Poemas de reflexão curtos
De tantas idas e vindas dessa nossa linha tênue entre o tudo e o nada, descobri que minha melhor virtude é meu ponto mais fraco.
Há uma parte de mim que sabe que a outra parte de mim não sabe. Mas, esta outra parte aprendeu a ignorar a sua própria ignorância, e.a primeira se esqueceu de sua sabedoria. No entanto uma sempre anda ao lado da outra. E, juntas descobrem os segredos daquilo que ainda está oculto em si mesmo.
"Se o passado é uma explicação para se compreender o presente. Como negar que o presente é o reflexo do passado?"
"Pensei que pudesse controlar e dominar as palavras. Mas, seu poder tornou-me prisioneira de seus enigmas e significados a um tal ponto de não mais poder interpretá-las. Como entendê-las sem desvendá-las? como dizê-las sem que sejam compreendidas? como fazê-las dizer o que penso? Não, ninguém pode calar o que não se fala."
Até meus erros são sinceros. Porque faço querendo acertar. Por isso não tenho medo de errar, tenho medo de me apegar ao erro.
Você que acha que vive, na verdade dorme e é um fantoche; na verdade jamais saiu do seu "casulo e da caverna", jamais saiu da Matrix.
Não me prejudica se meu vizinho disser que existem vinte deuses ou que não existe deus nenhum. Ele não está roubando minha carteira nem quebrando minha perna.
Ensinar, não é dá respostas prontas, mas sim, fazer florescer, no âmago do ser, o prazer de desvendar o desconhecido.
