Versos de Alguém Apaixonado
Sempre achei que tinha que mudar para que alguém gostasse de mim. Como se eu precisasse ser melhor e mais bonita. Mas não penso em nada disso quando estou com ele.
Um dia alguém vai me ver, mas até lá, eu estou me vendo primeiro, faça o mesmo com você, um dia alguém vai te ver, mas até lá, se veja primeiro.
Nunca alguém verá o sol fazendo propaganda de si mesmo, nem as estrelas, nem outros seres vivos da terra, mas juntos realizam sua função no Universo da Vida.
Muitas vezes confundi meus desejos com os dos outros. Aí conheci alguém. Alguém que me abriu os olhos. Que me fez entender que sucesso não é uma estatueta na estante.
Às vezes, quando estamos mal, nos agarramos em alguém como um bote salva-vidas. E pode ser sem querer, mas acabamos puxando a pessoa para baixo também.
Alguém disse uma vez que o primeiro beijo tem gosto de maçã. Disse que é como o primeiro botão de flor que aparece na primavera. E também disse que é como ver o mar pela primeira vez.
Quando quero fazer alguém mudar de ideia, sempre digo para alcançar a pessoa pelo coração. Com os líderes que temos por aí, não sei se eles têm coração. Como alcançá-los neste lugar se ele não existe?
Ser "estranho" não é algo negativo, como alguém que é jogado fora, mas é algo único, como uma essência que nem todos tem, por isso que nunca devemos mudar nosso brilho, que acende nossa brasa em meio ao escuro.
Amar alguém tóxico é como tentar dar vida ao que nunca teve alma. Você se doa inteiro, se quebra em silêncio… até perceber que lutava sozinho por dois. É exaustão travestida de amor. É assustador como o coração insiste em amar até o último suspiro, mesmo quando tudo ao redor grita por socorro. Amar alguém tóxico é um veneno lento. Você se entrega, se parte, se esgota… e só depois percebe que amor nunca foi aquilo. Era apego, ilusão, esperança solitária. É amor? Não. São autossabotagens como nome errado.
(...) Alguém poderia dizer que por ser aquela natureza de Deus intervindo diretamente neste planeta não se trata de sobrenatural. O que estou dizendo é que tal natureza nunca interveio diretamente neste planeta. (...) Se virmos algo depois da morte, não acredito que seja diferente dessa natureza que está seguindo em planeta. Para mim não apontam para algo diferente as coisas que dizem apontar. Excetuando em delírio, nosso habitat natural é um planeta com condições para isso. E talvez migrar para outro através de renascimento seja uma característica nossa.
Parece-me ruim o pensamento de destituir alguém de algo em um paraíso eterno para que haja uma igualdade. A ideia de dar algo para os demais depois de um tempo para igualar me parece melhor, mas, dentro de uma hipótese de haver um Ser que criou todas essas coisas com uma justiça e vida após a morte, o renascimento me parece muito mais provável. Dentro de tal hipótese, faz-me muito mais sentido que seja proporcional o que chamamos de recompensa após a morte para pessoas que tinham uma deficiência, levando coisas não inefáveis e que me parecem muito mais prováveis em consideração.
(...) Para algumas pessoas, se a vida de alguém depender de não ser traído, então significa que traiu a si mesmo, salve em alguns casos específicos, claro. (...) Judas traiu Jesus depois de ver todos aqueles milagres? Não, Judas nunca viu milagre algum. Judas recebeu aquelas moedas antes de Jesus dizer aquilo sobre fazer depressa. Se Jesus tivesse realizado milagres de fato, o Novo Testamento seria bastante diferente.
“Valorize quem realmente te aprecia e dedica a você o seu tempo — o bem mais precioso que alguém pode oferecer. O resto, deixe de lado. Quem não te valoriza, simplesmente não te merece.”
Por mais que as saudades que sentimos de alguém sejam fortes, não devemos deixar que isso se intrometa na nossa vida , devemos sim continuar a viver felizes.
