torne a nossa vida mais agradável, em vez de sacrificar a vida por ele, a gente fica sem o amor e sem a vida. O amor é o mais temivel dos desafios, porém, quando você o conhece, não quer outra coisa nunca mais.

O amor pode até ser platônico, mas a dor será sempre real.

Ame simplesmente, porque nada nem ninguém pode acabar com um amor sem explicação!

O amor não está na posse, está na apreciação.

O tipo de amor que pode incinerar o mundo ou erguê-lo em glória."

O meu amor pelo Coringa é mais forte que as paredes de um asilo!

O amor é suspiros e lágrimas, fé e fervidão, fantasia, paixões e desejos; adoração, aceitação e reverência; pureza, aflição e obediência.

Ainda procuro em teus olhos vestígios do meu amor não correspondido

Prefiro abrir mão de "um amor" para vê-la feliz que lutar e vê-la sofrer confusa sem saber o que fazer.

Como pode chamar isso de evolução, se os prédios crescem, mas o amor não.

A gente procura um amor que dure o mais possível. Procura, procura, talvez tu ache. Para mim é horrível eu aceitar o fato de que eu estou em disponibilidade afetiva. Esse espaço entre dois encontros pode esmagar completamente uma pessoa. Por isso eu acho que a gente se engana, às vezes. Aparece uma pessoa qualquer e então tu vai e inventa uma coisa que na realidade não é. E tu vai vivendo aquilo, porque não agüenta o fato de estar sozinho.

Você sabe que é amor quando tudo que quer fazer é ficar junto da outra pessoa, e tem a impressão de que é o que a outra pessoa também quer.

Você não pode deixar que o amor por alguém afete sua sanidade mental, muito menos que abale seu amor-próprio. A partir do momento em que você ama mais o outro do que a si mesmo, tem algo muito errado aí.

Uma luz pela paz, pela tolerância, pelo amor, pela magia e por todos vocês.

De que tamanho é a força do amor que nos permite arrancar a máscara da superficialidade para abrir nosso coração aos outros?

Eis a que se resume a famosa rebeldia do adolescente: amor ao mais forte que o despreza, desprezo pelo mais fraco que o ama.

Nenhum amor, por maior que ele seja, resiste a uma falta de consideração.

O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos.

Rubem Alves
A alegria de ensinar. 6.ed. Campinas: Papirus, 2000.

Sonho com um amor que fará até o tempo se curvar a ele.