Versos de Alguém Apaixonado

Cerca de 45225 versos de Alguém Apaixonado

⁠Sempre quis que alguém escrevesse para mim, e um dia, enfim aconteceu esse alguém se despediu com uma carta.

⁠Daí você luta por alguém o tempo todo e ela nunca dá a mínima para o que você faz. Entenda que o problema não está em ti, são poucos que te enxergam com o coração.

Por mais que haja alguém que seja seu grande amor pro resto da sua vida, a reciprocidade e o respeito é que vão dizer se ela fica ou não na sua história.⁠

Sempre que alguém tenta suprimir a dúvida, existe tirania.

Quando você gosta de alguém, seu coração fica leve. E, só de pensar na pessoa, você já começa a sorrir.

Alguém disse que nossos erros na verdade só significam que estamos tentando. Mas também podem significar que precisamos tentar um caminho diferente.

C. C. Hunter
Eu e esse meu coração: São Paulo: Jangada, 2018.

⁠Não é carência, mas é a falta de ter alguém para dividir alguns momentos. As vezes só quero alguém para beber um vinho e conversar sobre a vida.

⁠Por mais que fizermos o bem para alguém, nem sempre receberemos de volta, e muitas das vezes ainda recebemos em troca a ingratidão. Mas a sensação de gozo de ter feito algo bom para alguém é divino!

⁠O tempo é a principal ferramenta de Deus. Quando alguém morre afogado, não é pela água, mas sim pelo tempo que ela está submersa a água; quando alguém morre queimado, não é pelo fogo, mas sim pelo tempo que ela ficou em contato ao fogo; quando alguém morre baleado, não é pela bala, mas sim pela velocidade que a bala o atingiu.

⁠Se até a máscara da realeza britânica está caindo, porque alguém que tem a liberdade de ser e não precisa se submeter à pressão social, resolveu não pactuar com a hipocrisia que serve de fachada do castelo para enganar a plebe, por que os meros mortais, súditos da verdade e da realidade, são obrigados a poupar os mascarados reis da camaradagem, que, sorrindo, jogam geral no calabouço da própria vaidade?

⁠⁠O fanático político é antes de tudo um falido. Julga que seu fracasso seja culpa de alguém; porém, deve-se à sua incompetência. Ele transita somente entre dois polos: odiar aquele que supõe ser o responsável por seus infortúnios e idolatrar um 'salvador da pátria'. De tempo em tempo, troca de culpado e de ídolo. Na maioria das vezes, o idolatrado do passado transforma-se no odiado do presente. O idólatra não reconhece seus equívocos. Em vez de construir, conserva-se de dedo em riste. Trata-se de um tolo que enxerga apenas uma perspectiva, porque passa a vida menosprezando o conhecimento sistemático, real algoz de sua desfortuna. Além disso, é hipócrita; defende moralidade sem praticá-la. É uma escória social!

⁠Ferir os sentimentos de alguém é tão fácil quanto jogar uma pedra no oceano, mas você sabe a que profundidade essa pedra vai?

⁠Jamais se envergonhe daquilo que você tem ou inveje o que é de alguém. Se orgulhe de quem você é e seja feliz com o que possue. Deus já te supre com tudo o que você precisa. Agradeça!

⁠Eu mereço alguém que sorria meu sorriso, que segure a minha mão quando eu mais precise .. eu mereço alguém que me olhe nos olhos e seja verdadeiro ..sem máscaras, sem rodeios , sem mentiras...eu mereço alguém que eleve a minha alto estima que me faça sentir bonita por dentro e por fora ..eu mereço alguém que ande comigo de mãos dadas , me assuma pro mundo .. pra sua vida.. não aceito menos que isso ...Deus me fez princesa , me fez vencedora e eu não mereço migalhas...

⁠Quando morre alguém, em geral necessitamos de motivos de consolo, não tanto para mitigar a dor quanto para ter uma desculpa por nos sentirmos tão facilmente consolados.

Friedrich Nietzsche
Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Cia das Letras, 2000.

⁠Se eu andar sozinho pelo menos sei que estou com alguém que eu possa confiar

Eles têm medo porque sabem que você é diferente. E você é. Alguém que se recusa a seguir as regras desses dogmáticos, que busca mais do mundo.

⁠Pense nisso: Van gogh era um gênio incompreendido. Alguém solitário, vazio, considerado louco e estranho por muitos, invisível; jamais entendiam sua arte. Vendeu apenas um quadro em sua carreira vivo e hoje, seus quadros valem milhões de dólares. Às vezes, as melhores coisas são as mais invisíveis.

⁠Nunca julgue alguém baseado no que os outros falam. Na boca do povo, Noé era maluco. Na boca de Jezabel, Elias era um perturbador. Na boca de Saul, Davi era uma ameaça. Na boca dos religiosos, Jesus era um endemoninhado, beberrão e glutão. Na boca de quem não presta, até quem tem caráter não vale nada!

Esquecemos nossa culpa quando a confessamos a outro alguém; mas geralmente o outro não a esquece.

Friedrich Nietzsche
Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Companhia das Letras, 2000.