Poemas de reflexão curtos
O grande vilão em qualquer época, o apego, isto é, destrói, corrompe, manifesta o desejo sombrio em termo insano.
Antes de desaprovar alguém na primeira tentativa conceda mais duas chances, caso na terceira oportunidade ainda não o agrade! Dispensa informando no que é preciso melhorar.
Para fazer exigência é preciso em primeiro lugar dar exemplo independente de ser cristão ou pagão, leigo ou culto, pobre ou rico.
Se existe pobreza, existe desigualdade social e se perpetua é o sinal claro de quem está no poder é pobre de espírito.
O judiciário, o legislativo e o executivo, que seguem leis tortas, descabidas, desumanas são meros fantoches do sistema.
A corrupção é a mente desequilibrada, desordeira, desonesta, sombria, que só pensa no próprio umbigo e os outros que se ferram, atributo do ego, independente da esquerda, da direita ou do centro.
Quando sente vibração de alguém ou de alguma coisa, não precisa da ciência para lhe dizer que está captando o sinal ou sentido a vibração, apenas basta corresponder ou não, sintonizar ou não, seja qual for o lugar, perto ou distante.
É pela dor e o sofrimento, que o ser humano consegue amadurecer afetivamente, psicologicamente, moralmente, espiritualmente.
O sentimento desequilibrado machuca o pensamento, que embaralha a mente, e sucessivamente afeta organicamente( Fisicamente), até que desperte para a realidade.
