Versos de Amizade
“Amigos verdadeiros são como dois rios que se encontram e seguem mais largos, mais profundos, mais serenos. Onde há amizade, há abrigo. Onde há apoio, há força. Caminhar lado a lado é transformar a vida em um percurso de luz.”
Quando você vencer, PREPARE-SE! aparecerão "amigos" de todos as partes para desfrutarem dos seus despojos, dai cabe a você fazer sua escolha.
Sou autêntica em cada detalhe. No meu lar, nas redes sociais, na roda de amigos, nas ruas ou em grandes eventos, você encontrará a mesma identidade, a mesma Raquel de sorrisos largos e o abraço apertado. Sei caminhar por palácios me assentar entre príncipes mas também sei caminhar nas vielas e estar na simplicidade de uma comunidade. Do básico ao extraordinário, continuo sendo eu, essa é minha essência.
Não cultivemos relacionamentos só para nós mesmos, não sejamos solitários, porque os amigos são o consolo de Deus para nossa vida"
O amor – seja de pais, filhos, amigos ou parceiros de vida – não deve ser reclamado. Muito menos mendigado. Simplesmente se traduz por alegria em cada encontro e em saudade nos intervalos entre dois reencontros.
Na velhice, perdemos muito: amigos, força, ilusões… e a paciência para lidar com quem nunca somou nada. Com o tempo, a gente entende que não vale mais desperdiçar energia com pessoas vazias, conversas inúteis e atitudes pequenas. A maturidade não nos deixa mais fingir, nem carregar pesos que não são nossos. Na velhice, não é que ficamos mais duros, é que finalmente aprendemos a enxergar quem realmente faz falta e quem nunca fez.
Eu não tenho medo que os meus amigos me abandonem. Eu tenho medo é que os meus inimigos de repente passem a achar que eu sou uma boa companhia!
Que a bondade faça parte da sua vida em favor dos que te ama, em favor dos teus amigos, família e especialmente daqueles que não fazem parte da sua vida. A bondade não se faz apenas na arte digital de um perfil de rede social mais que seja fruto das nossas ações.
Deus criou os amigos para serem a extensão de nossa família, não tem o nosso sangue, mas são os irmãos que nosso coração escolhe...
O homem é feliz quando tem um Deus para acreditar, uma família para amar e amigos para compartilhar.
Entre os tesouros mais raros da existência está o privilégio de compartilhar a vida com amigos cuja lealdade desconhece a inveja, a competição ou a falsidade. Com eles, dividimos sonhos delicados e projetos grandiosos, gestos simples e grandes planos. Na pureza desse vínculo sincero reside a verdadeira essência da amizade.
Seu melhor amigo seria o seu melhor amor. É por isso que vocês são amigos… Porque ele sabe exatamente o que te faz bem.
Para muitos veteranos, o que mais dói é sentir a distância se multiplicar dos amigos fraternos, com quem compartilharam momentos mágicos e inesquecíveis, tempos em que a felicidade, a cumplicidade, a lealdade e a parceria eram companheiras fiéis. Com o tempo e a fadiga natural da matéria, restam hoje a saudade e, depois, as lembranças, em qualquer dimensão.
Gostaria de comemorar o nosso dia. Dia livre da família, dos amigos, de gente que resolve estreitar os laços, sem qualquer ordem da indústria, do comércio, da igreja, da política e de qualquer outra instituição que rege as datas obrigatórias, ou "de lei", que somos obrigados a obedecer, se não quisermos ser tratados como seres menos humanos ou extraterrestres... renegados por um sistema global que automatiza as pessoas, para que só sejam de fato pessoas em datas consideradas especiais.
A cada dia que passa, família vira parente, amigos viram lembranças e a vida segue como um nublado dia de outono.
