Versos de Amizade Colorida
O caminho para evitar decepção: fazer o que estiver ao seu alcance sem esperar nada em troca e confiar desconfiando.
Amigos são irmãos que escolhemos para trilhar conosco o nosso caminho. Com eles trocamos apoio nos momentos difíceis e somamos alegria nas vitórias de cada um. Amigos renovam as forças e alimentam as boas energias mutuamente. Amigos são sinônimo de reciprocidade.
Aprenda uma coisa, existe diferença enorme entre estar com pessoas legais e estar com pessoas confiáveis.
"Jogue bola com pessoas tristes e ruins e você será visto como um derrotado. Jogue bola com pessoas felizes e competentes e você levantará um troféu com elas".
Eu tenho poucos amigos, alguns colegas e centenas de transeuntes. Porque se levamuito tempo e investimento para chamar uma pessoa de amigo.
Um bom amigo transmite que não há julgamento, controle ou domínio. Ele é só recepção. Ele abre espaço para o seu amigo ser quem ele é ao seu lado. É isso que dá ingresso para assistir a jornada do amigo. É o que trás o conforto de ter um verdadeiro companheiro de jornada.
Uma das melhores coisas é quando alguém te conhece tão bem como a palma da própria mão. Sabe dos seus gostos, desgostos, potencialidades e limites. E faz de tudo pra te respeitar, mesmo quando a vida fica dura.
A picada de algumas pessoas, principalmente de quem você mais ama doí + do que as cobras mais venenosas
Seguidores seguem pessoas por motivos diversos, inclusive sem motivo algum, e não necessariamente pelo talento.
Eu já me perdi tantas vezes nessa jornada. Foram tantas encruzilhadas, caminhos tortuosos e tantos retornos. Ainda bem, que você me encontrou em todos os meus passos errantes.
Somente ficar apontando erros nas pessoas, não te faz protegê-las! Só mostra que é mais fácil você enxergar "os delas" do que reconhecer os seus!
Existem pessoas que não nos dão o que lhes sobra, dividem o que tem conosco. Há pessoas, que não estão conosco quando sobra tempo, arrumam um espaço na agenda lotada, cada vez que a gente precisa delas. Há pessoas que torcem pela gente, que nos encorajam, que vibram com cada conquista nossa. Há pessoas que se alegram com a nossa felicidade e se entristecem com a nossa dor. Há pessoas que a gente sabe que estão sempre on pra gente, independente do dia ou da hora. São essas pessoas que nós devemos preservar, cuidar e respeitar. É esse tipo de pessoa que merece o nosso afeto e cada centímetro do espaço que ocupam em nossas vidas.
Sou fruto do amor, mas não me contento com o que já tenho. Busco sempre aprender, crescer, evoluir. Sou fruto do amor, mas não me isolo do mundo. Procuro sempre compartilhar, ajudar, contribuir. Sou fruto do amor, mas não me conformo com as injustiças. Luto sempre por mais paz, justiça, igualdade. Sou fruto do amor, mas não me esqueço de quem sou. Valorizo sempre a minha essência, a minha história, a minha identidade. Sou fruto do amor, e por isso sou feliz, sou grato, sou livre.
